[Rescaldo] 24H BTT de Coruche

Milhas_Rev

New Member
BamS said:
Mesmo assim podem não ter sorte, como é o caso do meu primo (Milhas_Rev)

Sim já reparei que ninguém foi com a minha cara :mrgreen: :mrgreen: , visto não ter encontrado nenhuma foto (dorsal 101),so dos meus colegas de equipa
 
V

vespizzare

Guest
Ò Milhas... tu foste foi tão rápido , que não houve câmara fotográfica que te apanhsse!!!!
 

BamS

New Member
Recebi um mail, como devem todos ter recebido, com o balanço desta 1ª edição das 24h.
Em anexo vem em pdf um documento com um balanço feito pela organização, inclusive com aspectos a melhorar.
Noutro documento em pdf vêm as classificações com melhor tempo de volta de cada equipa.



EDIT: Até parece que andaram a "espreitar" este tópico do forum :lol:
Vão colocar fotos no site oficial na próxima semana
 

jm

New Member
Fica a faltar os tempos volta a volta... :s
Eles será que a empresa que fez esses registos não os têm?
A Escola Aventura(24 Horas de Lisboa) e a Horizontes (24 horas Castelo Branco+12 horas de Proença-a-Nova)
Disponibilizam esta informação que ajuda muito a "estudar" as prestações de tosdos os que participaram, inclusivamente para os que participaram em equipas!

João
 

mister f

New Member
depois de já ter «batido» um pouco na organização, julgo de bom tom tambem dizer que apreciei esse mail.
BamS não tenhas duvidas que eles cá andaram mas isso prova que se preocuparam e que querem melhorar a imagem que deixaram por isso da minha parte vou-lhes dar o beneficio da duvida apesar de ter apanhado um grande susto na ultima volta quando ia sendo colhido por um automovel; vamos a trabalhar para subir a fasquia no proximo ano.
foi a primeira que fiz mas não deve haver muitos sitios com estas condições(concentração) de Coruche.
 

Sarrafo

Member
Tambem gostei de receber este mail.
Demonstra que eles ouviram as nossas criticas e que pretendem melhorar as condições para o ano.
Certamente,para o ano lá estarei de novo.
 

pan0574

New Member
Ainda não recebi esse e-mail, mas se assim é, penso que esta organização merece toda a credibilidade. É com os erros que se aprende.

Se andaram a consultar este rescaldo para ver o que falhou, também não acho mal. Apenas mostra interesse na opinião daqueles que lá andaram.

PS: Não pertenço à organização
 

Rodasepedal

New Member
:D :D :D

Mais uns pontos para a organização, continuem assim que tem que levar comigo para o ano.
Ainda mais com 1 :D :p :) :shock: € de prize money (como se eu fosse ganhar alguma coisa para alem do empeno)

5*****

Cumps
RODAS
 

ser.simoes

New Member
Boas malta,

Participei em equipa de 6, resultado final 30º da geral, 26º nas equipas masc..

A mim calhou-me 10 voltinhas, as ultimas 4 fiz com um prazer enorme, circuito 5*****.

1ª vez que participei em prova de 24H, acho que não fiquei adepto, prefiro maratona.

Após ler aqui os comentários, reflecti sobre a prova, acho que tem de se tirar o chapeu á organização, da minha parte os meus parabens pelo projecto/iniciativa do evento, se repararmos nas criticas apontadas, dada a dimensão do evento e sendo a 1ª vez, meus amigos ja participei em mais de 40 maratonas algumas já na 4ª edição e não são mais bem organizadas;

Sinceramente, meus parabens ao pessoal envolvido, têm tudo para fazer dessa prova uma referencia a nivel nacional.

Ao pessoal dos atalhanços, são realmente uns magnificos atletas, sinceramente ainda gritei eu feito estupido para um a pensar que ele se tinha enganado no percurso ehehhehehe, fica só a nota de que não os conheçendo pessoalmente a má imagem fica para a blusa que vestem e pela qual os identificamos

Fica esta nota para a organização, atenção que ao haver prémios monetários, o controle tem de ser mais apertado e implacavel, nesta edição não vi ninguem ser punido e foram avisados que estavam a ocorrer atalhanços.

Até 24H BTT 2010
 

gc

Member
Ola a todos,

Antes de mais para quem não me conhece chamo-me Gonçalo Cabecinhas, e para quem esteve nas 24h btt de Coruche sou o "
clown.gif
" que fez a especie e brifing antes do inicio da prova. Sou ainda presidente da direcção da Associação Desportiva STrix Bike Team.

É nessa qualidade que para aqui transcrevo o que publicamos no nosso site.

Após o evento este é o nosso rescaldo. PDF Imprimir e-mail



Parabéns a todos os atletas que participaram nas 24h Btt de Coruche.



A Associação Desportiva Strix Bike Team congratula todos os que participaram nesta 1ª edição das 24h Btt de Coruche





O convite que nos foi endereçado por parte da GlobalShare Eventos tinha como missão a criação do circuito como tal, tentamos criar um circuito de puro btt, que marcasse a diferença. Onde as subidas fizessem “chorar”, e as descidas fizessem sorrir.
Numa prova de 24h é tão importante o descanso como o pedalar, o nosso circuito era técnico e algo duro, mas para nós o btt é assim. É a satisfação de vencer mais uma subida que parece impossível, de fazer uma descida que só de olhar coloca as pernas a tremer. Tudo somado traduz-se no sorriso especial que cada um de nós tem quando acaba a sua volta.



Como tal o percurso por nós desenhado foi um misto de dureza e adrenalina, pretendíamos que ficasse na memória de cada um, por alguma dureza, adrenalina e espectáculo.



Gostamos de pensar que estivemos à altura e que proporcionamos boas pedaladas.

Não podemos deixar passar em claro a vergonha e revolta que sentimos ao fazer parte desta organização.



Sendo da nossa responsabilidade a criação do circuito foram várias as situações em que nos vimos forçados a agir para que o evento tivesse um bom final.





O que para nós o que correu mal, mas foi antecipadamente previsto, sem que a organização nos tivesse dado ouvidos.



- Chip´s.



Foram diversas as vezes que fizemos pressão para que existisse um chip por atletas, o que primeiramente foi acordado, mas 3 a 4 dias anteriores ao evento recebemos o mail a informar que era um chip por atletas, devido a mil e um problemas…

O maior problema é que o custo de alugar 135 chips è muito diferente de alugar 650…



- Escalões de participação.



Quando o evento nos foi apresentado, não existia qualquer distinção de escalões. Fosse equipas mistas, ou masculinas contavam tudo para o mesmo. Com muita insistência lá fora introduzidas as devidas categorias, até que no final da semana que antecede ao evento, “pumba” as equipas de 4 a competir com as de 6.

A agregação destas equipas não apresenta a mínima lógica, tendo em linha de conta que um esforço repartido por 6 é diferente de repartido por 4.



- Partida



Depois de vários cenários que fora considerados, tinha ficado acordado entre todos, inclusive Associação de Ciclismo de Santarém, que seria apeada com todos os atletas a partir do interior da praça. Sábado de manhã teve de se alterar tudo, pois com a construção dos saltos de dirt e consequente reformulação do que tinha sido delineado para o recinto da arena, lá se arranjou a partida como foi.



- Controlos



Nos dias anteriores ao evento tinham nos informados que contaríamos com cerca de trinta a quarenta voluntários para o circuito para serem distribuídos pelos 10 pontos que tínhamos delineado, pontos estes que se encontravam em locais estratégicos de forma a garantir a passagem de todos os atletas pela totalidade do percurso, bem como garantissem condições de segurança e apoio aos atletas.

Na manha de sábado lá estavam eles, mas num número um pouco abaixo do que nos tinha sido informado, eram 6…

Vimo-nos forçados a repensar todos os pontos para poder assegurar as primeiras horas. Estes voluntários supostamente seriam rendidos por volta das 22:00h, mas com fome e sede, a organização esqueceu-se que tinham de se alimentar, terminaram o seu turno e não existindo ninguém para a rendição os pontos ficaram sem ninguém. Situação esta exposta por nós a quem de direito ao que a resposta foi : “ Não à pessoal, deixem andar…"



- Alimentação



As refeições principais não foram problemáticas. Mas a situação do pequeno-almoço deixou-nos muito surpreendidos, tinha sido conversado entre nós e organização que deveria ser constituído por sandes, algumas compotas, leite, café, cereais…

Mas mais uma vez a questão dos custos falou mais alto…


Isto são alguns dos pontos mais criticos que achamos por bem mencionar, porque se formos espremer o evento a fundo muitos outros problemas surgiram, mas que conseguimos solucionar, mesmo não sendo da nossa responsabilidade.

Para nós, o balanço destas 1ª Edição das 24h Btt de Coruche é um pouco baixo.

Todas as situações que ocorreram foram antecipadamente previstas por nós e comunicadas à organização, como tal poderiam ter sido evitadas!



Quando se entra neste mundo com o objectivo de ganhar dinheiro, existem cortes em pontos fulcrais que podem ditar o sucesso ou fracasso de uma prova.



Mas o que mais nós deixa incrédulos e tristes, foi o agradecimento que não nos foi dirigido.

Depois de noites em claro de muita ginástica para minimizar as situações bastante complicadas com que nos deparamos por faltas graves relacionadas com a organização. Apenas que patrocinou com muitos euros tem direito a reconhecimento, e quem carregou as costas este evento fica no desconhecimento publico.



Este simples acto era para nós sinal de reconhecimento público e divulgação que no final era e é tudo o que procuramos.



Somos pessoas que levam o BTT como paixão, não como um negócio onde a máxima é o lucro.

Quem nos conhece e conhece os nossos eventos sabe que o mais importante para nós é um sorriso a cada pedalada.



Peço desculpa em nome da Associação Desportiva Strix Bike Team, por não conseguirmos evitar todas as situações problemáticas, que quando estamos do lado dos atletas não gostamos que aconteçam!


É provável que a organização venha a responder e a desmentir, mas para nós é indiferente, pois estivemos por dentro do evento, e carrega-mo-lo ao colo durante o fim de semana.

A todos muito obrigado e mais uma vez as nossas desculpas.

Gc
 

smbm

Member
Boas,
Fiquei em 6º nas equipas mistas e, apesar de já aqui ter dado a minha opinião, após o último comentário tenho que dizer que a falta de verbas era facilmente ultrapassável caso tivessem anulado ou reduzido o prize money. 6 mil EUROS ???? Pá, davam aos primeiros componentes de BTT que algum patrocinador oferecesse, ou, a ser em dinheiro, davam 1/3 do valor. Sinceramente, o prize money para mim apenas serve para:
- Trazer 4 ou 5 gajos de topo que claro que vão ganhar e os remanescentes (300 ou 400 ou 500...) não interessam para nada...
- Provocar falcatruas, mais atalhanço, ou tudo o que for possível para ganhar uns segundos, minutos....

Pessoalmente sou contra os prize money em provas amadoras (que foi o caso). Se querem levar para determinado local a melhor "nata" do BTT/ciclismo, organizem provas a contar para o campeonato nacional, ou digam que só se podem inscrever federados... Agora, à custa de 500 ou mais amadores estarem a financiar a presença de 3 ou 4 gajos e depois falharem pessoas nos postos, falharem abastecimentos, falharem refeições decentes (peq. almoço), para mim, sinceramente, não é desculpável.

Lá está, por falta de dinheiro faltaram chips.... Não era necessário 1 chip por atleta, bastavam 2 por equipa. Quando 1 saía, entrava o outro e o chip que estivesse de fora era trocado. Nem o dobro era necessário já que os singles apenas teriam direito a 1.

Desculpem lá o desabafo, mas é a minha opinião. Gostei do evento, mas ficou um pouco abaixo do estava à espera de encontrar, e tudo se deveu apenas a estas falhas.

Vejam o comentário pelo lado positivo, na 1º edição tudo é facilmente desculpável. Esperamos lá voltar para o ano e encontrar este pontos menos bons devidamente resolvidos.
 

Zé Miguel

New Member
S_Ferreira said:
Boas pessoal aguem têm uma jersy L para trocar por uma M.

É pá, eu tenho uma L e gostava de trocar por uma M.
Como é que podemos fazer isso?
Eu vou estar no Montain X Bike este fim de semana.
Se lá fores podemos trocar lá.
Se não manada-me um mail com a tua morada para miguel.gomes1@gmail.com para eu te enviar a minha e te dar a minha morada.
Boas pedaladas e força aí nos cranks, Miguel!
 

mister f

New Member
gc grande post com corangem.
como já escrevi antes e pela impressão que tive os amadores deram na boca dos preficionais (organização) e julgo que em Coruche á condições para agarrarem isto.
por exemplo: não sei quem estava encarregue da parte oficina mas já ouvi dizer mal, eu por meu lado sempre tive total disponibilidade duma oficina de coruche e que pergunto eu? porquê dar dinheiro a ganhar aos de fora da terra; pela qualidade/serviço não foi. (não sou de Coruche que fique claro)
strix bike percurso muito bom, tecnico e duro como esplicado foi o que pretendiam, parabens conseguiram jamais esquecerei.
abraço e coragem para o ano
 

Trufox

New Member
Boas Gonçalo!

Já esperava um comentário vosso acerca do evento. E foi muito melhor do que esperava! Parabéns! Serve isto para ver a quem não sabe, que as organizações da nossa zona trabalham bem em prol do BTT. Tal como te disse durante a prova, o percurso estava bem fixe, mas um pouco perigoso de noite (mas tinhas que dar azo à tua alcunha :rotfl:)!

:eek:fftopic:

E para quando a 2ª edição da estafeta?

:back2topic:
 

rebola

New Member
Boas,

Gonçalo acho que fizeste o mais correcto, que foi explicares o que correu mal, e dizeres a verdade de que aquela pessoa que andou a organizar o evento foi avisada de tudo o que correu mal mas mesmo assim a sua única preocupação foi a de poupar nos custos para poder ganhar mais dinheiro.
Tu ainda não o referiste, mas o famoso prize money foi oferecido pela Câmara e mesmo assim com tantos patrocinios ainda tiveram a pouca vergonha de nos dar aquele pequeno almoço e de só colocarem 1 chip por equipa.
O que me deixa mesmo muito revoltado, é que sou de Coruche e depois temos que levar com este tipo de personagem a organizar eventos com dinheiros públicos, e que em vez de se esforçar por os fazer com qualidade, preocupa-se só se poupar nos custos.
Depois vêm os prós, a reclamar do resultado que as outra equipas fizeram, e o pior é que eles têm razão porque os tempos de todas as voltas que cada equipa fez não foram apresentados, o que dá azo a desconfianças, e aí não há ninguém que se chegue à frente para os apresentar, então o que é que a Federação lá esteve a fazer?
Toda a gente que eu conheço fica sempre chateada cada vez que vai a Monsanto, a malta diz sempre que é chulada, ganhamos 1ª lugar e dão-nos umas meias e uma pála para o sol, porra mas pelos menos dão uma tça e uma medalha e aqui nem isso.
Uma empresa deu barras para o evento, eu só vi maçãs que só sabiam a água e uma caixa de barras, a empresa que as deu não deve ter dado só uma caixa...
Tendo em conta tudo aquilo que esta prova poderia ter sido, eu acho que só se aproveitou o espirito de que a veio fazer porque tudo o resto ficou muito aquém do que era possível com as condições que foram criadas.
Mais uma vez o lucro fácil veio ao de cima em vez do profissionalismo... :mrsock:
 

Sarrafo

Member
GC,parabens pelo teu post.É sempre bom saber a verdade(de quem realmente levou a prova para a frente e nao teve qualque "palmada nas costas").
Sobre o percurso,penso que criaram uma pista bastante interessante.Muito exigente em certos locais,mas todos tinhamos que os fazer (tirando a malta que atalhou....eu houve uma vez que ainda gritei a um mas nem ouviu nada).As descidas,para mim, eram o que mais desejava encontrar...quando chegava a elas,vinha o sorriso de orelha a orelha(zona que mais gostei de fazer,juntamente com a parte final junto ao rio).


Mister f,eu fui umas das pessoas que,inicialmente,fiquei a pensar que não se pagava apoio mecanico e no fim tinha-se la o papel a dizer "mao de obra paga".Para nao chegar o facto de recusarem a montagem de uns cabos,ainda partiram uma peça de uma bike da nossa equipa(mas ai damos o beneficio da duvida,pois a peça poderia estar já fragil).

Os erros da organização,como não estou dentro deste "mundo do btt" a muito tempo,não sei exactamente como as coisas funcionam...mas ouve alguns problemas coim que me deparei e fui avisar a organização(pequeno-almoço,atalhos,falta de abastecimentos,falta de apoio durante a noite).


Coruche tem todas as condições para criar uma prova mitica como as 24h de Monsanto.Basta agora organizar as coisas como deve de ser,sem pensar em ter grandes lucros....
Quem faz as provas,sao so 500 amadores que la vao....com o espirito de competição,desportivismo e companheirismo.
Os 100 profissionais que vao,dao uma grande espectaculo (grandes andamentos que se viu,estao de parabens)...mas sao so 100.

Este "problema" de as organizações so pensarem nos lucros,não é so no BTT...no "mundo" das Motas é igual (onde tenho mais experiencia),sendo que as provas em que a organização pensa so no bem estar dos pilotos é a que acaba por ficar com melhor fama.


Para o ano,tentem fazer melhor....aprendendo com os erros
 

dominator

New Member
Olá !!!
Eu gostei !
Para o ano vou outra vez!!!

Só fiquei aborrecido porque o "BRAZ" não conceguiu "agarra-la"!!!lol

Abraço
Pequeno-bttsor
 

pan0574

New Member
GC tens o agradecimento de todos aqueles que lá andaram pelo prazer de fazer BTT (falo por mim e penso que posso falar por todos aqueles que o fazem apenas por paixão e prazer).

Também sou da opinião que há capacidade para agarrarem este evento, principalmente porque são daqueles que o maior lucro que podem ter é o bem estar dos participantes.

Por último, tiro o chapéu ao teu comentário. De certa forma explica o que está por detrás destas organizações e os que querem fazer bem e os que fazem mal.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Top