[RESCALDO] 24 Horas BTT Figueira da Foz

Peso-Pluma

New Member
Boas

Não se pode dizer ORGANIZAÇÕES ESCOLA AVENTURA nunca mais por um dia azarado, sim porque o Ano passado correu tudo bem.
Eu fui em equipa de 4 pela equipa Team bike Dream (11ºLugar) e realmente vi la muitas tramóias...não gostei mas também não me preocupei porque no final interessa-me a prova da minha equipa.
Houve algumas falhas na Organização...toda a gente sabe como por exemplo o facto de na pasta party acabar o jantar (ainda me safei a tempo), acabar os sumos(aqui ja nao me safei), falta de abastecimentos a noite (ficaram a dormir),,,de resto penso que esteve tudo bem..quanto aos balnearios penso que esteve tudo bem (Excepção da agua semi-fria), assistência médica, comida e abastecimento na meta...impec.

Quanto ao Percurso era uma autentico quebra pernas...especialmente para as equipas, mas gostei muito do percurso.
Para o ano estou lá outra vez...porque não e por haver um dia mau que se deixa de ser bom!!

Abraços

Pluma
 

Nobrega

New Member
Amigos Bttistas

Esta é a primeira vez que escrevo em resposta a um relato de uma pedalada.
Foi a primeira vez que participei de umas 24horas e achei bastante interessante esta prova.
Não me quero debruçar muito sobre como a prova correu, porque não tenho nenhuma referencia comparativa, mas apenas referir o seguinte:

- Achei o traçado da prova bastante exigente, mas ao mesmo tempo um desafio muito interessante. 8km demolidores a subir e 5km a descer que eram fantásticos...

- Cronometragem, alimentação e balneários. Pontos a rever.

Numa prova desta envergadura as coisas tem de correr de uma forma mais profissional. O desafio é muito grande, e as exigencias também o são.

Quanto ao espirito da prova... gostei do espirito bttista de muita gente que encontrei em prova e por isso, acho que no proximo ano lá estarei. :lol:
 

agirão

New Member
Rui, Muito Obrigado pelas tuas palavras de melhoras para o Meu Pai!
Agora, brincando: Os veteranos darem mais voltas, tem uma explicação - pedalar é das poucas coisas que nos restam para passar o tempo! Tou cada vez mais cromo! Não melhorei nada desde os tempos da Coelho da Rocha!
Um abraço Rui e outro para o IR!
 
R

RS

Guest
Boas malta!

Eu sou o Rui Santos e sou um dos escOteiros que esteve nos postos ( o meu turno foi da 1 da manhã ao meio dia de domingo ) a dar águas à malta que acabava aquela subida crítica, que só de ver até cansava! :lol:
Para que se lembrar e não estiver bem a ver quem sou: estava no posto que vinha depois de uma grande descida, que tinha também uma subida crítica logo de seguida, que uns metros mais à frente um gerador ( numa zona um pouco perigosa ) que esteve sem combustível algum tempo.

Talvez se lembre de mim ( e do meu colega de posto ) a malta do "A BORLIU" que nos teve a filmar lá no posto! a eles, só tenho de dar uns grandes PARABÉNS pela boa disposição, mesmo depois de tantas horas a subir e a descer!

A organização, pelo que eu tive oportunidade de ver, não estava lá grande coisa:
- no posto em que estava, era uma àrea propícia a quedas e possíveis lesões ( enquanto lá estive, felizmente, só pequenas quedas, nada relevante ), não tínhamos como comunicar à organização ( e muito menos à cruz vermelha ) do sucedido. nem uns rádios ( que por acaso levei, mas para comunicar com os meus colegas que ficaram noutro posto ) e que só depois vim a saber que a organização tinha comunicado por esse meio.
- a comida que nos deram foi: por volta das 5 da manhã ( não me lembro bem... mas deve ter sido por volta desta hora, talvez pouco antes ) levaram-nos dois pães com xouriço ( um para mim, outro para o meu colega ) que por acaso me soube bastante bem. Só depois por volta das 10 horas da manha é que nos levaram um pão com queijo ( que com aquele calor é uma autentica estupidez, sabia mal como sei lá o quê ), um leite achocolatado e uma maçã.

apesar dos pontos negativos, gostei bastante e, se tiver oportunidade, repitirei.
Fiquei boqueaberto de ver SENHORES ( sim, porque não se lhes pode chamar outro nome ) já dos seus 40's/50's ali para as curvas! É de meter inveja!
Também gostei de andar naqueles jipes TT topo de gama, p'lo meio do mato ( que é para isso que são feitos! ) sempr'abrir!


Muitos parabéns a todos os que concluiram a prova, e mesmo aos que não concluiram, por se terem aventurado numa prova destas!

aquele abraço de um jovem que também adora btt :wink:
 

penatabua

Active Member
Olá malta, cheira-me a ansiedae, são vocês a aguardar pelas classificações (será que os meninos que fizeram 15 minutos por volta serão desclassificados?) e nós ansiosamente a aguardar pelo nosso video :drool: :drool: :drool:"Á BORLIU".
Abraços
 

Honda

Member
penatabua said:
... (será que os meninos que fizeram 15 minutos por volta serão desclassificados?)...

15minutos por volta :choneh: :choneh: :choneh: :choneh: fartei-me de dar voltas na pista e não me lembro de ver lá nenhum rodado de MOTO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

pmoliveira

New Member
Honda said:
penatabua said:
... (será que os meninos que fizeram 15 minutos por volta serão desclassificados?)...

15minutos por volta :choneh: :choneh: :choneh: :choneh: fartei-me de dar voltas na pista e não me lembro de ver lá nenhum rodado de MOTO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

digam que é brincadeira :choneh: :choneh: :choneh: :choneh: :choneh:
mesmo de mota é bem dificil em 15minutos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
espero para ver as classificações.
Rui Santos obrigado pela agua :yeah:
 

indurain

New Member
Pmoliveira? Eras da equipa "estamos juntos" ??

Como estavam as caipirinhas??? Ouvi a vossa entrevista para a Tv... hehehe

Sabem quando e onde vao passar as imagens ?

Abraços
 

pmoliveira

New Member
indurain said:
Pmoliveira? Eras da equipa "estamos juntos" ??

Como estavam as caipirinhas??? Ouvi a vossa entrevista para a Tv... hehehe

Sabem quando e onde vao passar as imagens ?

Abraços

:mrgreen: :mrgreen: Sou da equipa tamos juntos; "ganda team" as caipirinhas não ajudaram nada a transpor aquelas paredes :nsei:, mas nas proximas 24h aparece no nosso espaço para "hidratares" um bocado :cheers:
a reportagem não faço ideia para quem era.
bons trilhos
PedrOliveira.
 

pedro lopes

New Member
Este ano estava decidido a participar nas 24H, mas com todas as controvérsias que houve com as duas organizações e com o espírito que se criou, acabei (e com muita tristeza) por decidir não ir a nenhuma.

Mas pelo que tenho lido neste post, estou a ver que afinal poupei-me a chatices...
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:
pedro lopes said:
Mas pelo que tenho lido neste post, estou a ver que afinal poupei-me a chatices...

em casa de pantufas é que se está bem... pois o tempo não está bom, agora é o calor, amanhã está pó, depois está lama :shock:

Se reparares há sempre alguem que não gosta de alguma coisa :mrgreen:
Se teve problemas esta prova :?: ... claro que os teve... mas para os arautos da desgraça TODAS as provas têm problemas :!:

estive na maioria das grandes maratonas (Grandola 100, Bussaco, Esposende, Portalegre 100,...) e olha que todas elas tiveram pequenos problemas... e não foi por isso que não têm centenas (ou milhares) de participantes.

Uma prova de 24 horas tem uma logística muito grande, por isso é fácil que algo não corra bem... mas daí a dizer que mais vale ficar em casa :?:

Participei, gostei... e para o ano volto :wink:, esperando que a organização tenha aprendido com os erros e não os repita.

pmoliveira said:
indurain said:
Pmoliveira? Eras da equipa "estamos juntos" ??

Como estavam as caipirinhas??? Ouvi a vossa entrevista para a Tv... hehehe

Sabem quando e onde vao passar as imagens ?

Abraços

:mrgreen: :mrgreen: Sou da equipa estamos juntos; "ganda team" as caipirinhas não ajudaram nada a transpor aquelas paredes :nsei:, mas nas proximas 24h aparece no nosso espaço para "hidratares" um bocado :cheers:

eu penso que estava ao vosso lado no acampamento... pois ouvi essa conversa da entrevista :roll:
 

pmoliveira

New Member
IR:
se estiveste ao nosso lado espero que tenhas ficado com uma boa impressão da malta. :) :) :)
estávamos mesmo em frente do refeitório :roll:.
e se foste tu que nos ajudou a dobrar a tenda (onde já se viu tendas que se montam em 10s e demoram 1h para por dentro do saco :nsei:), repito aqui os meus agradecimentos :clap:, pq aquilo era bem complicado.
um abraço
PedrOliveira



http://www.bttfun.tk/
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:
devia estar junto a um dos vossos carros... pois estava junto ao pavilhão :lol:

não... não fui eu que ajudei... mas se lá estivesse ajudava... quanto mais não fosse dáva uns bitaites :wink:

a minha foto está mais acima...
 
B

behappy

Guest
Eu estive lá e vi que eram todos uns batotas.Eu e o pedro investimos na Celeste Russa, uns finos e mariscadas terminando com um coelhinho esturricado e três murganheiras fresquinhas. A classificação nem me lembro. Afinal fui para me divertir e diverti.
Mas não deixo de apreciar os profs. Os que são e os que gostavam de ser, os que andam e os que julgam que andam, todos juntos a aldrabar os tempos para ficar mais á frente não se sabe bem de quê.
Tenham juizinho meninos e façam-se homens e larguem os travões quando descem.
Sex and drugs and single tracks
 
B

behappy

Guest
já agora:continua a haver muita gente de
lycra nos trilhos, não acham isto um bocadito "alternativo".
já nem a An Chausson usa lycra. Vamos lá a preservar o bom ambiente e a convivencia pacifica entre sexos,
ok
 

penatabua

Active Member
Oi malta, naturalmente que se nós ficarmos em casa, não podemos participar e contribuir com o nosso espirito critico construtivo, para melhorar o BTT nacional, já que as entidades oficiais, ex:FPC, continuam a ignorar esta bola de neve, que de dia para dia vai aumentando os seus adeptos, só não vê quem não quer.
Daí a pressão, a critica de quem participa e vive estes eventos se tornar mais legitima, comparada com aquela, de quem desiste ao 1º sinal de dificuldade. Parabens ao A, irão e a todos os que conseguiram lutar pelos seus objectivos e mesmo com as adversidades presentes atingiram os seus objectivos, como sou pai, as tuas palavras de facto são sentidas e é o melhor que um pai pode ouvir de um filho, parabéns por te lembrares dele e o meu desejo de melhoras e pro ano leva-o contigo se isso for possivel, de certeza que ele vai gostar de viver um ambiente de amizade e boa disposição.
Obrigado ao RS pelas suas palavras de apreço pelo momento proporcionado, era a homenagem minima que o TEAM "Á BORLIU" poderia ter feito, por quem dedicou algum tempo do seu fds aos "MALUCOS" do BTT, quando poderia ter optado por outras solicitações, penso neste fds estar disponivel o video dessas imagens, será com todo o prazer que te enviarei o DVD, é só uma questão de me enviares a morada.
Em relação ás imagens, não sei o destino das mesmas, mas sei que era uma equipa que costuma colocar as imagens na RTP2(não sei se isso acontecerá), de nome IMAGEPRESS, quando souber mais noticias informo-vos, se alguém quiser o contacto dessa empresa posso disponibilizar.
Abraços
 
Top