[Rescaldo] 1º Passeio Rota das Vinhas - Arraiolos - 7-12-2008

#1
Boas pessoal
Vou abrir eu o tópico do rescaldo do 1.º Passeio de BTT da Rota das Vinhas de Arraiolos.
Devido à abundante chuva que caiu durante a noite houve muitos dos inscritos que decidiram ficar no vale de lençóis, mas o S. Pedro teve a caridade de nos brindar com uma bela manhã para a prática do BTT.
Percurso muito bom até à vinha das Mouras, pois não existia lama por aí além, pior foi ao chegar a essa vinha local onde endureceu um bocado, pois de tanta chuva alguns caminhos estavam muito pesados doh doh, de resto na minha opinião acho que decorreu tudo muito bem.

A pedido da organização aqui faço colagem na integra de texto publicado no blog dos cunhas http://oscunhas-rivarabtt.blogspot.com

O clube de BTT "Os Cunhas" da Escola EB 2,3/S Cunha Rivara vinha por este meio agradecer a todos aqueles que possibilitaram a realização do I Passeio Rota das Vinhas a saber: Herdade da Ravasqueira, Adega das Mouras, GNR, Centro de Saúde de Arraiolos, Bombeiros Voluntários de Arraiolos; Junta de Freguesia de Arraiolos, Pousadas de Portugal - Arraiolos; Núcleo de Cicloturismo de Arraiolos, Câmara Municipal de Arraiolos, Motofialho-Évora, BTT-TV aos quais apresentamos as nossas cordiais desculpas por não termos sabido proporcionar as condições condignas de trabalho perante as condições atmosféricas verificadas na altura e claro à Escola Cunha Rivara. A Todos o nosso muito obrigado, deixando uma palavra especial de apreço e agradecimento ao Manuel Ramalho do Núcleo de Cicloturismo e à técnica de Desporto da Câmara Municipal Ana Margarida pelo apoio incondicional que nos prestaram em toda a organização. Por ultimo agradecer a participação de todos os presentes no I passeio Rota das Vinhas, apesar das difíceis condições atmosféricas iniciais que endureceram a dificuldade do percurso e revelar que estaremos de novo presentes com a organização de um ORIBTT-Arraiolos no dia 8 de Março.

Saudações
 
#3
Re: 1º Passeio- Rota das Vinhas- Arraiolos- 7-12-2008

Eu fui daqueles que acordou cedo para participar no passeio, quando vi o tempo pensei "isto hoje vai doer" :roll:
Mas pronto lá fui levantar o meu dorsal, pagar a minha humilde contribuição, porque é importante ajudarmos os jovens da nossa terra!

O pior surgiu depois, quando já tinha tinha tudo preparado para sair de casa, faltava apenas pôr ar nos pneus,
fiquei estupidamente surpreendido com um raio partido na roda de trás :shock: :s :cry: Ainda pensei arriscar,
mas achei que o mais coerente era não participar, correndo o risco da aumentar a "despesa" que vou ter!

Enfim, ossos do oficio...espero sinceramente que o passeio tenha corrido bem dentro da já referida contribuição do "São Pedro",
pelo testemunho do Ramalho, fico felizmente com essa impressão! :wink:

abraço,
rui
 
#4
Re: 1º Passeio- Rota das Vinhas- Arraiolos- 7-12-2008

Meus amigos... mais um belo domingo de BTT com toda a simpatia (já reconhecida de longa data) das gentes de Arraiolos.

O S. Pedro foi simpático... o terreno é que nem por isso.
Aquilo que poderia ser uma "passeio" ... tournou-se um poquinho mais que isso... as minhas pernas que o digam... :D
As vinhas foram durinhas... o que eu desejei por um estradãozito onde pudesse estar 15 segundos sem ter que pedalar... :s
Com tudo isto... lama, chuva (pouca) e vento (já me esquecia deste) o resultado só podia ser... uma grande manhã de BTT. :mrgreen: :mrgreen:

Abraços e até à próxima.

PS: Nota 20 para os banhos (quentinhos... quentinhos...) e para o bolinho de mel. 8)
 
#5
Re: 1º Passeio- Rota das Vinhas- Arraiolos- 7-12-2008

Antes de mais, quero agradecer o facto de me terem proporcionado um PASSEIO quase à moda antiga...daqueles em que os guias iam a travar os mais rápidos e no fim iam também guias a motivar os mais lentos.
Foi um passeio muito especial para mim, pois iniciei o meu sobrinho neste nosso VICIO, e ficou INFECTADO ... Nem a água fria da ribeira que lhe entrou nos ténis, nem a lama que não o deixava pedalar em condições, foram razões suficientes para ele deixar de falar CONSTANTEMENTE no passeio de domingo. Umas vezes a pé e outras montado na bicla chegamos ao fim...dos 25km, com a minha Sigle Speed tão suja como o Multispeed do meu João.
Um abraço e muito obrigado pela manhã de domingo inesquecivel que passei com o meu NIGGAS...

PAulo Ramos (Dorsal 20)
 
#6
Re: 1º Passeio- Rota das Vinhas- Arraiolos- 7-12-2008

Boas malta
foi por grande pena minha minha e do marcelo nao termus ido ao passeio por caausa da chuva nao deu para ir
abraço