Rescaldo - 1º Desafio BTT ADN - A-dos-Negros - (Óbidos)

tinric

Super Moderador
Boas pessoal.

Já que fui o dorsal 001 :) cabe-me a mim abrir o rescaldo.

Então por pontos:

1 - Ainda não tinha pago, cheguei, para pagar e levantar o dorsal... tudo muito bem organizado... um minuto de espera se tanto... impecável.

2 - A partida... a tempo e horas com as advertencias iniciais para que tudo corresse bem... e se correu.

3 - As marcações... impecáveis, mais que suficientes em quantidade e qualidade.

4 - O percurso... simplesmente do melhor... 5 estrelas mesmo. E sabendo que todo (ou quase todo) o trabalho de abertura e tratamento de trilhos foi feito por uma pessoa apenas... o amigo Capinha... há que dar os parabéns reforçados, pois para 1º evento, com toda a organização a cargo... devia ser exemplo para algumas outras com muito mais "experiencia"

5 - Os reforços... do melhor... eu usei sempre a mesma receita: Um copo de sumo, meia banana e àgua... mas havia mais fruta, bolos, etc... muito bom.

6 - Pontos de àgua... impéc... praticamente de 5 em 5 km... e se bem soube ter sempre aguinha fresca à disposição.

7 - Chegada impéc.

8 - O almoço... simplesmente divino... do melhor que se pode pedir... mesmo.

9 - Muitas fotos e de muito boa qualidade que tivemos o prazer de poder ver logo durante o almoço.

10 - Resumindo, nota 6 em 5. Não falhou absolutamente nada e esteve tudo impecável. Para um primeiro evento é completa e simplesmente de louvar.

Apenas de salientar que falharam na negociação com o São Pedro :D que meteu uma dose de calor e sol a mais :) eheheh

Os meus parabéns e obrigado por uma manhã de BTT, simplesmente do melhor.

Isto para primeiro desafio, ficou logo com a "bitola" bem alta :) para o ano basta manter a qualidade que certamente o número de participantes irá aumentar exponencialmente.

Ou seja... desafio superado... (e de que maneira :) )

Abraço e obrigado.

Ricardo Lucas
 
Last edited:

Jorge Gomes

New Member
Foi muito bom de facto!

Impecável em todos os aspectos, zero falhas.
Nota especial para as marcações muito boas, para a enorme quantidade de pessoas ao longo do percurso a ajudar, e para os reforços muito completos e frequentes.
E naturalmente, trilhos muito bons também.

Resta-me dizer que o meu GPS marcou 47Km e 1450m de acumulado. Um desafio sem duvida, que me deixou todo rebentado :D
 

Mox

New Member
Boas !!!!

Entao a mim calhou-me o dorsal 150!!!!

E fui de vassoura na mão a varrer , varrer varrer..... hehehe


percurso 5 estrelas .. como eu gosto .

Controles bem posicionados ...

pessoal sempre bem disposto nos cruzamentos e abastecimentos e afins ...

correu tudo 5 estrelas ....

heheheh

Muitos parabéns KAPINHA !!!!!


brutal ( empeno ) =) mas soube mesmo bem
 

tinta

New Member
kapinha, prometo que para o ano aí estarei. Mas hoje foi a vez de ir ao Duatlo rever amigos e correr um bocadinho. :) Mas para o ano conta comigo, podes fazer já a inscrição e tudo :p Parabéns porque pelo que li, são merecidos
 

BikeTrepaTudo

New Member
Não estive lá. Mas pelo que já li também dou os parabéns ao kapinha pelo êxito da sua 1ª organização, embora não o conheça. Solidariedade BêTêTista.
 

rogeralex

New Member
Só posso falar dos 25km que foi o que fiz, mas posso dizer que gostei bastante,bons trilhos e zonas mesmo muito engraçadas.Foi curto mas mesmo assim tinha uma boa dose de dureza.espero la voltar em breve para fazer o percurso de 45km que hoje não deu para fazer.Acho que para a primeira vez esteve mesmo muito bom,e é de louvar o esforço de todos,principalmente do kapinha. Já agora,vao publicar os tempos?
 

RTC

Super Moderador
Kapinha, pelos vistos correu tudo bem. Não esperava outra coisa.
De qualquer forma, as minhas desculpas por não ter comparecido mas esta semana confirmou-se uma ida à Lousã com uns amigos, que já tinha sido apalvrada por alto há uns meses.

Haverá mais oportunidades, com certeza. ;)
 

diogomota

Member
Se me pedissem para defenir o passeio de hoje numa palavra, eu diria: "Mini-Tábua":p
Mas como quero ser mais especifico, então cá vai:

-O levantamento dos frontais foi rápido e sem confusões
-A partida teve um ligeiro atraso, mas nada demais tendo em conta que ouvimos o brefing mais completo da história dos passeios de btt :mrgreen: onde até nos indicaram a pressão que deviamos ter nos pneus :mrgreen:
-Os abastecimentos estavam bem recheados com banana, melão, queques, água e sumos :p
-Os banhos estavam 5*, do melhor que já apanhei em passeios/maratonas (mas o Telmo deve ser a pessoa mais indicada para defenir a qualidade dos mesmos :mrgreen::rotfl:)
-O almoço estava do melhor, apesar de ter apanhado um susto quando abri o tacho da carne e só vi entremeadas :s mas rápidamente fui informado que as febras tavam a sair ;)
-Deixo para último o que acho mais importante, os TRILHOS.... que a meu ver estavam muito fraquinhos :tretas: viu-se bem que não foram abertos nenhuns singles :tretas:
Agora a falar sério.... Viram bem a porrada de trilhos que "O HOMEM" abriu com a sua roçadoura amestrada?! (Uma estátua do Capinha em A-dos-Negros... JÁ :venia:)
Foi pena não ter aparecido mais gente... mas como tive a oportunidade de dizer, agora através do "passa a palavra" pode ser que as próximas edições contem com mais participantes, nem precisam de melhorar em ponto nenhum, se fôr como este, podem ter a certeza que será um dos melhores passeios da zona :venia:
 

lnorte

New Member
Boas,
Foi um passeio muito bom mesmo e com tudo muito bem organizado.
Excelente mobilização "das gentes de A-dos-Negros", com o comando excepcional do Kapinha.
Gostei de tudo ( não utilizei balnearios nem fui ao almoço), mas destaco os trilhos.
Super fixes, mt bons.
 

André Nobre

New Member
Boa noite,
Em nome dos Trilhos D'el-Rei quero deixar uma palavra de apreço á organização pelo esforço e dedicação que deram para nos proporcionar uma excelente manhã de btt. Fiquem com a certeza de dever cumprido,mas como é obvio há sempre aspetos a melhorar.

Abraço e até uma próxima

www.trilhosdelrei.com
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

Grande evento, a ombrear com os melhores, onde nenhum detalhe foi deixado ao acaso. As gentes de A-dos-Negros estão de parabéns e devem sentir um enorme orgulho no filho da terra. Parabéns Kapinha, obrigado pelo teu trabalho.
 

Rodasepedal

New Member
Boas,

Como já comentei no face, Muito, muito, mas Mesmo Muito Bom...

:clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap:

Acabei por fazer "só" os 25, o tal que era para meninos, mas que de percurso para meninos não tinha nada...
Inicialmente ia com a intenção de fazer a "grande" mas depressa mudei de ideias, e sinceramente não me senti nada defraudado, tal a quantidade e qualidade de singles apresentada nos "25"...
A paisagem 5*, as marcações sempre impec, tirando um ou outro local. Gostei particularmente do sinal de "perigo", referindo-se a uma subida que me fez morder o guiador para não desmontar.
O percurso era, apesar das subidas ingremes, mesmo ao meu gosto, bastante tecnico, até nas subidas era preciso ter o kit de unhas bem afiado para não apear.
As escadinhas deram um toque especial á coisa, particularmente aquelas logo antes do posto de control. Um gajo vem com um sorriso de orelha a orelha a descer aquele single, pensa que acabou o dito no control e depois desce, e desce até á barragem.

Muito bom, acima de tudo pq a maior parte do trabalho foi assegurado pelo Kapinha, e ao que sei pela patrõa, que pelo menos nas inscirções e ao almoço se mostrou sempre preocupada com o bem estar do pessoal.
Não mexam em nada para o proximo "Desafio ADN" tá bom assim, garantidamente para o ano vão ter mais malta. Quer dizer, tem que mexer numa coisa :mrgreen: e que tal arrajarem uma carrinha no fim das descidas para levar a malta ao topo :D:D:D, é só uma ideia.

Mais uma vez :clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap::clap: Kapinha tens o "ADN" Bttêtistico no sangue continua assim...

E Fotonites?

Cumps
RODAS
 

Ordem do Trevo

New Member
Boas Capinha!

Estive até à ultima a tentar ir mas foi-me completamente impossivel... farei os possiveis para estar num proxima.
Pelos comentários de quem esteve presente, estás de parabens!!!

Abraço
Ivo Campino
 

qmark

New Member
Um percurso mesmo nada monótono, cheio de inesperados. Teve dualto, salto à vala, equilibrio na barra e ainda no meu caso: orientação, aterragem artística e assalto à macieira. Um dia de BTT daqueles que não se esquecem.

Secretariado, reforços, assistência... tudo irrepreensível.

O Capinha e toda a organização estão de parabéns. Para o ano podem pensar em duplicar o limite de inscrições ;).

Abraço
 
T

The_Command

Guest
Boas

Realmente foi um grande passeio, no meu ver não falharam em nada. Quanto ao percurso estava do melhor, aqueles trilhos então estavam excelentes a excepção de um deles junto a barragem que era diferente de todos os outros pois era a subir e bem a subir.
Venha o próximo e agora depende da malta de A-dos-Negros e arredores em dar uso a todos aqueles trilhos maravilhosos para que eles não deixem de existir.

Parabéns
 

telmo.malaquias

New Member
´Boas ao contrário de alguns colegas , no sábado á noite eu tinha decidido não participar neste passeio devido á crise ainda fica um pouco longe de casa , porque o preço do passeio com almoço é mesmo para não perder. Ainda bem que que dormi mal e acordei cedo , porque em cima da hora decidi arrancar de casa sozinho e participar. Muito bom. Como bom portugues tentamos sempre fazer um reparo , mas neste é quase impossivel. Grande percurso , bom ambiente entre o pessoal , o pessoal que ajudou notou-se que estava feliz, viu-se que eram pessoas simples mas genuinas, do melhor. Quanto aos banhos já participei em muitos passeios e maratonas mas nunca me tinham proporcionado tão boas condições , bela banhoca tudo muito higienico . O almoço foi o final perfeito para este passeio, muita qualidade , muita quantidade e sem grandes stess.
Queria agradecer a companhia do Jorge Pedroso, do Diogo Mota e do novo Puto maravilha bo bttexas e por esta bela manha ao Kapinha e a todos os seus colaboradores . Obrigado
 

kapinha

New Member
Boas!
Finalmente tenho tempo para iniciar o rescaldo deste Desafio, unanimemente superado com distinção!!
Obrigado a todos os que estiveram presentes! Os q não vieram... vão vendo e ouvindo o q perderam... e já sabem, para o ano reservem o 2º fds de Setembro ;)

De facto devo dizer que correu acima das expectativas (à excepção do nº de participantes - 82 -, uma vez que 100 era o objectivo), sendo a estreia e dada a falta de experiência de quase todos... Estiveram todos ao mais alto nível!!
Tinha garantias a nível do percurso e das marcações, pois foram da minha autoria, posteriormente com a preciosa ajuda do Zezito, Fisgas, Ricardo, Dionísio e Jordão. Mas a nível de secretariado, pessoal de apoio e almoço, temia (apesar de termos tudo delineado) pela falta de experiência e alguns atrasos. Pois tudo correu conforme planeado, quase na perfeição!
Depois disto, estar na meta e ouvir que "nunca pensavam que 21 kms pudessem ser tão divertidos, desafiantes e diversificados; que foi dos melhores, senão o melhor percurso que já tinham feito (dito pelos 1ºs a chegar ;)), que melhor só Tábua (!! - sem dúvida a grande referência a nível nacional para qq organização), que é uma espécie de "mini-Tábua", que não imaginavam q existiam tantos e tão bons trilhos aqui tão perto", a própria malta da terra (q participou em força!!) a dar os parabéns por darmos a conhecer novos locais, enfim um sem número de comentários, quase todos mt positivos (os menos tb ficaram registados) que me deixaram ainda mais com a sensação de dever cumpridos e Desafio superado.
Depois ainda vieram os muitos elogios ao almoço, à simpatia e disponibilidade de todo o pessoal, do secretariado, da qualidade dos reforços (tb, com melão, banana, barras, queques, bolos de arroz, queijadas, pastéis de feijão e côco, sandes, água e sumo, era de esperar o quê?...) e até aos balneários! (aposta ganha, apenas com falha no final, mas que a malta do OBT compreendeu e aceitou muito bem ;)).
Que dizer ou pedir mais?
Ah! Já sei!
Manter o nível, nas fotos e nas classificações e nas limpezas!
Já estamos a tratar disso...
limpezas002.jpg
[/IMG]
limpezas005.jpg
[/IMG]
limpezas006.jpg
[/IMG]
Mas ainda falta...

Por isso as fotos vão saindo durante a semana (vou criar vários albúns e depois colocar links) e a lista de chegadas tb está ainda a ser revista e tratada.
Tenham paciência e vão recordando os trilhos (ou imaginando o q perderam...:(), que não é agora que vos vamos deixar ficar mal! ;)
 
Last edited:
Top