[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

5k

New Member
tx1978 said:
Ontem por volta das 13.30 aqui na zona de Frossos ja andavam a tirare as fitas,para a frente nao sei.

É verdade. Confirmo.
Passamos hoje por lá à noite, fizemos uma subida dura pelo mato, e não encontramos vestígios das fitas.

Se o resto dos trilhos já estiverem limpos, é de se tirar o chapéu! :clap: :clap:

No próximo fim de semana, vou à eólica e já vejo como está o resto o trilho.
 

rnja4real

New Member
Acho que consegui colorir um pouco este tópico,
a ver pelas fotos até parece que foi uma prova normal.
Logo coloco mais algumas, também não tenho muito mais, só fui à zona de Serém para ver passar os 1ºs da Maratona mas enquanto não vinham aproveitei para tirar ao pessoal da meia que ainda lá andava.
 

cartaxo75

New Member
Peco desculpa ao pessoal de Aveiro.
Mas tão cedo não vou andar por ai.
E que fazer sensivelmente 350 Km para ir a essa vergonha.
Se não se tem condições para uma coisa grande, não se faz.
A imagem de Aveiro ficou muito mal representada

Tão cedo não apanham um alentejano a pedalar por ai

Antonio Cartaxo
 

cagaréu

New Member
cartaxo75 said:
A imagem de Aveiro ficou muito mal representada

Tão cedo não apanham um alentejano a pedalar por ai

Antonio Cartaxo

Tens razão,dá uma olhada neste Tópico e quando quiseres vir a Aveiro pedalar avisa que serás bem recebido pelos da casa e não por paraquedistas.

Hernâni
 

exumer

New Member
Boas pessoal,

Também fui um daqueles que não se inscreveu por achar que 1000 participantes para uma primeira prova era fruta a mais para uma organização nova e inexperiente. Infelizmente o resultado está a vista: falhou tudo (menos o amplo estacionamento)!!

A cidade e as gentes de Aveiro merecem muito melhor e é pena que a câmara tenha embarcado nisto com privados quando havia de certeza clubes / grupos em Aveiro dispostos a avançar e certamente com resultados bem diferentes.. A Atlética depois do que fez não merece qualquer crédito e na minha optica fez coisas que são indesculpaveis. Ja nem falo dos banhos, do almoço, marcaçoes, etc, porque não estive lá, mas aquilo que relatou o jfcruz é muito mais que vergonhoso e deviam pagar caro por isso. Não entendo como é que há alguns que ainda estão disponiveis a dar-lhes a segunda oportunidade caso eles tenham a lata de voltar a organizar alguma prova.

Deixo aqui uma palavra de incentivo a Cagaréus, Galitos e outros grupos da cidade para se unirem e para o próximo ano poderem limpar a péssima imagem que estes paraquedistas deram da cidade. Do que conheço deles e da experiencia que têm nestas andanças certamente que colocam em pé um evento que tenha menos ambiçoes em termos de números mas que dignificará Aveiro. Até mesmo a nivel de percurso creio que deverão tentar uma identidade própria, tentar as zonas junto à ria, o grande ex-libris da Veneza de Portugal. A subida à éolica da Macida, por exemplo, é uma imagem de marca da Maratona Vale do Vouga, na minha óptica não faz sentido que uma maratona da Cidade de Aveiro vá bater os mesmos percursos..

bttview said:
Não querendo ser chato mas volto a insistir na questão da petição. Podem deixar as vossas opiniões em http://bttview.blogspot.com/ para posteriormente se preparar um texto definitivo para recolha de subscritores.

Boas pedaladas

Caro bttview,

Sem querer de forma alguma defender a Atlética ou outra empresa qualquer do género, essa petição parece-me completamente descabida! Então há alguma empresa que não vise o lucro? Acha que trabalham para aquecer ou são a santa casa da misericordia? É óbvio que não!! As pessoas quando se inscreveram também já sabiam perfeitamente que era uma empresa que estava a organizar, com todos os pressupostos que isso acarreta. Uma empresa para exercer esta actividade tem custos das mais variadas especies, tem que pagar impostos, licenças, funcionarios, segurança social, agua, luz, telecomunicações, etc, etc. É mais que legitimo que queiram o seu retorno.

Também há empresas que organizam provas de paintball, escalada, kayak, karting ou outras modalidades, e o BTT, quer queiram quer não, é a mesma coisa, é uma modalidade desportiva. Será que estas empresas também aplicam os seus lucros na divulgação da modalidade? Alguém questiona isso? Podem até fazer,é de louvar efectivamente, chama-se responsabilidade social, mas ninguém é obrigado a tal...

Parece-me obvio pelas despesas que uma empresa tem, que mesmo que a margem de lucro fosse exactamente a mesma de uma associação que aplica o dinheiro numa modalidade, das duas uma: ou o preço era mais alto, ou as condições oferecidas não seriam as mesmas.

Agora cabe a nós decidir se queremos ir ou não a uma maratona e ninguém vai para uma prova obrigado. Também há provas fraquissimas organizadas por clubes associações onde se paga bem, não é um problema só das empresas! Não duvido que mesmo que o preço fosse mais alto, se correspondesse às expectativas criadas, esta maratona seria um sucesso, estava toda a gente contente, independentemente de ser organizada por uma empresa ou não. E se corresse bem estariam até a promover também a modalidade!

O geo-raid e o transportugal não são organizados por uma empresa? Não promove o BTT? Não dizem maravilhas daquilo?

Se entendem que foram mal servidos, enquanto consumidores têm todo o legitimo direito de reclamar, escrever no livro de reclamações, etc, etc.. Não é diferente de irem a um restaurante e serem mal atendidos e mal servidos, os livros foram criados para isto mesmo, para o consumidor reclamar se entende que aquilo que pagou não foi o que lhe deveria ter sido dado em troca.

Boas pedaladas e força malta de Aveiro para o próximo ano :yeah:
 
Top