Remover cleats "colados" ao sapato

zenith

New Member
Oi pessoal,

Há uns tempos que os meus cleats estão a precisar de reforma. Acabei de comprar uns novos e agora...não consigo remover os anteriores. Parece que os apertos se fundiram com o cleat. Já tentei de tudo e quanto mais tento mais desgastado fica a entrada do aperto.

Alguma solução para isto?

Abraços:)
 

klaser

Well-Known Member
Com o berbequim também dá mas a rebarbadora é mais rápido...vai dando golpes na cabeça dos parafusos até desfazer aquilo e sai !!!
 

klaser

Well-Known Member
Uma vez que os parafusos não têm mais "cabeças" aquilo sai tudo juntamente com a chapa que fica em baixo da palmilha...
 

Yorgan

Member
Epá calma ai, a rebarbadora é para abrir uma boa fenda para poderes utilizar uma boa chave de fendas, um serrote tb pode dar, (para abrir a dita fenda) uma boa fenda e uma boa chave normalmente funciona. Isto claro depois de já teres esgaçado o sextavado interior, que me parece que foi o que já aconteceu. Deves acompanhar com wd 40 abundante ou mesmo deixar a marinar com uma boa dose de wd 40 durante a noite. Não pode falhar. Comigo foi certinho direitinho, já andava a convencer-me que tinha de comprar uns sapatos novos. Dica do João da extinta Bicijam. Boa sorte.
Fiquem bem

Yorgan
 

miguelct

New Member
Boas,

Isso já me aconteçeu 2 ou 3 vezes ao longo dos anos e resolvi sempre o problema com 1 berbequim e uma broca de 5 ou 6mm. Depois de partir a cabeça dos 2 parafusos com a broca e retirar a cleat, consegui desenroscar facilmente (à mao) o resto dos parafusos que ainda estava preso à chapa interior do sapato.

WD40 ou um pouco de óleo ajuda sempre.

Boa sorte.
 

zenith

New Member
Deixei a "marinar" em WD40 durante a noite. Logo mais vou tentar a ver o que dá:)

Obrigado pelos vossos conselhos.
 

Giantfreerider

New Member
E limpa bem o "interior" da cabeça do parafuso.
Depois pegas na chave sextavada e um tubo para aumentares o braço da chave, para aumentares a força que vais exercer no parafuso.
Vais ver que sai! ;)
 

Go_deep

Member
Muito boas dicas. Comprei uns pedais novos e tinha que substituir os encaixes. Se não fosse a vossa contribuição ainda ia comprar uns sapatos novos.
Resolvi o problema com um berbequim, uma broca e um martelo de sapateiro. Obrigado.
 
Top