Ora boas malta, antes de mais gostaria de dar o feedback do selim Ozone XC12 e dos punhos Prototype (iguais ao KCNC EVA).
Começando pelo selim Ozone XC12, admito que com o antigo selim (Berg, penso eu), provavelmente dos mais baratos, apenas de calções ao fim de 20/30 quilómetros por exemplo, dependendo do terreno, ficava a doer-me o dito cujo, hjouve mesmo alturas, isto no início das pedaladas, em que tinha alguma dificuldade em sentar-me mesmo, e acabei popr comprar uns calções almofadados para andar por baixo dos calções normais, isto porque não gosto de andar de licra, á vista pelo menos. E sim, aí já se notou diferença, mas...ainda não estava bem. Quando mandei a bike para a loja para afinar as mudanças e fazer mais umas coisitas, vi lá o selim Ozone XC12, e tive mesmo para o comprar, mas quando fui buscar a bike já tinha sido vendido.
Como ainda não havia muito feedback acerca do mesmo, decidi esperar e ver realmente a melhor solução baseada nas experiências da malta. e então já me tinham dito que estavam contentes com o selim, e na loja onde o comrpei até me disseram que tiveram lá um cliente que tinha ido lá para comprar um selim porque o dele (Selle Italia) estava gasto e ele mesmo cliente até levou um XC12 e estava bastante contente com ele, e eu pronto, decidi arriscar.
já tinha andado nele mas durante poucos quilómetros, 6/8 quilómetros mais ou menos. Ontem foi dia de experimenta-lo asério numa volta maior (
http://www.strava.com/activities/173305526), volta calminha e muitas paragens porque tive um colega que não andava nisto há mais de 10 anos e então fomos ao ritmo dele e tal como já referi, com bastantes paragens, decidi arriscar e não levar os calções almofadados e o feedback foi positivo, claro que ao fim dos 35 quilómetros já sentia ali qualquer coisita mas tava-se bem. Ou seja, está
APROVADO!
Relativamente aos punhos Prototype, desde de que iniciei este projeto que queria uns punhos que encaixassem bem na estética da bike, como tinha visto os Syncros (equipados nas Scotts), e ficava ali a matar no cockpit, decidi compra-los. O que é certo é que foram baratos, mas posso adiantar-vos que não houve uma pedalada para cima de 10/15 quilómetros em que não me doíam os pulsos. Há usn tempos tinha ido fazer um noturno com dois amigos, e eum deles falou-me de uma loja que não conhecia, e disse-me para ir lá e dizer que ia da parte dele (obrigado Esteves!), antes de me deslocar á loja, fui ao website e andei a ver preços, pareceram.me poreiros, então peguei nos míudos, e lá fui eu, para comprar os KCNC EVA, que tão bom feedbcack tiveram do
Miguel, montei-os e ontem tive a oportunidade de experimenta-los numa volta maior, já mencionada acima, e digo-vos, não houve uma altura em que não me doessem os pulsos, tive umas pequenas dores no pulso direito mas isso já é uma lesão antigo do trabalho e como estava para vir de férias e dar descanso ao pulso não fui ao médico. Ou seja, por outras palavras, sim estão
APROVADOS!
Ontem foi dia de mais uma pequena modificação que já andava para fazer há algum tempo, mas por falta de oportunidades ainda não a tinha feito. Que era colocar um guiador maior e um avanço mais curto.
Tinha ido há uns tempos a uma loja (que não posso referir, por razões mais á frente descritas), emq ue sabia que trabalhava lá um colega, fui lá buscar uma encomenda feita pela minha esposa. E clalro a minha filha já sabe, bora lá á zona das bikes ver as machines e material, e lá fui eu, acabei por comprar uns pedais baratos, e andava a ver avanços, vi lá um que me agradava, mas parecia que o diametro do avanço era estreito, então fui lá á oficina e estava lá esse meu colega, falei com ele e ele acabou por arranjar um á borlix, da berg, não faço ideia como se vê as medidas do avanço mas se me explicarem eu tiro-as e posto aqui, cheguei a casa e toca a montar,
granda bosta, o avanço afinal não era aquele, mas tudo bem, falei com o tal colega ele disse para passar lá para trocar, mas como já andava com ideias de trocar o guiador, só andava indeciso no tamannho, entretanto apareçeu-me um negócio de um guiador (OLX) Race Face de 660mm, tinha lá mais descrições no anúncio mas não me lembro quais, e eu, eh pah, era mesmo isto, e acho que acertei mesmo no tamanho, achoq eua cima de 660mm, um pouco demasiado para uma HT, mas isso já vai depender da utilização de cada um, claro.
Cheguei a casa e toca a montar, claro, já vos disse que sou como os putos, tenho de montar logo, por acaso a ideia era mesmo ir e experimenta-lo á noite, porque já tinha o noturno combinado. Montei-o, juntamente com o avanço, que penso andar entre os 40 e os 60mm, e a primeira impressão era boa, mas queria testar aquilo no terreno, como ia fazer estrada, não ia dar para testar aquilo em condições, volta e meia apareçia um curva mais apertada, um salto, e umas escadas e tal mas deu para ver bem as diferenças, agora falta testa-lo em trilhos mais técnicos, que penso ter feedback positivo, mas para já o avanço e guiados estão
APROVADOS!
Ficam uma fotos:
O guiador antigo e o novo:
Restantes fotos:
Dito isto, já chega porque até já me doí um dedo de escrever, fonix!!!!