Recuperar KTM Knoxville

tinric

Super Moderador
Man... isso custa-te 2 ou 3 euros e fica muito melhor

663856d1325570087-cable-housing-dilemma-d_050-jagst8.jpg

estes são colados

ou mesmo com um rebite
rivethydraulicstop.jpg




EDIT: ou com 7.95€ na bike-discount

/en/buy/stick-on-cable-guides-alloy-4-pieces-75651/wg_id-285


EIDT 2: Mas em mais barato e prático, agora que reparo... é alargar os furos onde passava o cabo do vbrake... que de para passar la o tubo e já está.
 
Exato eu também dava prioridade é performance da bike e só depois a estética, se bem que dá para melhorar a performance e ao mesmo tempo a estética, pois uma coisa pode implicar a mesma.

Pois já, já falamos disso... pedaleiro Deore m590 ou m610 ficas bem servido, já tive o m590, como te disse, e gostei!
Podes sempre recorrer ao olx por exemplo, para conseguires material bom e barato. Em grupos no facebook já vi também aparecer oportunidades de luxo, é uma questão de procurares.

Na transmissão tenta colocar um desviador bom, tipo SLX ou XT. E nunca te esqueças de fazer lubrificação a tudo ;)
Pedaleiro: Deore M590 ou M610
Cassete: SLX ou Deore
Corrente: SLX ou XT
Desviador frontal: Deore
Desviador traseiro SLX ou XT
Manipulos: Deore ou SLX

Se conseguires montar um set destes acho que ficas com uma boa transmissão e deves gastar cerca de 200/300€

Cumps
 
A minha ideia era montar tudo Deore.

Tinric tenho de ver a melhor solução.

Uma pequena questão existe manípulos deore de 9 ou 10 sem visor?
 
Last edited:

Ismas

Member
No meu caso alarguei onde passava os cabos do vbrake para meter bicha direta, talvez dê para fazer o mesmo com os teus, depende da largura da bicha.

Pelo preço do pedaleiro deore novo desaconselho a compra de usados!
 
Existe ;)
procura no site que te falei por MP [h=1]SHIMANO
Deore Gear Shifters Set 2/3x10 Rapidfire SL-M610-I

[/h]Com deore ficas bem servido, mas com o set que te falei... esquece, mata tudo eheh :D

Cumps
 
Sim e se não estou em erro as sram tem pc link e as shimano não, certo?

Eu não quero material de topo porque para o que faço o deore chega perfeitamente ainda assim vou equacionar as várias hipoteses.
 
As que uso, PC971, trazem elo rápido. Nunca tive qualquer problema, mas não és obrigado a usar o elo rápido.
O mesmo não posso dizer com uma corrente XT que não chegou a fazer 100 km's até partir, mas pode ter sido azar meu..
 
Ok malta. tempo de um pequeno mas importante upgradezito, que penso irá fazer alguma senão bastante diferença. Já há uns tempos que andava a queixar-me dos pulsos depois de uns 20km a pedalar, tal como referiu o anfil89 no post 142, e bem, decidi comprar o KCNC EVA, para meu azar não tinham em preto a loja. Trouxe uns parecidos em que o dono me diz que são muito bons e muito idênticos aos EVA. Ainda assim, como já tinha comprado os EVA no ebay, mas ainda não vieram, depois vejo se estes forem bons, deixa-se estar, senão muda-se.

Aqui ficam as fotos:



 
o dono garantiu-me que são iguais apenas a marca difere. Dono este, amigo de outro amigo.

Custaram 6€.

Já agora alguém me sabe dizer o peso de fonte fidegna dos HS1?

Está-me a dar 100g por um disco sem parafusos.

 
Obrigado I L L U M I N A T U S, só queria saber para saber se abria uma caso no ebay ou não mas pelos vistos o peso tá praticcamente lá..

Ontem Retirei os Shimano Rt56s para pesar por curiosidade e pesam mais 35 gramas que os Avis HS1. Aproveitei e montei um Avid que chegou ontem pelo correio.

Aqui está a foto da pesagem.

 
Ora boas malta, antes de mais gostaria de dar o feedback do selim Ozone XC12 e dos punhos Prototype (iguais ao KCNC EVA).

Começando pelo selim Ozone XC12, admito que com o antigo selim (Berg, penso eu), provavelmente dos mais baratos, apenas de calções ao fim de 20/30 quilómetros por exemplo, dependendo do terreno, ficava a doer-me o dito cujo, hjouve mesmo alturas, isto no início das pedaladas, em que tinha alguma dificuldade em sentar-me mesmo, e acabei popr comprar uns calções almofadados para andar por baixo dos calções normais, isto porque não gosto de andar de licra, á vista pelo menos. E sim, aí já se notou diferença, mas...ainda não estava bem. Quando mandei a bike para a loja para afinar as mudanças e fazer mais umas coisitas, vi lá o selim Ozone XC12, e tive mesmo para o comprar, mas quando fui buscar a bike já tinha sido vendido.
Como ainda não havia muito feedback acerca do mesmo, decidi esperar e ver realmente a melhor solução baseada nas experiências da malta. e então já me tinham dito que estavam contentes com o selim, e na loja onde o comrpei até me disseram que tiveram lá um cliente que tinha ido lá para comprar um selim porque o dele (Selle Italia) estava gasto e ele mesmo cliente até levou um XC12 e estava bastante contente com ele, e eu pronto, decidi arriscar.
já tinha andado nele mas durante poucos quilómetros, 6/8 quilómetros mais ou menos. Ontem foi dia de experimenta-lo asério numa volta maior (http://www.strava.com/activities/173305526), volta calminha e muitas paragens porque tive um colega que não andava nisto há mais de 10 anos e então fomos ao ritmo dele e tal como já referi, com bastantes paragens, decidi arriscar e não levar os calções almofadados e o feedback foi positivo, claro que ao fim dos 35 quilómetros já sentia ali qualquer coisita mas tava-se bem. Ou seja, está APROVADO!



Relativamente aos punhos Prototype, desde de que iniciei este projeto que queria uns punhos que encaixassem bem na estética da bike, como tinha visto os Syncros (equipados nas Scotts), e ficava ali a matar no cockpit, decidi compra-los. O que é certo é que foram baratos, mas posso adiantar-vos que não houve uma pedalada para cima de 10/15 quilómetros em que não me doíam os pulsos. Há usn tempos tinha ido fazer um noturno com dois amigos, e eum deles falou-me de uma loja que não conhecia, e disse-me para ir lá e dizer que ia da parte dele (obrigado Esteves!), antes de me deslocar á loja, fui ao website e andei a ver preços, pareceram.me poreiros, então peguei nos míudos, e lá fui eu, para comprar os KCNC EVA, que tão bom feedbcack tiveram do Miguel, montei-os e ontem tive a oportunidade de experimenta-los numa volta maior, já mencionada acima, e digo-vos, não houve uma altura em que não me doessem os pulsos, tive umas pequenas dores no pulso direito mas isso já é uma lesão antigo do trabalho e como estava para vir de férias e dar descanso ao pulso não fui ao médico. Ou seja, por outras palavras, sim estão APROVADOS!



Ontem foi dia de mais uma pequena modificação que já andava para fazer há algum tempo, mas por falta de oportunidades ainda não a tinha feito. Que era colocar um guiador maior e um avanço mais curto.

Tinha ido há uns tempos a uma loja (que não posso referir, por razões mais á frente descritas), emq ue sabia que trabalhava lá um colega, fui lá buscar uma encomenda feita pela minha esposa. E clalro a minha filha já sabe, bora lá á zona das bikes ver as machines e material, e lá fui eu, acabei por comprar uns pedais baratos, e andava a ver avanços, vi lá um que me agradava, mas parecia que o diametro do avanço era estreito, então fui lá á oficina e estava lá esse meu colega, falei com ele e ele acabou por arranjar um á borlix, da berg, não faço ideia como se vê as medidas do avanço mas se me explicarem eu tiro-as e posto aqui, cheguei a casa e toca a montar, granda bosta, o avanço afinal não era aquele, mas tudo bem, falei com o tal colega ele disse para passar lá para trocar, mas como já andava com ideias de trocar o guiador, só andava indeciso no tamannho, entretanto apareçeu-me um negócio de um guiador (OLX) Race Face de 660mm, tinha lá mais descrições no anúncio mas não me lembro quais, e eu, eh pah, era mesmo isto, e acho que acertei mesmo no tamanho, achoq eua cima de 660mm, um pouco demasiado para uma HT, mas isso já vai depender da utilização de cada um, claro.
Cheguei a casa e toca a montar, claro, já vos disse que sou como os putos, tenho de montar logo, por acaso a ideia era mesmo ir e experimenta-lo á noite, porque já tinha o noturno combinado. Montei-o, juntamente com o avanço, que penso andar entre os 40 e os 60mm, e a primeira impressão era boa, mas queria testar aquilo no terreno, como ia fazer estrada, não ia dar para testar aquilo em condições, volta e meia apareçia um curva mais apertada, um salto, e umas escadas e tal mas deu para ver bem as diferenças, agora falta testa-lo em trilhos mais técnicos, que penso ter feedback positivo, mas para já o avanço e guiados estão APROVADOS!

Ficam uma fotos:

O guiador antigo e o novo:



Restantes fotos:









Dito isto, já chega porque até já me doí um dedo de escrever, fonix!!!!:D
 

miguelcarromeu

Active Member
Tens feito uma montagem de grande bom gosto e muita calma - parabéns :)

Relativamente a algumas questões levantadas recentemente:

- os visores dos manípulos Deore não dão para retirar;
- das várias "experiências" que fiz, a relação k7 + corrente que mais gostei foi, sem sombra de dúvida, k7 SLX / XT + corrente SRAM. Outras opções revelaram-se muito menos duradouras ou menos "macias", como, por exemplo - k7 SRAM + corrente SRAM = mudanças muito suaves mas pouco resistentes a agressões (lama, terra, etc.); k7 SRAM + corrente Shimano = desgaste muito rápido e acentuado; k7 Shimano + corrente Shimano = mudanças mais "duras".

Boa continuação de projecto. ;)
 
Top