Estando farto de olhar para a minha antiga companheira de aventuras cheia de pó e teias, decidi iniciar um projecto Low cost de dar-lhe uma nova vida.
Ainda pensei transforma-la numa SS, mas depois decidi que queria manter as 21 velocidades que aqui pela zona há muitas subidas... Ela será usada para os meus treinos de estrada (10% estradões/40% asfalto/50% empedrado) e para algumas voltinhas no dia a dia.
A mula, tem cerca de 15 anos, quadro de aluminio 7005 sem suspensão, boa para a estrada. Em 2005, eu levei-a a um "garajeiro" para substituir o grupo(transmissão/travões), o anterior estava destruído ou perto disso, com o objectivo de a utilizar em estrada em passeios. Ficou com uns V-brake shimano Acera, desviador frente e traseiro tourney e pedaleiro prowheel.
Após análise da menina actualmente, o que ela precisa mesmo é:
- de substituir os cabos e tubos dos travões;
- uma roda nova para trás; (ando a sondar preços)
- avanço mais longo; (ando a sondar preços)
- espigão do selim; (ando a sondar preços)
- roletes para o desviador traseiro ou desviador traseiro novo;
- uma boa pintura;
- pneus; (a escolher o modelo)
Mais para a frente e se houver($$$$) necessidade talvez uma suspensão de 80mm.
As principais duvidas que neste momento, são:
- pneus a escolher, para o uso descrito (10% estradões/40% asfalto/50% empedrado), a ideia seriam pneus de estrada. Estive na decathlon e vi os Vittoria randonneur e os Easy rider, outros que possam aconselhar até uns 15€/pneu?
- desviador traseiro substituir ou arranjar os roletes?
A pintura será efectuada posteriormente ao arranjo da bicicleta.
Ainda pensei transforma-la numa SS, mas depois decidi que queria manter as 21 velocidades que aqui pela zona há muitas subidas... Ela será usada para os meus treinos de estrada (10% estradões/40% asfalto/50% empedrado) e para algumas voltinhas no dia a dia.
A mula, tem cerca de 15 anos, quadro de aluminio 7005 sem suspensão, boa para a estrada. Em 2005, eu levei-a a um "garajeiro" para substituir o grupo(transmissão/travões), o anterior estava destruído ou perto disso, com o objectivo de a utilizar em estrada em passeios. Ficou com uns V-brake shimano Acera, desviador frente e traseiro tourney e pedaleiro prowheel.
Após análise da menina actualmente, o que ela precisa mesmo é:
- de substituir os cabos e tubos dos travões;
- uma roda nova para trás; (ando a sondar preços)
- avanço mais longo; (ando a sondar preços)
- espigão do selim; (ando a sondar preços)
- roletes para o desviador traseiro ou desviador traseiro novo;
- uma boa pintura;
- pneus; (a escolher o modelo)
Mais para a frente e se houver($$$$) necessidade talvez uma suspensão de 80mm.
As principais duvidas que neste momento, são:
- pneus a escolher, para o uso descrito (10% estradões/40% asfalto/50% empedrado), a ideia seriam pneus de estrada. Estive na decathlon e vi os Vittoria randonneur e os Easy rider, outros que possam aconselhar até uns 15€/pneu?
- desviador traseiro substituir ou arranjar os roletes?
A pintura será efectuada posteriormente ao arranjo da bicicleta.