RCZ Race Sub 10 - Projecto Sub 9,5 a longo prazo.

Tecnical

New Member
Sim arranjei a fita, e ficou porreiro. Não levou fita de nylon mas está a vedar muito bem.. hoje fui andar e a roda de tras começou a perder ar, quando reparei era só uma amolgadela no aro. Agora está com uma câmara de ar dessas slime de 350gramas, mas tenho de tratar dos aros quando tiver tempo..

Fábio A. Estou a tentar vedar um kenda karma igual ao teu num aro 317 e não está fácil, suspeito que seja do monta-desmonta que o pneu já sofreu e há zonas com falta de borracha na lateral, e algum kevlar de fora.. SERÀ DISSO???huumm...

converteste bem os teus ou deu bronca ao principio? é que isto de estar das 3 as 4:30 da manhá nas bombas da BP a usar o compressor, cansa um bocado... malvado pneu!
 

elv1s

Member
não me expliquei bem. pelo que tenho lido o cepo é alumínio,(é mesmo?) logo é mesmo recomendado que se utilizem apenas essas cassetes(XT, 990?) Ou podem usar-se cassetes de gama inferior sem estragar as estrias do cepo?
 

Batas

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Podem usar-se é gama "superior", pois a inferiores normalmente até são mais meigas com os cêpos...

O chato é quando se usam cassetes com muitas relações independentes... Mas mesmo assim, não vejo problemas de maior. Já usei a dura-ace (que é uma das mais agressivas) com tune kong (que tem um dos cêpos mais frageis) sem problemas nesse aspecto.

O que poderá ter de se fazer é lixar um pouco o cêpo na zona onde fica o alumínio saliente, para ser mais fácil remover a k7. Mas a partir de determinado ponto, não piora. A própria tune não restringe o uso seja de que cassete for.

Há quem use agrafos entre a k7 e o cêpo estilo os American Classic, que trazem esse "tuning" de origem...
 

Fábio A.

New Member
Boa tarde :)

Bem, tenho andado um bocado desaparecido.
Não só do forum, como também das proprias pedaladas...

O facto de as rodas terem tido o tal problema nos raios desmotivou-me um bocado (grande), sendo que o tempo e vontade para dar ao pedal tem sido pouco ou mesmo nenhum.
Outro dos 'problemas' era o espigão... Fartei-me de andar com aquilo no céu.

Neste momento a bike está assim :

imgp0203.jpg


Vendi o espigão e tratei de, finalmente, enviar as rodas para a Poison-Bikes.
Espero ter o material em casa até sexta, a fim de conseguir ter tudo montado (principalmente o tubeless que demora um bocado mais e pode vir a dar chatices - espero que não!) para no sábado à tarde partir para Agueda... Domingo vou até à Maratona Vale do Vouga passear nos 80kms :D

Quando chegar o material meto fotos! Este post foi só mesmo para o tópico não morrer :lol:

Cumpz
 
Last edited:

Fábio A.

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Não sei porquê, mas o tópico continuou a acusar o ultimo post o de dia 15 ...
Só por dizer que assim ninguem via isto, porque estava na 3º pagina :lol:

Desculpem o inconveniente e o duplo post!
 

Paulo986

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hey Fábio "parar é morrer!"

Trata lá de pores a máquina a rolar! ahah

já agora qual é o espigão que estás a pensar comprar?

cumps e boa sorte com as rodas!
 

Fábio A.

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Amigo Paulo, tudo em forma?

Parar é morrer.. é certo. Mas quando a bike anda toda cacimbada e não nos dá gozo pedalar, a historia é outra :|
Agora com o espigão de 400mm e as rodas arranjadas a motivação ha-de voltar e recomeço a dar as minhas voltinhas :D

Vou meter um KCNC na mesma... mas como tive pena de gastar tanto €€ e ficar com a mesma estética, o espigão ha-de vir um bocado diferente LOL :lol:

Já agora, tive a dar uma olhadela nas páginas anteriores do tópico... e resta dizer que estou super safisteito com o tubeless!
Desde o raid barreiro-fátima que fiz (fds asseguir à conversão com o liquido NoTubes) que não perco ar. Simplesmente perfect :p

E já agora, falando do ultimo 'upgrade' que suscitou algumas perguntas... estou também bastante satisfeito com os Esi Grips.
Os kilometros que tenho feito não tenho usado luvas (inclusive o 'raid' Barreiro-Cabo da Roca-Barreiro (110 kms)) e 5*. Os punhos são do melhor!

Só agora no domingo é que fui obrigado a usar luvar por causa do calor... começo a suar das mãos até dizer chega e depois trocar mudança torna-se impossivel para mim.

:lol:

Abraço
 

Paulo986

New Member
Comigo está tudo em forma!!

compreendo o porquê de usar luvas com os gripshift, com muito calor ou com chuva é praticamente impossível mudar as mudanças, sem luvas,:lol:

Depois manda vir umas fotos do novo espigão! ahah;)

Força amigo!
 

Fábio A.

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Bingo.
Espero não ter feito mal ... Só peço que não fique com a bike 'berrante' e 'bimbalhona' :-K .

Mas o que é certo é que tive pena de gastar muito € e ficar com a bike na mesma... Assim olha, muda a cor!

Vamos lá ver o resultado final :desconfiado: :zezus:
 

Fábio A.

New Member
E na verdade tem 18 páginas ... ontem tambem nao a conseguia abrir e disse-o no topico 'Ha algo estranho com o forum' , mas hoje parece que já está tudo bem :)

Assim que tiver novidades da pRinCeZa venho cá deixa-las.

Cumpz
 

luisms

Member
Fábio, tenho uma duvida e gostava de saber a tua opinião/conhecimento desse quadro. Tenho 1.63 de altura e 85kg. Achas que esse quadro 16" aguenta comigo fora de estradões?
Estou a ponderar comprar um quadro semelhante, em que apenas muda a cor.
Obrigado e boas pedaladas.
 

Fábio A.

New Member
Penso que não terás problemas, amigo luisms...
O quadro apesar de leve é resistente, e não adem ser os teus 85kg (que nem é nada de mais) que vão provar o contrário...

Boa sorte com a compra, e muitas & boas pedaladas ;)

Cumpz
 

Fábio A.

New Member
O material já chegou :)
Hoje às 9h30m tinha o senhor dos CTT a tocar-me à campainha ... espectaculo !
Deixei as rodas segunda ao fim da tarde nos correios, e hoje -quinta- já as tenho em casa.

Só tenho a dizer bem do serviço pós-venda da Poison Bikes ... pessoal muito simpatico, acessivel e sem falhas :lol: Recomendo.

Entretanto o tubeless ainda não foi feito, porque tive fora de casa o dia todo.. mas ja tive a fazer uma experiencia, e eis o resultado:

imgp0207x.jpg


Pensei que ficasse pior LOL :lol:
Sinceramente gostei do resultado final... o que, na minha opinião, está a pecar é o selim branco. Estou seriamente a pensar em tirar-lhe a cobertura :D

Quanto ao peso do espigão novo, de 400mm, acusou mais 15gr do que o antigo. Ou seja, 155gr de espigão :D

Deixem opiniões ;)

Cumprimentos
 

Kamoes

Active Member
As minhas skills de Photoshop são brutais não é? :mrgreen:

Sempre deu para ter uma ideia de como ficava... mas nada melhor que o verdadeiro!

Está brutal :D

ACho que só falta aí uma corrente e uns pneus, porque esses aros não parecem dar grande tracção no terreno :shock: :mrgren:

Abraço amigo ;)
 

Fábio A.

New Member
Amigo Kamoes, obrigado :D!
Realmente deste-me uma ajuda importante com as tuas skills de photoshop ... Depois de ter visto a tua montagem fiquei mais 'descansado' , porque pensava que o espigão vermelho vinha a tornar a pRinCeZa algo berrante e bimbalhona :lol: Sinceramente agora que o tenho não acho nada disso.

Estive agora a montar os pneus (ainda com camaras d'ar, pois vou ter com o meu irmão de bike para os converter) e a bike está linda :shock: ehehe!
Gosto mesmo do resultado final.

E o selim branco até não fica NADA mal. Ontem fiquei com essa impressão, mas talvez tenha sido porque a bike estava 'despida' ... sem pneus. Só as rodas e tal, estava diferente.
Agora com tudo no ponto estou a olhar para ela e a babar-me :D :D

Mais logo meto fotos..

Cumprimentos
 

essence_s

New Member
Boas, fábio..realmente o espigão não ficou nada mal...pelo contrário ficou EXCELENTE!!Já ia para te puxar as orelhas com essas ideia de tirar a capa ao selim!!
 

Fábio A.

New Member
Ficam então duas fotos de como se encontra a RCZ actualmente :

%2830%29.JPG


%2869%29.JPG

@ Algures no 'Inferno' da Maratona Vale do Vouga

Cumprimentos
 
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