camponubla
Well-Known Member
Boas,
Não sei se já existe algum post específico sobre o mono-prato (busquei e não encontrei). Mas como tenho a ideia de quando o desgaste do cassette e corrente pedirem a troca, se calhar trocar de 2 pratos para 1. Acho que a minha razão principal seria tirar umas boas gramas do peso da btt.
Mas, qual é a razão o razões para usar mono-prato em vez de 2 pratos (ou três)? É só o peso ou existem mais (que eu não sei ver!)?
Quem já use mono-prato ou passou de 2( ou 3) para mono, pode por aqui sua experiência, e já agora, que tipo de relação levam de prato e cassette.
Eu levo 2x10 (pratos de 38-24 e cassette de 11-36)
Por exemplo, se eu quisesse mudar para mono, optaria por que? prato de 32 dentes e cassette de 10 com 10 dentes e 40 (ou 42)? (para passar a 11 no cassette deveria mudar o mando e o desviador traseiro, cosa que quereria evitar!)
Não se perde velocidade ponta com mono-prato?
Não sei se já existe algum post específico sobre o mono-prato (busquei e não encontrei). Mas como tenho a ideia de quando o desgaste do cassette e corrente pedirem a troca, se calhar trocar de 2 pratos para 1. Acho que a minha razão principal seria tirar umas boas gramas do peso da btt.
Mas, qual é a razão o razões para usar mono-prato em vez de 2 pratos (ou três)? É só o peso ou existem mais (que eu não sei ver!)?
Quem já use mono-prato ou passou de 2( ou 3) para mono, pode por aqui sua experiência, e já agora, que tipo de relação levam de prato e cassette.
Eu levo 2x10 (pratos de 38-24 e cassette de 11-36)
Por exemplo, se eu quisesse mudar para mono, optaria por que? prato de 32 dentes e cassette de 10 com 10 dentes e 40 (ou 42)? (para passar a 11 no cassette deveria mudar o mando e o desviador traseiro, cosa que quereria evitar!)
Não se perde velocidade ponta com mono-prato?