Raid Foto Leça do Balio - Matosinhos - 18 Setembro 2011

#1
Evento aberto a toda a população geral a ser praticado na vertente de BTT onde os participantes podem escolher dentro do mesmo evento participar no lazer competitivo por equipas orientados por GPS ou grupos de passeio orientados e apoiados por guias da organização.
O conceito do evento consiste em percorrer um percurso de bicicleta e em determinados locais recolher fotografias de pontos escolhidos pela organização.

Programa:​

Nome: Raid Foto Leça do Balio

Data: 18 de Setembro de 2011

Tipo de evento: BTT, lazer competitivo por equipas orientados por GPS e grupos de passeio orientados e apoiados por guias da organização.

Quilometragem: entre 25 a 30 Km´s.

Local de concentração, partidas e chegadas: Escola da Agra, Travessa das Pontelhas Custió – Leça do Balio (Perto da estação de Custió do Metro). Clicar AQUI para ver mapa.

Nível de dificuldade: Fácil e Médio.

Organização: ADSL-Associação Desportiva Sentido Livre e Matosinhos Sport.

Contactos tlm: 925976910 ou clicar AQUI para visualizar mais contactos.

Prazo para Inscrições: Inscrições abertas a partir da publicação deste programa até ao dia 15-9-2011.
Inscrições: Gratuitas para sócios da ADSL. Restantes inscrições são de cinco euros para cada atleta participante ou acompanhante, (o valor da inscrição é utilizado na ajuda para pagar as despesas de todo o apoio logistico do evento, seguros dos participantes, prémios de pódio, segurança e ainda na oferta de almoço volante a participantes e acompanhantes inscritos). O pagamento pode ser efectuado no próprio dia antes da partida do evento no secretariado, ou transferido para o nib nº:0038 0000 38894866771 27, do banco BANIF. Neste caso apresentar comprovativo ou enviar antes para o email: raidfoto@bttadsl.com com o nome da equipa, grupo ou participante no caso de querer ser incluído nos grupos de passeio “Domingueiros”.

Dados obrigatórios nas inscrições:

Dados da equipa:
- Nome da equipa.
- Nomes completos dos elementos da equipa ou grupo.
- Obrigatório identificar o fotógrafo (porta voz) e navegador.
- E-mail do navegador para envio do track e waypoint´s do percurso.
- Facultativo, site da equipa ou grupo e localidade.
Dados obrigatórios para todos os atletas participantes:
- Nome completo.
- Nº do bilhete de identidade.
- Data de nascimento.

Horários: Secretariado aberto no dia para levantamento de frontais a partir das 8h00.
Partidas das equipas entre as 8h30 e 9h30 sendo a sua ordem de partida livre.

Altimetria:
Clicar AQUI.

Fotos do percurso: Clicar AQUI.

Track de GPS: a ser fornecido no dia anterior às 19h00

Regulamento: Clicar AQUI
 
Last edited:
#2
:( Ó Vitor, isso não se faz :( Essa data é muito especial para mim, e não vou poder ir :(

São os anos do Bé e como tal, não vamos poder ir ...

Logo a este raid que é um espectáculo!! :venia:

Quem puder ir , não se vai arrepender ;)

Boa sorte :yeah:
 
#3
Olá Sandra, ora isso até é otimo, levavas o bolo de aniversário e nós oferecemos dezenas de parabéns ao Bé... Aliás ele ainda tem lá amigos que não o esquecem. E ainda almoçavam todos juntos no final... ;)
 
#5
Como já estamos a receber inscrições, pedia por motivo de organização do evento e para efectuar os seguros que atendessem na acto da inscrição aos seguintes dados a enviar a seguir descritos e que estão também no primeiro post:

Dados obrigatórios nas inscrições:

Dados da equipa:
- Nome da equipa.
- Nomes completos dos elementos da equipa ou grupo.
- Obrigatório identificar o fotógrafo (porta voz) e navegador.
- E-mail do navegador para envio do track e waypoint´s do percurso.
- Facultativo, site da equipa ou grupo.
Dados obrigatórios para todos os atletas participantes:
- Nome completo.
- Nº do bilhete de identidade.
- Data de nascimento.

Abraço
VS
 
#8
Olá "pofa"
O "pai" do conceito deste evento fui eu, quando era sócio do BTT Matosinhos organizei quatro raid fotos. Como era evidente não o podia fazer sozinho por conseguinte tinha a ajuda do clube. O ano passado no 5º Raid Foto realmente foi feito um pelo clube BTT Matosinhos, mas eu não estive envolvido na organização.

Agora este Raid Foto Leça do Balio a organização já é da minha responsabilidade com o apoio da ADSL (Associação Desportiva Sentido Livre), é na realidade para mim o 5º onde tenho responsabilidade na organização.
Mas para mim se é um clone ou original, pouco importa neste momento... :D A verdade é que ainda hoje andei a trabalhar no percurso e se no início a ideia de fazer um evento destes numa única freguesia densamente urbanizada, foi desmotivante e um completo desafio, hoje vim muito contente com o percurso já feito (faltando só alinhavar umas pequenas coisas) e gozei bastante imaginando as dificuldades e a adrenalina na procura dos pontos para fotografar que o pessoal vai sentir, e quando me sinto assim, tenho a certeza que o percurso vai ser ao gosto dos participantes. ;)

Abraço
VS
 
#12
Boa Noite.

Eu estou um bocado preocupado com este raid, visto que tem que se ter GPS Eu temnho tlm com o progrma endomondo será que nao vou ter problemas a inserir o track?

Desculpem a minha ignorancia mas não fazer má figura no dia da prova.
 
#13
Eu estou um bocado preocupado com este raid, visto que tem que se ter GPS Eu temnho tlm com o progrma endomondo será que nao vou ter problemas a inserir o track?
Olá.
O track vai ser enviado no dia anterior a partir das 19h00 em vários formatos para o email dos atletas inscritos e estará disponível para descarregar no site do evento "www.bttadsl.com", irá ser colocado também no site: GPSies http://www.gpsies.com/. Sugeria para experimentar descarregar alguns ficheiros neste site e experimentar se funciona com o teu programa.

Abraço
 
#15
O programa endomondo não dá para seguir tracks. Grava o que nós fazemos mas não serve para nos guiar.

Experimentar o OruxMaps. Embora um pouco complicado, mas consegue-se seguir o track e até indica quando sais da rota.
 
#16
Boas, acabei de me inscrever para o grupo dos Domingueiros, visto que não tenho GPS, espero ficar a conhecer caminhos urbanos novos para fazer em Btt aqui perto da minha terra. Até Domingo.
 
#19
Podem descarregar o track do percurso AQUI.

Algumas recomendações a ter em conta:

1- Existem dois postos de controlo e abastecimento sendo obrigatório dizerem o nome das equipas para registo.
2- O percurso cumpre as regras de transito e está realizado para ser mais rápido se assim o seguirem.
3- Tenham atenção aos muitos cruzamentos existentes.
4- Nas zonas rurais tenham atenção às máquinas agrícolas (tratores) que nesta altura andam em muita atividade e em grandes velocidades.
5- O percurso tem quatro pontos que utilizam o mesmo caminho de ida e volta, tenham cuidado nessa zonas com a circulação em sentido contrário dos atletas participantes.

Um abraço