Raid Foto Leça do Balio - Matosinhos - 18 Setembro 2011

Evento aberto a toda a população geral a ser praticado na vertente de BTT onde os participantes podem escolher dentro do mesmo evento participar no lazer competitivo por equipas orientados por GPS ou grupos de passeio orientados e apoiados por guias da organização.
O conceito do evento consiste em percorrer um percurso de bicicleta e em determinados locais recolher fotografias de pontos escolhidos pela organização.

Programa:​

Nome: Raid Foto Leça do Balio

Data: 18 de Setembro de 2011

Tipo de evento: BTT, lazer competitivo por equipas orientados por GPS e grupos de passeio orientados e apoiados por guias da organização.

Quilometragem: entre 25 a 30 Km´s.

Local de concentração, partidas e chegadas: Escola da Agra, Travessa das Pontelhas Custió – Leça do Balio (Perto da estação de Custió do Metro). Clicar AQUI para ver mapa.

Nível de dificuldade: Fácil e Médio.

Organização: ADSL-Associação Desportiva Sentido Livre e Matosinhos Sport.

Contactos tlm: 925976910 ou clicar AQUI para visualizar mais contactos.

Prazo para Inscrições: Inscrições abertas a partir da publicação deste programa até ao dia 15-9-2011.
Inscrições: Gratuitas para sócios da ADSL. Restantes inscrições são de cinco euros para cada atleta participante ou acompanhante, (o valor da inscrição é utilizado na ajuda para pagar as despesas de todo o apoio logistico do evento, seguros dos participantes, prémios de pódio, segurança e ainda na oferta de almoço volante a participantes e acompanhantes inscritos). O pagamento pode ser efectuado no próprio dia antes da partida do evento no secretariado, ou transferido para o nib nº:0038 0000 38894866771 27, do banco BANIF. Neste caso apresentar comprovativo ou enviar antes para o email: raidfoto@bttadsl.com com o nome da equipa, grupo ou participante no caso de querer ser incluído nos grupos de passeio “Domingueiros”.

Dados obrigatórios nas inscrições:

Dados da equipa:
- Nome da equipa.
- Nomes completos dos elementos da equipa ou grupo.
- Obrigatório identificar o fotógrafo (porta voz) e navegador.
- E-mail do navegador para envio do track e waypoint´s do percurso.
- Facultativo, site da equipa ou grupo e localidade.
Dados obrigatórios para todos os atletas participantes:
- Nome completo.
- Nº do bilhete de identidade.
- Data de nascimento.

Horários: Secretariado aberto no dia para levantamento de frontais a partir das 8h00.
Partidas das equipas entre as 8h30 e 9h30 sendo a sua ordem de partida livre.

Altimetria:
Clicar AQUI.

Fotos do percurso: Clicar AQUI.

Track de GPS: a ser fornecido no dia anterior às 19h00

Regulamento: Clicar AQUI
 
Last edited:

SandraS

New Member
:( Ó Vitor, isso não se faz :( Essa data é muito especial para mim, e não vou poder ir :(

São os anos do Bé e como tal, não vamos poder ir ...

Logo a este raid que é um espectáculo!! :venia:

Quem puder ir , não se vai arrepender ;)

Boa sorte :yeah:
 
Olá Sandra, ora isso até é otimo, levavas o bolo de aniversário e nós oferecemos dezenas de parabéns ao Bé... Aliás ele ainda tem lá amigos que não o esquecem. E ainda almoçavam todos juntos no final... ;)
 

joaopedropt

New Member
Ó Sandra eu tb faço anos nesse dia ...mas de casado e vou lá estar, portanto não é desculpa, toca a aderir e todos ok???
 
Como já estamos a receber inscrições, pedia por motivo de organização do evento e para efectuar os seguros que atendessem na acto da inscrição aos seguintes dados a enviar a seguir descritos e que estão também no primeiro post:

Dados obrigatórios nas inscrições:

Dados da equipa:
- Nome da equipa.
- Nomes completos dos elementos da equipa ou grupo.
- Obrigatório identificar o fotógrafo (porta voz) e navegador.
- E-mail do navegador para envio do track e waypoint´s do percurso.
- Facultativo, site da equipa ou grupo.
Dados obrigatórios para todos os atletas participantes:
- Nome completo.
- Nº do bilhete de identidade.
- Data de nascimento.

Abraço
VS
 
Já temos altimetria do evento. ;)

Altimetria%252520R.Foto%252520L.Balio.JPG
 

pofa

New Member
isso não e um clone do raid foto do Btt Matosinhos ? que e feito nos últimos 5 anos ? ...
 
Olá "pofa"
O "pai" do conceito deste evento fui eu, quando era sócio do BTT Matosinhos organizei quatro raid fotos. Como era evidente não o podia fazer sozinho por conseguinte tinha a ajuda do clube. O ano passado no 5º Raid Foto realmente foi feito um pelo clube BTT Matosinhos, mas eu não estive envolvido na organização.

Agora este Raid Foto Leça do Balio a organização já é da minha responsabilidade com o apoio da ADSL (Associação Desportiva Sentido Livre), é na realidade para mim o 5º onde tenho responsabilidade na organização.
Mas para mim se é um clone ou original, pouco importa neste momento... :D A verdade é que ainda hoje andei a trabalhar no percurso e se no início a ideia de fazer um evento destes numa única freguesia densamente urbanizada, foi desmotivante e um completo desafio, hoje vim muito contente com o percurso já feito (faltando só alinhavar umas pequenas coisas) e gozei bastante imaginando as dificuldades e a adrenalina na procura dos pontos para fotografar que o pessoal vai sentir, e quando me sinto assim, tenho a certeza que o percurso vai ser ao gosto dos participantes. ;)

Abraço
VS
 

obelix

Member
Parece-me ser um evento bastante interessante. Já estou inscrito com mais um companheiro, para o que espero seja uma manha de BTT diferente.
 

lagartopreto

New Member
Boa Noite.

Eu estou um bocado preocupado com este raid, visto que tem que se ter GPS Eu temnho tlm com o progrma endomondo será que nao vou ter problemas a inserir o track?

Desculpem a minha ignorancia mas não fazer má figura no dia da prova.
 
Eu estou um bocado preocupado com este raid, visto que tem que se ter GPS Eu temnho tlm com o progrma endomondo será que nao vou ter problemas a inserir o track?

Olá.
O track vai ser enviado no dia anterior a partir das 19h00 em vários formatos para o email dos atletas inscritos e estará disponível para descarregar no site do evento "www.bttadsl.com", irá ser colocado também no site: GPSies http://www.gpsies.com/. Sugeria para experimentar descarregar alguns ficheiros neste site e experimentar se funciona com o teu programa.

Abraço
 
O programa endomondo não dá para seguir tracks. Grava o que nós fazemos mas não serve para nos guiar.

Experimentar o OruxMaps. Embora um pouco complicado, mas consegue-se seguir o track e até indica quando sais da rota.
 

pandrex

New Member
Boas, acabei de me inscrever para o grupo dos Domingueiros, visto que não tenho GPS, espero ficar a conhecer caminhos urbanos novos para fazer em Btt aqui perto da minha terra. Até Domingo.
 
Podem descarregar o track do percurso AQUI.

Algumas recomendações a ter em conta:

1- Existem dois postos de controlo e abastecimento sendo obrigatório dizerem o nome das equipas para registo.
2- O percurso cumpre as regras de transito e está realizado para ser mais rápido se assim o seguirem.
3- Tenham atenção aos muitos cruzamentos existentes.
4- Nas zonas rurais tenham atenção às máquinas agrícolas (tratores) que nesta altura andam em muita atividade e em grandes velocidades.
5- O percurso tem quatro pontos que utilizam o mesmo caminho de ida e volta, tenham cuidado nessa zonas com a circulação em sentido contrário dos atletas participantes.

Um abraço
 
Top