Raid BTT das Masseiras - Póvoa de Varzim - 12 Fevereiro 2012

brn85

New Member
Bem, e lá vai mais uma prova.
Fiz o percurso de 50KM (na verdade acho que foram +-43KM) e achei bastante duro. O percurso rolante que falavam não encontrei. Mas talvez seja por ser novos nestas andanças.
Bons abastecimentos e boa marcação. Autoridades nos locais mais perigosos, mas havia cruzamentos que não vi ninguém a controlar. Espero que não tenha havido problemas.
De dizer que o briefing no início da partida não houvi nada. Mudaram a coluna de som de sítio e não ouvi nada. Partir às "cegas" não é bom.
De referir que pessoalmente não me agradaram algumas zonas do percurso. Numa das zonas regaram o caminho com àgua, noutra com caca de vaca, noutro sítio tive de para 10 min para passar uns arbustos. A minha opinião é que era escusado passar por esses sítios, mas é uma opinião que vale o que vale.
Mas globalmente foi bom

Pessoal das fotos e videos, façam o vosso trabalho!

EDIT: Obrigado pelas cenouras e alfaces!
 

brn85

New Member
Porquê? Foste tu que fizes-te o primeiro do pódio na semana passada?

Não sei, mas és bem capaz de ter acabado primeiro que eu... cheguei às 11h55, e já lá estavam quase todos, por isso...
 

nmt

Active Member
Gostei da prova. Fui para os 30 e tirando as zonas onde engarrafou rolava-se bem em quase todo o percurso. Para o ano tou lá.
 

OSRODINHASBTT

New Member
O R CLUBE – BTT “ OS RODINHAS BTT “ congratula os organizadores nomeadamente o Sr Manuel Zeferino, pela excelente prova e pela organização do evento.
Prova (30 km) completamente rolante sem qualquer dificuldade “ montanha “ que nós estamos habituados, percurso bonito à beira mar, foi uma surpresa … marcações excelentes, impossível alguém se perder, staff e policia Municipal nos cruzamentos, abastecimento bom, chegada da prova bem calculada, em suma uma magnífica prova para quem gosta de fazer 30 km em muito pouco tempo.
Para o ano OS RODINHAS BTT estarão presentes sem qualquer hesitação.
Grande abraço ao grande homem do Ciclismo MANUEL SEFERINO, um obrigado também ao Sr Xavier.
Aproveito a todos para vos convidar a participarem no nosso noturno no dia 9 de Junho de 2012 visitem em : http://1passeionocturnorclube-btt.blogspot.com/
Abraço a todos
 

hrbc

New Member
Boas
Maratona bastante agradavel, se calhar com alguns reparos a fazer, mas nada espeçial, fiz os 50km e aqui e ali, uma falta de cuidado na escolha do percurso, mas é só a minha humilde opiniao, no entanto prova a repetir sem duvida, os meus parabéns á organizaçao, e já agora, muito original as alfaçes e çenouras.

Cump
 

carrixo

New Member
Ora boas

Prova muito boa,caminhos/trilhos "fabulasticos" pelo meio das estufas, algumas partes do percurso a "embarrilar" mas que me lembre em todas as provas que participei isto acontece por isso nada a apontar neste aspecto...
Era escusado terem dito ao lavrador para descarregar a cisterna no local onde ia-mos passar pois confesso que foi um bocadinho desagradável...
Mas só tenho a dizer bem da vossa prova, para repetir...

ps: gostaria de falar com a pessoa que estava no final a vender as fotos de cada um, por acaso alguém me arranja o contacto??agradeço...

Parabéns há organização foi uma boa prova (50km)

abc
 
Last edited:

dh_preto

New Member
Boas.
Ora ai esta a minha primeira maratona do ano e a experimentar a minha nova 29er.
Gostei muito da organização, o percurso estava muito bem marcado apenas tenho um ponto negativo a referir que é o facto do percurso passar em certos sítios em que era escusado, um deles o campo regado com agua e caca de vaca como referiu o brn85 e o outro seria a possa de agua, se eu já não sentia os pés depois de ter atravessado esse riacho então é q deixei mesmo de os sentir ehehehehehehe...
Um pequeno promenor fácil de corrigir para o próxima ano em relação a todo o resto estiveram 5 estrelas e para o próximo ano podem contar comigo...
Cumprimentos.
 

_riplas_

New Member
na semana passada vieste praqui dizer que chegaste primeiro que eu... 11:55 foi +- a hora que eu cheguei! :p (em resposta ao brn.. )

e eu ainda pedalei mais, que fui de bike de Esposende ate a Estela e no final voltei!
 
Last edited:

peteseixas

New Member
Boa prova para comecar a "epoca", sem subidas mas com muita arei que não mata mas mói.
Um domingo de manha bem passado e no póximo ano la comecarei a "epoca" novamente.

Em relação á pergunta anterior, o fotografo chamava-se Paulo Ministro e consegues encontrar pelo facebook, foi a resposta que ele me deu.
 

brn85

New Member
Duas fotos por 5€.
No meu caso é praticamente a mesma (uma é mais ampliada que a outra).
Mas fui fotografado várias vezes e com paisagens porreiras, que eram esses fotógrafos?
É que só lá estava um no final.

_riplas_, não te estou a reconhecer nessa foto (avatar). Mas vamos esperar pela classificação final para ver que chegou primeiro! ;)
 
Last edited:

bttmalcata

New Member
Boa tarde.
O BTTMALCATA também por lá andou.
Fizemos os 30 Km e para quem gosta de rolar estava espetacular.

Para nós, que estamos habituados a subida e subidas.... soube a pouco, mas de resto este tipo de percurso também faz falta.
Já agora, gostei bastante da organização. Bem sinalizada, pessoal de apoio na maior parte dos cruzamentos e abastecimento muito bom, então aquelas bolinhas de berlim, ui ui.

Parabéns a todos. Quem tem um Manuel Zeferino a dar a cara, à partida o evento tem sucesso garantido, para ele um abraço.

Entretanto, se quiserem participar num evento que estamos a organizar na bela Serra da Malcata, Concelho do Sabugal, Guarda pode ir a este site "beber" alguma informação a este sitio: http://bttmalcata2012.blogspot.com.

Sejam curiosos ;)

Raid das Masseiras, para o ano que vem, lá estaremos.

Abraço,

bttmalcata
 

brn85

New Member
Realmente, eu lembro-me de ver qualquer coisa às riscas... e equipamento azul não era? Se for assim acabei por te passar outra vez! :p
Se fores mesmo a Helena então não me apercebi, porque o equipamento não tinha nada a ver com o da semana passada.
 

an1m4l

New Member
muito bem marcado, não vi por onde enganar. o percurso era o que foi anunciado. parabéns à organização, até o café era bom!

agora a mer** de vaca... epá... lavei agora a bicla e aquilo fede a estrume.... completamente dispensável.

também não gostei da água. lava o óleo da corrente, dá cabo dos cubos e congela os pés...
 

brn85

New Member
Pois, bem me parecia que alguma coisa não batia certo aqui.
Mas se então fores mesmo quem eu agora estou a pensar acho que partimos lado a lado e devo ter passado por ti entre os 35 e 40 KM mais coisa menos coisa...
 
Top