Queda violenta em treino solitário.

agirão

New Member
Força, Miguel! Encontramo-nos na Maratona do Mondego!
Viva a Nossa Santa-Clara, que deixei fisicamente há 22 anos!
A.Girão
 
J

J K

Guest
Pois é amigo Miguel Pinto, isso é uma situação muito má! Também já passei uma vez com uma parecida, á uns bons 11 anos ía eu na minha bicicleta de montanha de sua marca ALTUS comprada numa lojinha de motas lá na terra, até já tinha suspensão dianteira, era de molas ( tipo aquelas das espingardas de ar) e parecia um gato com cio nas descidas, lolll,bem ía eu tranquilo e de repente catrapuzzzzzzz!!! pois e!!! ai que doi isto ai que doi aquilo e aina por cima é quase noite!!! foi o regresso a casa mais dificil que já tive na vida!!! hoje em dia ando muitas vezes sosinho e cada vez que o bicho morde nas descidas lembra-me aquele fatidico dia.
O pior é que quando cheguei a casa ainda ninguem tinha dado pela minha falta!! Já estavam abituados que eu chega-se muito tarde a casa!!!
Hoje o telm dá um jeito do carassas!!!!!

Abraço
 

pepebapty

New Member
Eu ando 95% das vezes sozinho e em locais isolados ( Marão / Alvão ) e graças a Deus nunca caí. Porém não arrisco nas descidas, levo telemóvel e digo à minha Mulher para onde vou! No entanto há quedas e quedas! Soube de um tipo que faleceu num passeio por se ter rompido uma artéria ao nivel do femur e... Dá que pensar! É isso que eu penso nas descidas quando vou sozinho... Vou sempre com cautela! Talvez seja por isso que gosto muito de subir e seja esse o meu ponto mais forte em Btt. Já nas maratonas é onde eu recupero muito é a subir. Tenho um amigo que anda muito a descer ( o gajo deu 78 km/h no Marão num sitio onde eu passei a 35/40 km/h ) mas lembro-me que no Alvão, no dia da volta a Portugal na Srª da Graça, ele caiu numa descida cheia de pedra solta e esteve inconsciente uns segundos!!! Fiquei mesmo f***** com ele pois eu ía a avisar para ir devagar! Serviu-lhe um pouco de emenda pois agora desce com mais cautelas, mas ainda assim é um gajo muito rápido a descer. É preciso ter cuidado com ou sem companhia!

Boas pedaladas
 
Oi pessoal, no dia em que o completei os meus 1ºs 1000Kms, (dia 1 de Abril), dei o meu primeiro voo, e felizmente estava acompanhado porque só me consigo lembrar de ir a descer e quem ia alguns metros à frente gritar: "cuidado com a vala"...
Qual ... :eek:mg: :grrr: :(#*.... .
Roda da frente na vala...
Roda traseira no ar, e a subir...
Voooeeeiiii!!!!!
e aterreiii.
Primeiro impacto no solo, mão esquerda, resultando fractura do dedo mindinho e do rádio (na articulação com o pulso);
segundo impacto, todo o lado esquerdo do corpo, com escuriações nas pernas, ombro e braço; finalizando com violenta pancada com a cabeça também do lado direito, suficiente para partir o capacete por dentro. Ainda hoje não me consigo lembrar de ter saido de casa, ter montado a bicicleta nas barras do carro, ter feito 7kms até me juntar com o pessoal (isto de carro), e outras coisas que se varreram da memória devido à amnésia provocada pela pancada.

Para concluir, capacete - sempre, andar sózinho só dentro de povoações ou onde tenhamos a certeza que irá passar alguem.

E agora resta-me a recuperação de 1 ou 2 meses.

Boas pedaladas !
 

SPZXC

New Member
Re: Queda violenta em treino solitário.

Boas....

Bem até hoje e depois de muitos anos a andar de bike, o resultado foi Braço esquerdo partido 2 vezes  :wink: á +/- 1 ano numa queda numa curva a  +/- 50 klm em alcatrão acabei com umas escoriações no cotovelo do lado direito e a palma da mão esquerda em CARNE VIVA e uma luxação no pulso ( resultado depois de ter saido de casa sem luvas ) Mais uma vez sozinho. Tento ter alguns cuidados, sempre que ando sozinho, mas a adrenalina acaba por ser viciante... :mrgreen:
Isto as vezes dá-me que pensar pois gosto de andar de bike, mas agora em certas situações a descer tenho um pouco  :roll: mais de cuidado.
 

PUMAGTO

New Member
:p Boas. Acho que quem pratica BTT já teve com certeza diversas quedas, umas correm melhor outras pior. No que me diz respeito e depois de alguns milhares de quilómetros (largos milhares), nunca me aconteceu mais do que ficar com algumas partes do corpo doridas durante alguns dias e claro umas cicatrizes como recordação, mas nunca fui cozido. Tenho a sorte de saber cair dada a quantidade de quedas que já tive (é raro ir para o mato ou para uma prova onde não vá ao chão 4 ou 5 vezes).
Agora uma coisa é certa, andar no mato a esgalhar sozinho é extremamente perigoso, porque a sorte pode ser nossa companheira, durante muito tempo, mas de quando em vez adormece e lá vem o azar bater-nos à porta.
Para todos os que estão a recuperar as melhoras e continuem a pedalar.
Abraços.
 

pimenta

New Member
Olá,

Eu tb costumo andar muitas vezes sozinho na jinga :roll: :roll:, até hoje o maior problema foram os furos porque as quedas até

agora foram pequenas :aiui:

Mas de todas as vezes que saio sozinho não há nenhuma em que acho que não o deveria fazer, mas enfim...

Quando a paixão é grande e o juízo nenhum...

As melhoras para ti, pá

Boas pedaladas
 

LSD

New Member
Boas!
Eu normalmente quando vou andar sozinho, opto por fazer treino de estrada.
Pois é certo que também é perigoso, mas pelo menos assim se cair ou me sentir mal há mais probabilidade de encontrar alguém que circule na mesma estrada e me auxiliar.

Mas por vezes também tenho de arriscar e ir sozinho para o mato!!!


Bons treinos...
LSD
 
Depois do dia 13 de Janeiro, os poucos treinos que efectuei em trilhos, fi-los sempre acompanhado.
Nos últimos dois meses e meio, tenho treinado maioritariamente em estrada (cerca de 90%), e ando quase sempre sozinho.
Na semana passada, percorri 204 kms. Desse total, apenas 15 kms foram percorridos em zonas de terra (manutenção e aperfeiçoamento da técnica de condução neste tipo de piso).
A redução do número de kms feitos em terra não resulta de qualquer inibição psíquica derivada da queda, mas, do cumprimento estrito e rigoroso de um esquema de treinos predeterminado, visando a obtenção de melhores resultados :?: em eventos de BTT.
Quero com isto dizer, que ninguém deve desistir de praticar um desporto de que realmente gosta, só porque num determinado dia, algo correu mal.

Boas pedaladas e bons treinos.
 

chaparrão

New Member
andar sozinho na jinga ... não ... não é para mim ...

quando treino faço-o sempre acompanhado ... ou por por uma boa garina ...

( é um espectaculo treinar com uma gringa à nossa frente )


e/ou por uma boa cerveja mini

e viva o BTT À moda antiga
 

Paulo986

New Member
tambem sou da opinião que andar sozinho é perigoso, por isso tento sempre arranjar companhia para ir andar, normalmente é o meu irmão ou um colega de escola.

Tenho 17 anos, ando de bike desde os 14 e como secalhar a maioria de voces, ja dei a minha "grande" queda de bike, que passo a relata-la:

tudo se passava num domingo a tarde ja de regresso a casa, depois de uma volta na serra da Arrabida, ao pe do estadio do vitoria de Setúbal, vinha a pedalar e a conversar com o meu irmão, um ao lado do outro e como estavamos na estrada o meu irmao decide acançar para andarmos um atraz do outro, de repente a roda da frente da minha bicicleta salta, nao consegui ter reacção, não consegui tirar os sapatos de encaixe do encaixe, tirei os braços do guiador mas nao conegui coloca-los no chão, a primeira parte do meu corpo a bater no alcatrão foi o queixo, que se partiu, enfiei o avanço da bicicleta no abdomen, por isso nao consegui por as maos no chao.

quando me levantei custava-me a respirar e sangrava do queixo, o meu irmao chamou o 112 que veio em meu socorro e me transportou para o hospital S.Bernardo, la fui bem atendido embora algumas falhas do hospital, tambem posso resumir por topicos algumas confusoes que se passaram no hospital:

- quando me transportaram para o hospital imobilizaram-me todo, o que me incomodava mto, comichão, ja no hospital pedi ao enfermeiro que me foi buscar ao local da queda para me tirar os" imobilizadores" ele nao me tirou pois o medico tinha de me ver, o medico chegou viu-me e perguntou-me se me doia as costas eu disse que não que me doia so o abdomen entao o medico num tom um pouco agressivo ordenou ao enfermeiro que me tirasse os imobilizadores, este começa a tirar-mos quando se aproxima uma enfermeira que tinha ouvido a conversa e pergunta ao enfermeiro porque lhe tiras isso? ele responde porque o medico me mando ao que a enfermeira responde, se foi ele que mandou tirar ele que os tire! e eu a sofrer imenso com comichoes e nao me conseguia mexer!

- depois das radiografias feitas e de me cozerem o queixo (3pontitos) mandaram-me por de pe e eu ao levantar-me senti-me muito tonto quase que desmaiava.. mediram-me a tensao que estava muito baixa e puseram-me a soro. passado um bocado queixei-me de umas dores na mao direita (onde tinha o soro) ja antes me tinha queixado a um medico mas este nao ligou nenhuma, mandaram-me ir fazer uma radiografia à mao, la foi o Paulo outra vez para a sala de radiograficas!
quando uma outra medica vai ver a radiogrqafia, pergunta-me tui ja foste operado alguma vez? ao que respondo que nunca, e ela diz assiim: mas tens aqui um parafuso! e eu um parafuso? muito estranho, ela chama outro medico e pergunta-lhe se ele sabe o que era aquela parafuso ao que este tambem fica muito espantado e poe-se os dosi a pensar, ao que o meu pai se vira, isso nao sera a agulha do soro? os medicos com um ar muito admirado AH POIS É! nem tinha reparado! loooool


acabou assim um dia que começo normal com uma volta normal de bike e que acaba no hospital, entrei as 17horas sai de la as 23e30!


ainda hoje tou para saber como é que a roda saltou.....a minha bike é recente, de Agosto do ano passado, é uma gt avalanche 1.0 disc, toda modificada com shimano xt!

abraços e boas pedaladas
 

andrextr

Active Member
paulo_gt said:
quando uma outra medica vai ver a radiografia, pergunta-me tu ja foste operado alguma vez? ao que respondo que nunca, e ela diz assiim: mas tens aqui um parafuso! e eu um parafuso? muito estranho, ela chama outro medico e pergunta-lhe se ele sabe o que era aquela parafuso ao que este tambem fica muito espantado e poe-se os dosi a pensar, ao que o meu pai se vira, isso nao sera a agulha do soro? os medicos com um ar muito admirado AH POIS É! nem tinha reparado! loooool

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
 

balsinha

Member
Boas,
Esta é a história da minha "MAIOR" queda, num domingo de chuva nos singletraks de Monsanto.
Tinha na altura já feito perto de 20 Km e estava já no regresso ao ponto de partida, até então tudo tinha corrido lindamente e estava a sentir muita confiança, nunca me passou pela cabeça que hoje ia fazer a minha estreia numa queda a sério, esta aconteceu no singletrak onde existe a chamada "muralha", um dos melhores singletraks de Monsanto na minha opinião, rápido e técnico e pelo qual já tinha passado muitas vezes , mas naquele dia devido aos regos formados pela chuva, pela confiança a mais e pela precipitação dei um tralho dos grandes, numa das descidas antes da "muralha" sempre entrei pela esquerda naquele dia ia acompanhado por um amigo e senti que vinha um grupo atrás de nós a uma velocidade bastante maior , por isso na descida resolvi ir pela direita, sei apenas que a roda da frente resvalou num dos regos formados e só dei por mim a voar e fui aterrar contra um pinheiro que já lá estava á muitos anos , a descida é encurvada e eu fui cuspido para fora do trilho.
Depois de meio atordoado por uns minutos tive a ajuda do meu amigo e achamos que era altura de dar por terminado o passeio, acabamos o trilho a pé e fiquei a aguardar que o meu colega fosse buscar o carro pois verifiquei que tinha o musculo do braço aberto junto ao ombro, por incrível que seja não tinha deitado uma pinga de sangue no braço, não tinha o impermeável rasgado nem a camisa de manga comprida rasgada, mas tinha um buraco no braço, era pois altura de ir ao Hospital.
Quando o meu colega chegou, não fui capaz de me deslocar para o carro tal eram as caimbras que entretanto tive nas duas pernas, foi necessário fazer uma cadeira manual com 4 batetistas que entretanto ficaram a ajudar(obrigado a todos pois nunca mais os vi), para me levarem para o carro.
Resultado, 15 pontos , uma cicatriz para o resto da vida, 2 meses completamente parado e só ao fim de 8 meses pude dizer que não tinha dores, mas o que mais me custou foi estar os 2 meses parado :evil:, hoje já dou a minha volta normal quando vou para aqueles lados, mas estive bastante tempo a evitar o trilho da queda.

Boas pedaladas ....com cuidado :shock:
 
Top