Que câmara de ar?

rrui

New Member
Tenho uma ROCKRIDER9.1, com AROS ROCKRIDER COMP 32 FUROS BY RÍGIDA; PNEUS HUTCHINSON BARRACUDA 2.10.AIRLIGHT, ultimamente é só furar :s principalmente na zona da base do pipo (são dos mais grossos diferentes do priesta, não me recordo do nome), as câmaras de ar são da decatlhon será de pouca qualidade? já hoje de manhã qd foi ao quintal estava a minha bike encostada na parede com o pneu vazio da frente é sempre o da frente. Ando por todo o tipo de terreno que tipo de câmara me aconselham.

CUMPS
 

HL||ARQ

New Member
Eu tenho uma F5 Disc, de 2008, que veio equipada com aros WTB Speed Disc, 32 buracos e pneus CST Comp Caballero, 26x2.0"

Nas minhas primeiras voltas aconteceu o mesmo... numa semana 3 furos, e sempre à frente.

Depois troquei, apenas à frente, por câmara anti-furo SLIME ANTI-FURO 26\" V/ LARGA (à outras no mercado), e nunca mais tive furos. Fica a roda mais pesada, mas...

Vê, também, este tópico. http://www.forumbtt.net/index.php/topic,63634.0.html
 

Psyche

Member
Eu tenho umas specialized airlock. Levam porrada, passam por cima de tudo, drops e kês e até agora 5 estrelas
 

rrui

New Member
Anthology said:
Quando trocares a cãmara de ar, verifica muito bem pelo lado de dentro do pneu se não tens nenhum pico :roll:

É a primeira coisa que faço, o problema é que estas câmaras estão a rasgar junto aos pipos.
 

mdaniel

Member
rrui said:
Anthology said:
Quando trocares a cãmara de ar, verifica muito bem pelo lado de dentro do pneu se não tens nenhum pico :roll:

É a primeira coisa que faço, o problema é que estas câmaras estão a rasgar junto aos pipos.

Possivelmente alguma limalha na zona do pipo verifica bem o orificio do pipo e se notares alguma limalha ou saliencia da parte de dentro é só passares uma lixa fina.
 

rrui

New Member
Possivelmente alguma limalha na zona do pipo verifica bem o orificio do pipo e se notares alguma limalha ou saliencia da parte de dentro é só passares uma lixa fina.
[/quote]

Podes ter razão, mas começou a acontecer isto ultimamente. Hoje quando chegar a casa vou verificar essa possível situação.
 
Boas pessoal.

Também eu ando cpom a cabeça às voltas devido aos furozinhos (pelo que percebi no ouvido, não é problema das válvulas. Temnho as duas, presta e schrader) que demoram mais de uma semana a esvaziar o pneu, o que significa que é muito pequeno e na água ainda não o consegui descobrir (talvez tenha de encher mais a camara de ar).

Mas com isto ando a ver opções de camaras com líquido. Vi na decathlon umas a 5€ (cada uma, penso).
Alguém tem experiência com as camaras da decathlon? Desenrrascam ou nem por isso (quase igual às normais?)? Opiniões?
A diferença de peso ainda se sente, mas esse não será o maior problema.
Obrigado.
 

joks

New Member
as câmaras da decathon que comprei foram uma autêntica tragédia.
é melhor investir mais e comprar outras...
 
Boas.
Mas tragédia porquê?
O líquido não fechava o furo?
O líquido colava a câmara ao pneu? Corroí o pneu? Estraga a câmara?
 

motu

New Member
Já tive esse problema :evil: e apostei nisto :

Talvez a solução mais leve e barata seria:

comprar camaras de ar da schwalbe que dá para retirar o pipo e meter líquido lá para dentro (uso líquido no tubes).

Até a data sem espinhas :wink:
 
rrui, é o seguinte!!!...
Tenho a mesma bicicleta que tu a RR 9.1 também com as mesmas rodas e em 6 meses de uso tive 2 furos, precisamente na roda da frente e junto do pipo (primeiro com a câmara de origem e na segunda vez com uma câmara de pipo grosso da Specialized!)

O mais estranho é que fura algum tempo depois de a bicicleta andar e já estar parada!!!
Assisti ás duas vezes que isso aconteceu!!!

Da última vez tinha a bicicleta parada à cerca de 4h (à espera de ter vontade de a ir limpar) quando ouço um barulho, olho para a bike e vejo o pneu esvasiar rapidamente!!!

O que acontece é que o aro decapita a câmara de ar na zona da válvula!
E em câmaras de pipo grosso isso acontece mais frequentemente porque não tem a porca que fixa a válvula ao aro, começa a forçar a zona da base da válvula até que se dá a ruptura!
Penso que mesmo com câmaras com liquido anti-furo isso continue a acontecer pelo facto de ser no sitio onde é!

Penso que a única coisa a fazer é limar um pouco a aresta do furo do aro onde passa a válvula.
Eu ainda não o fiz, mas se acontecer novamente vou faze-lo! Por enquanto tenho tido sorte, como disse os furos deram-se os dois em casa, quando a bicicleta já estava parada!!!!

Entretanto voltei a usar vávulas de pipo fino (Tipo Presta)!
Espero ter ajudado...
Abraço
 

zegaio

New Member
Olá a todos, na verdade tenho registado algumas situações como as descritas com as rodas da rr 9.1. já por duas vezes que tal sucedeu duas vezes na mm saída.
já experimentei diferentes tipos de câmaras, reforço de borracha na zona do pipo e nada, resultado golpe irremediavel........
estou a pensar que talvez o problema esteja nos pneus que permitem que a câmara se mova com facilidade no seu interior, se repararem o pipo após algum rolamento fica inclinado!!!!!!! e as câmaras após algum tempo ficam relativamente "lixadas" re roçar no pneu.
mas é só uma ideia de quem começa a perder a paciência com furos.....
 
Isso que referes, zegaio, acontece-me também, principalmente no pneu da frente (tenho uma 8.1)!!! Tanto furo mais no pneu da frente, como a camara mexe-se dentro do pneu, levando a que o pipo não fique perpendicular à jante.
Mas também não sei se o mover-se dentro do pneu terá a haver, ou não, com a quantidade de ar dentro da camara.
Vou mudar para camaras com liquido vedante. Apenas tenho medo que o problema seja o pneu e estar-me sempre a furar a camara, mas também o verifico com os dedos para confirmar que não fica lixo lá dentro....
 

José Martins

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ziggy27

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Esta situação tambem já me aconteceu varias vezes, até reparar que a fita do aro ficava enrugada junto á zona do pipo.
A solução foi colocar uma fita nova e andar com mais pressão no pneu, ou seja, o problema deve-se ao facto de andar com pouca pressão e aquando as travagens devido á enorme pressão que o conjunto (aro, pneu e camara) sofre, faz com que a camara se desloque obrigando a ruptura na zona do pipo.
 
Por acaso também me lembrei se a fita tivesse alguma coisa a haver, mas nunca reparei que ela tivesse marcas de dobras.
Também vou experimentar otras camaras de ar para comparar se o problema é das Hutchinson que vinham inicialmente ou se será outra a causa.
 
Mais um furo, mais uma câmara de ar para o lixo!
O problema é o de sempre. Novamente na roda da frente!
Desta vez quando substitui a câmara passei com uma lixa e depois com um esfregão verde na aresta do furo da válvula. Coloquei um pouco de fita isoladora (6 cm) na zona da abertura da válvula e fiz dois cortes (em forma de cruz) e coloquei a nova câmara de ar.
Após alguns Km's a válvula voltou a ficar inclinada, mas até agora ainda não furou!

A ver vamos, quanto tempo se aguenta!
 
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