Quanto pesam as vossas Vags?

pc10

Member
Essa questão da marca tem uma certa razão de ser mas o que é certo que a VAG ainda não tem (na minha opinião) quadros que façam frente às grandes potencias estrangeiras como a Scott ou a Trek. Quanto à questão do peso provavelmente se colocasse este equipamento noutro quadro qualquer ficaria mais leve visto que este quadro é uma verdadeira ancora (2300g  :shock:). Não digo que seja um quadro mau mas de certeza que o objectivo da VAG não foi criar um quadro leve, penso que foi mais com o objectivo de criar um quadro resistente.

Eu estou a dizer isto mas atenção... não sou defensor que as marcas de renome é que são boas e as outras não prestam. Tanto que até estou a pensar comprar um quadro que não é de nenhuma dessas marcas. Só acho que a minha bike já merece um quadro mais leve!

Quanto à suspensão, o caso ainda está a ser estudado  :lol: depende da generosidade do Pai Natal  :lol: :lol: Andei a ver umas coisas e se trocar a suspensão será entre uma das seguintes:

Rockshox Sid Race 2009 branca (+-1450g)
minirockshoxsidracegy0.jpg


Manitou R7 MRD Absolute branca ou vermelha (pelo que o pessoal diz anda à volta das 1350g)
21343go5.jpg
   
101340uj5.jpg



Cumprimentos e boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mas não esquecer que a Vag também tem o quadro Fog em carbono que pesa 1250g.
Já agora quanto ás suspensões eu temho a Manitou branca igual à da foto, muito boa mesmo, e leve.
 

pc10

Member
Sim é verdade que esse quadro é muito leve e muito bonito e será uma das melhores opções para quem quiser comprar um quadro em carbono sem gastar fortunas mas também não se esqueçam que um quadro em carbono com 1250g hoje em dia não é nada de especial. Já existem quadros com menos de 1kg. Não deixa de ser uma boa opção mas na minha opinião a VAG ainda tem que trabalhar um pouco para chegar ao nível de muitas marcas estrangeiras...

Quanto à suspensão, a Manitou branca é a minha primeira opção mas também é a mais cara e com o quadro RCZ branco e as minhas rodas Fulcrum penso que a suspensão vermelha também fica muito bem. É um caso a pensar...

Cumprimentos
 

Pedro_xpto

New Member
A VAG não tem de trabalhar nada em relação a quadros porque os quadros não é a VAG que os faz. Todas as maracas portuguesas os quadros sao importados de taiwan. Se um quadro com 1250g nao é nada de especial, exprimenta pesar por exemplo um HT s works da spec :wink: :wink: mais pesadote:)
 

pc10

Member
Eu sei que não é a VAG que faz os quadros. Quando disse que deviam "trabalhar" um pouco para chegar ao nível de outras marcas não me estava a referir a fabricar os quadros, estava a referir que podiam tentar arranjar quadros mais leves para fazer frente à concorrência... Mas também não me vou pôr para aqui a opinar porque não faço ideia quais são os objectivos da VAG.

Quanto ao FOG, tal como eu disse não há dúvida que é um óptimo quadro, muito bonito e bastante leve mas também é verdade que existem alguns quadros bem mais leves, mas também bem mais caros... Quanto aos preços não há dúvida que os praticados pela VAG até são bastante competitivos.

Não estou nada descontente com o meu quadro mas já cheguei a um ponto que para emagrecer consideravelmente a bike só mesmo no quadro.

Cumprimentos
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Bem mais leve não é bem assim pois o mais leve de todos, o scale de carbono, pesa apenas 250g a menos que o Fog, e a maioria dos novos quadros de carbono topo de gama de várias marcas, a maioria conceituadas, não desce dos 1150g, e já tou a falar dos novos de 2009.
 

mad max rr

New Member
Pedro_xpto said:
A VAG não tem de trabalhar nada em relação a quadros porque os quadros não é a VAG que os faz. Todas as maracas portuguesas os quadros sao importados de taiwan. Se um quadro com 1250g nao é nada de especial, exprimenta pesar por exemplo um HT s works da spec :wink: :wink: mais pesadote:)

Quanto é que custa o vag em carbono ?
 

Pedro_xpto

New Member
pc10 said:
Eu sei que não é a VAG que faz os quadros. Quando disse que deviam "trabalhar" um pouco para chegar ao nível de outras marcas não me estava a referir a fabricar os quadros, estava a referir que podiam tentar arranjar quadros mais leves para fazer frente à concorrência... Mas também não me vou pôr para aqui a opinar porque não faço ideia quais são os objectivos da VAG.

Quanto ao FOG, tal como eu disse não há dúvida que é um óptimo quadro, muito bonito e bastante leve mas também é verdade que existem alguns quadros bem mais leves, mas também bem mais caros... Quanto aos preços não há dúvida que os praticados pela VAG até são bastante competitivos.

Não estou nada descontente com o meu quadro mas já cheguei a um ponto que para emagrecer consideravelmente a bike só mesmo no quadro.

Cumprimentos


So te digo para avançares com a compra;) é brutal o quadro. O meu é B.Duran mas so muda o autocolante, tou super satisfeito com ele. O Preço é 800€ quer seja vag ou B.Duran.Tambem ha um rock Machine e um BPRO se nao estou em erro que sao tambem o mesmo quadro so muda a pintura.

Cumps,
PA
 

pc10

Member
:lol:

Mas eu não estou a pensar comprar o FOG. Estavamos a falar do peso dos quadros VAG e alguém falou nesse quadro. Quero emagrecer a máquina a nível do quadro mas vou ficar pelo aluminio (não vou muito com os carbonos :lol:). Provavelmente vou para o RCZ Race mas só se arranjar o brnaco em tamanho 18".

Cumprimentos
 

pc10

Member
Pessoal a partir de hoje a minha máquina deixou de ser uma VAG. Troquei o quadro por um Merida Matts HFS de 2008 com cerca de 1500g.

Peso final: 11580g

Cumprimentos
 

Tremal Naik

New Member
....um ano e muita lama depois posso afirmar ...a VAG FOG com componentes escolhidos a dedo é espectacular (9300g c/montagem do THOR - fotos nas primeiras páginas)....

.... a continuar assim ....trocarei de Vag para Vag se tiver que acontecer..... mantenham eles os carbonos!

> para já vou trocar uns componentes (aproveito para a Scott Expert) ..... daqui por uns tempos dou noticias....

Vag Abraço a todos ! :sabichao:
 
Top