Quanto pesa a vossa bike?

kamsky75

New Member
A minha VAG Sthealt B2 sem lhe mexer em nada pesa uns 15kg, até andar aqui pelo fórum não tinha ideia que as bikes de btt podiam pesar tão pouco como algumas que por aqui vejo.
 

NewRzoig

New Member
A minha é uma salada de frutas, versão n+1.
:fpalm:
Algumas coisas já vou para a 3ª troca/upgrade.
A última foram umas rodas à maneira e perdeu mais de um quilo.
:eek:
Tenho de a pesar, mas deve andar entre os 10/12Kg. O que é mais importante é ter um bom par de rodas (já tratei), uma boa transmissão (estou em vias de) e um quadro de qualidade (leve e com uma boa geometria) e sentires-te bem em cima da bike.

Até trocar (novamente) de rodas, parecia que algo me impedia de andar, mas agora deixei de culpar o material e passei a assumir na totalidade as responsabilidades das subidas que não consigo fazer.
:D

Vou ver se a peso um dia destes...
 

ernez

Active Member
Novo peso, a minha scott scale 930, está neste momento com 10,160kg, com rodas ztr crest (1550), selim fizik (200), aperto de selim kcnc(!).
 

NewRzoig

New Member
Atualização

Afinal, entre trocas de 2ª e 3ª geração, fui verificar e atravessei a barreira dos 10Kg!
(para baixo, claro!);)

Mas a minha é uma HardTail, o que acaba por se tornar mais fácil de conseguir.
Pesei +/- 9,6Kg na balança de casa.
Um dia experimento uma balança de precisão...
:cool:
 

blackshark

New Member
Boas, a minha bike pesa 15,5kg , o que para mim não é muito comparado com o peso do motor, por vezes quanto mais leves menos resistencia têm e quando gostamos da nossa bike, não interessa se ela pesa mais ou menos, interessa sim se nos sentimos bem em cima dela (no bom sentido da palavra ).
 
Top