Quando trocar de corrente? qual a medida certa?

Man_In_Blue

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Boas!

Estou interessado em adquirir um medidor do desgaste da corrente mas os que encontro sao bastante caros, alguem me sabe dizer onde posso encontrar um mais em conta? Mas ao mesmo tempo quero que aquilo funcione bem :)
Qual me aconselham a comprar?
 

Batas

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Barato barato é uma régua que tenhas aí por casa.

Logo a seguir procura um qualquer. Eu prefiro os que não têm pontos de rotação. São baratos e eficazes.
 

Batas

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Sei.

Qualquer loja que venda BBB. (Todas...?)

Olha que engraçadinha:

btl51_big.jpg
 

Linhares

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Troquei recentemente a corrente e numa das posições da cassete as mudanças saltam com frequência. É sem dúvida um dos andamentos que mais utilizo e o carreto está realmente mais gasto.
A corrente nova leva também algum tempo a moldar-se e poderá deixar de saltar ? ou será que tendo já feito algumas voltas terei de mudar a cassete se quero resolver o problema ?

Cumpts.
AMF
Boas,

o ideal seria trocares já de cassete, porque vai sempre saltar até a corrente nova ficar tão gasta como a antiga. O ideal é trocar de corrente antes que esta comece a gastar a transmissão em excesso.

No teu caso é mais fácil trocares de cassete e ficares atento para que não se repita. Lembra-te que as transmissões 100% novas trabalham melhor do que qualquer outra combinação.

Jepas

Eu troquei agora eixo+cassete+corrente, mas fins umas voltinhas e tenho a corrente constantemente a saltar (na cassete suponho) ao fim de trẽs pedaladas +-. seja atrás em que mudança for, e à frente na 2ª ou 3ª (1ª nem reparei).
Isto não é normal pois não? troquei tudo para nao ter stress e afinal :/ ou isto tem de "acamar" ?

EDIT: Descobri a doença. É normal as correntes virem com defeitos? ou terá sido erro na montagem na loja? (apesar que o defeito é 1 elo, prai 10º antes do engate rápido que não "roda", e porquê? porque tem 1 beiça e então fica preso...
É uma sram pc 971.
 
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EDIT: Descobri a doença. É normal as correntes virem com defeitos? ou terá sido erro na montagem na loja? (apesar que o defeito é 1 elo, prai 10º antes do engate rápido que não "roda", e porquê? porque tem 1 beiça e então fica preso...
É uma sram pc 971.
Não é suposto isso acontecer. Se tem a tal "beiça" há algo que ficou empenado com a montagem ou já tem defeito.
 

tretas2

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Muito obrigado por esta informação fiquei muito elucidado com a explicação,já agora onde posso comprar um medidor? faz sempre jeito ter em casa...
 

boenx69

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Boas malta,

Preciso duma ajudinha, tenho uma corrente de 110 elos, mas ja tirei 2 e o problema preciste, o problema é que quanto ando em 7ª a traz e 1ª a frente o desviador traseiro faz com que a roldana de baixo fique muito recuada o que faz que a corrente quase que rossa na corrente que ta a passar na roldana de cima, ou seja faz algo deste estilo:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=...&ndsp=28&ved=1t:429,r:5,s:73&biw=1680&bih=857

Mas a corrente ta pai a uns 5mm de tocar, como poderei resolver isto ? retirar mais elos ?
 
Se não rossa, deixa estar q está bem.
Se não qdo estiver na relação 2x1, o desviador fica mto esticado e "em esforço". Na 3x1 NUNCA é aconselhado por, porque fica com a corrente mto torcida.
 

jpaulobraga

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Boas pessoal,

Ontem na minha volta...tive de abandonar.
Rebentou a corrente e elos rápidos nada...tinham acabado (eu sei q foi desmazelo).
Agora, a corrente e a cassete tem uns 2200 km´s.
Acham que devo mudar a cassete e a corrente?
Como os euros andam baixos e se tiver de comprar a cassete, já estive a ver na sportzone a deore que custa 19,90€ para 9v e na regiabike custa 16€.
Por 3€ não compensa mandar vir.
A diferença da deore para a slx é o peso? Ou é o material?
Pergunto pq na kompressor o slx custa 28€ e assim mandava vir tb a corrente.
Outra questão é a corrente?
Qual comprar?
Tem de ter qtos elos?
Obrigado
 

Alv@rinho

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Aqui vai um video para ajudar a trocar e a determinar o tamanho da corrente:
[video]http://www.youtube.com/user/ONE10Sports#p/u/3/sSl8F6ZLLFg[/video]
 

RPJS

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Ora boas pessoal.. digam-me uma coisa.. e se um gajo se enganar a partir a corrente..? aquilo da para voltar a por o elo? nao ficara com pouca segurança?
 
A corrente não é suposto partir... tem elos que dão para abrir e fechar. Se for feito corretamente, com a devida ferramenta, claro que podes voltar a adicionar elos, eles não nasceram lá todos assim juntinhos.
 

TLouro

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RPJS, dar, dá... mas é muito difícil que não fique fragilizado. O conselho que dou é adicionares os elos que pretendes e fechares com um elo rápido e não com um convencional.

Há tempos, tive que abrir a corrente para trocar o desviador dianteiro, fechei-a com todo o cuidado, tentei certificar-me que o pin do elo tinha ficado corretamente instalado e... não durou mais que 100km! Ainda por cima partiu-se no primeiros quilómetros da maratona de Monchique e se não fosse o amigo Joel de Odemira (que gentilmente me cedeu um elo rápido e fez todo o trabalho de me por a corrente operacional) a volta tinha ficado por ali...
 

ubc

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Boas
Este tipo de posts são sempre bemvindos, não só porque nos ilucidam com se faz, quando se faz e onde se deve fazer mas também para quando levamos a mossa menina ao Sr. Dr. não nos tomarem por parvos.
Como é óbvio quando levamos uma bike à revisão ou apenas quando vai resolver um problemazito, aconselham-nos sempre a trocar qlq coisa.
Esta atitude, na minha opinião, é totalmente conpreensivel, pois as coisas não estão fáceis e uma loja para se manter no mercado tem de facturar.
Se tivermos algumas noções de mecânica podemos ser nós a decidir se é realmente necessário a troca de material.

Obrigado a todos, pois vamos aprendendo uns com os outros :p
 
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