Quando estarei preparado para fazer 60kms?

#1
Boas!!
Têm noção de quanto tempo após o início da prática de btt se pode fazer uma maratona de 60km?
Vou iniciar a prática de btt agora, e gostaria de já me inscrever para algumas maratonas daqui a um mês. É possivel treinando duas vezes por semana?
Será tudo novo para mim, provavelmente é melhor começar pelas de 30kms?
Abraços,
 
#2
Boa noite Bruno.

Tudo irá depender do que fizeste no teu passado desportivo até tomares a decisão de te iniciar no BTT e do treino que efectivamente vais realizar neste mês. Obviamente que não estarias em condições de realizar uma grande prova, mas, eventualmente, poderia dar para testar os teus actuais limites.

No entanto, o melhor mesmo é começares a desfrutar de uns passeios de duas rodas e inicialmente experimentares algumas provas mais curtas.
 
#4
Bruno,

Começa pelas meias maratonas.
Quando começares a ficar a meio da tabela nas "meias", em principio já aguentas com uma maratona de 65/70km.....Foi o meu caso....
Também vai depender do tipo de treinos que executares, e tambem do teu corpos, pois há pessoas com muita velocidade e pouca resistencia e vice-versa...

Boas pedaladas
 
#8
Boas
Eu na primeira maratona que fiz fui logo para os 80Km armado em campeão :mrgreen: mas treinei 1 mês antes 4 x por semana. Em 400 atletas fiquei em 82º nada mau para um iniciante. Agora a sério, penso que é possivel acabares os 60Km com 1 mês de treino e já vi malta acabar 80Km com menos treino.
Não te sei dizer se vais conseguir mas penso que não é nada do outro mundo. Vai depender muito do terreno, se tem muitas subidas, tens feito desporto e és magro ou gordo, etc... Vais levar +- 5 horas a pedalar por isso vai com calma, alimenta-te e bebe muita água e vais ver que consegues. Boa sorte.
 
#11
Aconselho-te vivamente a opção de meia-maratona. :wink:

Fazer 60 kms não custa nada :shock:, mas depende muito do tipo de terreno (em alcatrão, então é sempre a dar :mrgreen:).
 
#13
Recebi uns treinos fixes online,dos meus colegas estrangeiros é só meter os dados.Vou resumir como funciona.
Na primeira página vai aparecer escrito ( Entrainement et alimentation)
Podem escolher um programa de treino para distancias de 40 a 240 km,no plano ou em terreno acidentado e recebem um conselho nutricional adaptado.
Vai aparecer em letras verdes( choisissez ici um programe d`entrainement) e clica-se.
A seguir vai aparecer uma pagina de os programas de treinos e vamos escolher o que pretendemos fazer.
Vai aparecer 3 perguntas e vamos dizer que estamos de acordo.De seguida vai aparecer uma pagina que vamos meter ( a idade,pulsações em repouso e pulsações máximas e clica-se (Reproduire mon shema d`entrainement).
Vai aparecer do lado esquerdo o treino e do lado direito a intensidade.Assim escusão de treinar à sorte

Boas pedaladas

AMF



http://www.sport.be/starttosport/fr/fietsen/
 
#16
treina 3x por semana vais ver quando chegares ás provas vai ser só pedalar
preparado para fazeres estás sempre agora consueguires fazer é outra coisa..... :twisted:
 
#18
Eu tenho feito os treinos individuais que eu meti no meu post,dantes andava ,a treinar mais à sorte.Agora ando com mais força e pedalo mais rápido.Estes treinos só ao fim de 3 semanas,é que se começa a ver os resultados.