Qual o melhor pneu para cross country?

prowler

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Eu uso nobby nic 2.25 e posso dizer que são bastante polivalentes... A medida é exagerada mas vai ser reduzida brevemente.
Também convém dizer que a abrazar em terrenos com pedra angulosa furam muito facilmente facilment

Boas escolhas e boas pedaladas!
 

serginho

Member
Eu também uso um Nobby Nic 2,25...ia comprar o Racing Ralph mas só tinham este em stock e era emergencia...como já tinha este mantive...

Gosto bastante ando à cerca de um ano com eles, mas quando "terminarem" vou experimentar uma medida inferior...
 

Negoci8er

Member
Boas,
Na minha BH vinham de origem 2 Michelin Wildgripper (qualquer coisa) 1.9 que tinham boa tracção, bom comportamento em curva, bom comportamento geral mas que tinham um aspecto "frágil" e eram muito leves (contudo não os cheguei a pesar)...
Aguentaram muito bem cerca de 4000 km... até que o pneu de trás começou a ficar liso e já perdia tracção principalmente nas subidas...
Acabei por trocar por um Maxxis Di-no-mite 2.10 atrás e mantive o Michelin á frente.
O Di-no-mite, embora me pareça mais resistente ao furo também é mais pesado (por comparação directa, não os pesei), o comportamento também é muito bom mas...
Ao fim de cerca de 500 km já estou a ficar sem pneu :!: :?: :?: :?:
Já está com menos piso que o velhinho Michelin que tenho á frente :!: :shock:

Será que é potência a mais no eixo traseiro? :D

Um abraço e boas pedaladas!
 
Por volta de 1998~1999 comprei o primeiro michelim, foram sempre pneus duráveis, robustos, alguns leves outros nem por isso :mrgreen:

Em 2006 rolei com Hutchisson Phyotn, aquilo rebentaram-lhe as lonas ficou todo deformado, bad business :grrr:

Voltei á michelin de imediato até aos dias de hoje, sempre sem problemas. Hoje tenho os Michelin XCR MUD ja vou no 2º par e a nível de desgaste são robustos.

Depois de tantos anos e com provas dadas de qualidade, não tenho necessidade de mudar ;)
 

Negoci8er

Member
É mesmo isso Carabinieri :!:
Já numa velhinha do tempo em que não se usavam os quadros em aluminio mas sim cromados :wink:
Também essa veio com pneus michelin de origem e ainda hoje que devem ter uns 4000 ou 5000 km parecem quase novos :!:
Michelin sim... são pneus :!:
Quanto a outras marcas, não posso falar por experiência... mas já agora, quem usa Maxxis o que acha dos pneus :?: Também sente curta durabilidade?

Já estou a pensar voltar para a Michelin, e o da frente que ia passar a ser Maxxis já não vai :!: :wink:

Boas pedaladas!
 

prowler

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Troquei hoje os nobby nic 2.25 para irc serac 1.95! Só de olhar para eles até me assusto...
Falta experimentar para ver se a nível de comportamento se nota muito... Depois digo alguma coisa...
Boa Pedaladas
 

Próspero

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E Maxxis Crossmark 2.1 tubeless ninguém usa?

Peso: levezinhos 690gr :)

"Designed with the help of World Champion Christoph Sauser, the tubeless Crossmark is an excellent choice for the XC racer or trail rider who likes to dish it out on hardpack terrain."

Excelentes
 

BigFoot

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mas à pnes 1.8 e outros pneus 1.8 :mrgreen: tive uns holffalize da specialized, rolavam muito muito bem, a descer agarravam pouco, mas é uma questão de conhecer o pneu e saber com o que contar, passado uns km's ja descia a mesma velocidade os mesmos sitios que descia anteriormente com um larsen 2.00 atras e um fast trak (pneu que gostei mais ate hoje a curvar) a 2.00 a frente. Para mim o ponto negativo deste holffalize é o desconforto, parede baixa, menor absorção..

Agora ando com sauserwind 1.8 a frente e atras (ando a procura de outro para tras porque este não é necessario, e seria melhor um mais rolador, sem perder o conforto) e não tem nada haver para os 1.8 dos holffalize, rolam muito bem para o compromisso agarrar, a frente sem duvida para mim o melhor compromisso, para mim os pontos altos deste pneu é, o conforto porque embora seja 1.8 tem um parede relativamente mais alta que o outro pneu, agarrar em curva, ponto negativo, atras corta muito o rolar..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

Ivo Pais

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Pneus so mesmo IRC Serac XC 1.95 kevlar e tubless sempre a rolar de inverno e de verão so os troco quando os mesmos ja tão nas lonas; em provas onde a lama é muito abondante, e o pneu IRC não serve em termos de aderencia uso uns panaracer 1.80 em kevlar.
Agora os eleitos para competição é os IRC Serac XC.
 

Tsunami

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Eu tinha pneus 1.95 de marca branca... e ao passar para pneus 2.0 Specialized Fast Track LK, passei a sentir a direcção mais pesada e menos precisa. :evil:

Apesar de ser apenas 0.5" de diferença, nota-se bem que o pneu 2.0" tem um perfil bem mais elevado que os 1.95 que tinha. Penso ser esta, a principal razão do que estou a sentir na direcção.

Nos pneus dos carros, temos a indicação do perfil. Porquê que nas bicicletas apenas mencionam a largura e não o perfil?

É porque para cada largura apenas existe um perfil?

Estou agora a ponderar a hipótese de meter atrás este pneu 2.0 da Specialized, e à frente meter um pneu 1.9, para voltar a ter a direcção mais precisa e menos pesada. Será viável esta opção?

Eu faço apenas XC... algum sobe e desce em falésias, mas é raro.

Cumps
 

david_e_pereira

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Schwalbe Racing Ralph sem duvida... São bastante polivalentes e melhor ainda são bastante duradouros pois já conto com quase 2000 kms e os pneus estão praticamente novos.
Alem de que podem ser usados todo o ano pois são excelentes quer em piso seco quer em piso molhado (lama).
Desde que experimentei não quis outra coisa.
 

Pedro_xpto

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david_e_pereira said:
Schwalbe Racing Ralph sem duvida... São bastante polivalentes e melhor ainda são bastante duradouros pois já conto com quase 2000 kms e os pneus estão praticamente novos.
Alem de que podem ser usados todo o ano pois são excelentes quer em piso seco quer em piso molhado (lama).
Desde que experimentei não quis outra coisa.

:exacto:
 

MMTS

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para mim neste momento estou a usar um maxxis ignitor 1.95 à frente e é exelente antes tive um nobby nic 1.8 e fera muito mauzinho, isto tendo em conta terrenos com pedra e terra á mistura mas subertudo terrenos compactos...
 

atx.team

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ja experimentei muito pneu!!!!!!!!!!!!!!!!

neste momento não tenho duvida!!

KENDA KARMA DTC!!!!!! :shock: :shock: curva rola e nao agarra lama!!!!!!! perfeito
 

Tsunami

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Visto que já existe alguns pneus mencionados... penso que seria uma boa ideia perder um tempinho e fazer uma votação para os pneus que já foram aqui referidos como uns dos melhores.

Cumps
 

JDLC

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Eu tenho uns wtb velociraptor 2.1, e para já com cerca de 900 km em cima, não tenho queixas.
Agora para quem ligar a questão do peso são um pouco pesados, tem cerca de 780/790g cada.
Abraço
 
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