Qual a maior distância percorrida numa SingleSpeed num só dia?

Status
Not open for further replies.

TiagoVarela

New Member
Este tópico é para o pessoal das SingleSpeed que para além de as montar também anda nelas... E MUITO de preferência :D

O que se pretende é que o pessoal diga qual a maior distância que já percorreu num só dia na sua SingleSpeed, quer pelo mato, quer pela estrada... Seja onde for.

Eu deixo aqui o meu contributo ao dizer que a maior distância que já percorri foi de 170 Kms desde Aveiro até ao Entroncamento.

Digam de vossa justiça.



Tiago
 

JorgeSantos

New Member
Quando tive (montei) a minha... fiz uns espantosos 40 kms seguidos! Depois apercebi-me que aquilo não era para mim e vendia-a às peças!

É verdade!
 

Dieghito

New Member
até ao momento, em monte fiz 60km (32x16), em estrada 70km, os últimos 15 a pedalar apenas com a perna direita por me ter desapertado o crank esquerdo (42x16)
 

TiagoVarela

New Member
"Quem diz a verdade nao merece castigo" :D

Uma SingleSpeed na minha opinião deverá ser encarada como uma brincadeira e não como a nossa bicicleta de eleição para nos acompanhar para tudo...
A meu ver é a bicicleta onde pomos as peças que não usamos... As que estão a ganhar pó, mas como gostamos de bicicletas e tal vamos montando uma além daquela que temos para as verdadeiras aventuras.
 
Last edited by a moderator:

max

Elos Rápidos
Não podia estar mais em desacordo contigo, pois comigo passa-se exactamente o contráio.:mad:
É que agora a bike que está a ser montada com alguns restos é mesmo uma, multispeed, porque as minhas pedras preciosas são as minhas 2 SS:cadeirada::rotfl:
Mas voltando ao assunto do tópico, a minha passeata mais longa foi um passeio de Viana do castelo via Ponte de Lima até Vila Nova de Famalicão, pelo camiño:D;) 90 km.
 

pin7as

New Member
sou obrigado a concordar com o max, neste momento até corro o risco de ficar singlespeed maniac...
mas respondendo ao post, fiz recentemente duas etapas do caminho de santiago pela costa, 136km + 122km em dois dias!!!

abraço!
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
O jppina, o Indy, o Tico, o 350plus e o meiabola já fizeram o SRP160 em SS, 160Km de BTT portanto em single speed, se não é a maior distância, é das maiores...

Em relação às forma como cada um encara as SingleSpeed, é muito subjectiva, depende de vários factores, mas sobretudo do prazer que nos pode dar e das nossas capacidades físicas.
Na realidade estão todos certos, são opiniões pessoais, não devem por isso ser uniformes e consensuais, portanto é algo que nem merece discussão ;)
 

Alf

Active Member
Penso que numa prova de 24h (24h de Lisboa?), talvez em 2007 ou 2008, um utilizador cá do fórum (tenho ideia que o jppina) fez qualquer coisa como 200 e muitos km.

Se calhar estou totalmente confundido, como já devem ter reparado, mas há de aparecer alguém a confirmar ou a desmentir. :rotfl:

EDIT: E não sei se o 350plus não fez mais que 160km na SS, o gajo bate mal :rotfl:
 

indy

Member
A minha maior distância em SS também foi no SRP160, em 2008.
Abaixo disso ainda fiz algumas maratonas (Portalegre, 5 Cumes, Esposende...) e alguns passeios longos.

EDIT:

Penso que numa prova de 24h (24h de Lisboa?), talvez em 2007 ou 2008, um utilizador cá do fórum (tenho ideia que o jppina) fez qualquer coisa como 200 e muitos km.

Ah, mas esse não conta para esta estatística, que as 24H apanham dias distintos :mrgreen::mrgreen:
 

jmoniz

New Member
Depois de várias idas a Compostela, este mês e uma vez que iamos com carro de apoio, dois do grupo resolvemos ir de SS.
Assim Famalicão - Valença foi a maior distância da viagem, depois Valença - Padron, e finalmente Padron - Compostela.
Vou quase todos os dias para o trabalho de bicicleta, quase sempre de SS.
Não concordo que seja uma maneira de usar as peças de sobra, talvez a primeira ideia seja mesmo essa, no entanto a maioria pouco depois muda de opinião.

Viva a fiabilidade!

JMoniz
 

Remi

New Member
A minha já fez muitos passeios de 70 e 80 e mais km na Arrábida, Sintra, etc ... também já fiz algumas provas, Trilhos da Raia , 24H, etc.

O ano passado também a levei na ida anual a Fátima ... acho que foi segunda vez que passou os 100km, não custou nada pois fomos nas calmas a apreciar a paisagem!

O máximo que fiz foi mesmo nas 24H de Monsanto (à dois anos, penso .. estavam lá uns italianos porreiros também de SS), onde fiz cerca de 120km.
Não parei por dor de pernas, já não podia era com os braços .. aquelas raizes deram cabo de mim, a forqueta não perdoa :)

Em suma, acho que é bike para tudo o que se quiser, sabendo adequar o ritmo às suas limitações.

São bikes super divertidas, não ando só de SS, mas já não posso viver sem a minha!
 

MrLamb

New Member
Olá pessoal do desporto Rei !!!

Eu a maior distancia que fiz de SS foi o Troia - Sagres (210Km), no mato já tenho feito umas voltas de 70/80 Km .

Um abraço.
 

jppina

Member
O jppina, o Indy, o Tico, o 350plus e o meiabola já fizeram o SRP160 em SS, 160Km de BTT portanto em single speed, se não é a maior distância, é das maiores...

É das maiores :D

Em 2007 fiz quase 310km nas 24h btt de Monsanto da Escolaaventura ;) tendo alcançado um brilhante 4º lugar :#1:

Onde está o gajo que diz que 24h não são um dia, onde, onde ? segurem-me senão não sei o que lhe faço:rotfl::rotfl::rotfl:

Em contrapartida, no ano passado a forma era de tal maneira boa :( que não cheguei a fazer 100km doh
 

meiabola

Member
Boas pessoal,

Depois de dois SRP's e dois Troia-Sagres, decidi este ano ir para a maratona de Idanha-a-nova a pedalar. Arranquei ás 7h cheguei ás 20h prefazendo 270km.

É até agora a minha maior distancia em SS num só dia.

Próximo desafio Cabo da Roca - Badajoz 296km em Setembro.

Abraço.
 
Last edited:

max

Elos Rápidos
Meu caro Ludos, podes começar a pensar em fazer o Serpa "Ida e Volta" porque tá visto que 160km para os SSérs é para meninos! :musica::aiui:
 

guerras

New Member
Boas!
Eu tambem ja andei com uma SS para testar, eu pessoalmente nao achei muita piada, entao desisti da montagem e montei-a como uma multispeed com pneus de estrada. Fiz cerca de 40km. Agora a única que tenho é a chamada "pasteleira", uma máquina de 1950 que eu restaurei. A meu ver a singlespeed é boa para passear, para competir é para esqueçer, fica a anos luz duma multispeed. Mas é uma questao de gostos. E admiro malta como voces, força nisso =)
 
Status
Not open for further replies.
Top