Quadro Merida NINETY-SIX HFS 3000-D

Pedro Augusto

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C_S_Amaral

Tens visto os classificados?! Olha que o quadro que lá anda, o dono já está disposta o fazer menos uma centena de contos a menos do que lá está marcado!
 

Kramalheira

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tive a procurar e também não cheguei a conclusão nenhuma.

Neste site - neste site

http://www.bicyclestore.com.au/merida-ninety-six-hfs-3000-d.html

dizem que o quadro pesa 2,1Kg sem amortecedor, se fosse verdade......

Aqui no fórum a malta diz que pesa 2,8Kg com amortecedor o que faz 2,6 s/amotecedor. Ainda são 500g de diferença...

Ainda não escolhi o quadro a comprar devido a esse lapso de informação.

Será que existe alguém no fórum que possua um 96 e que possa pesar e passar essa informação
 
O quadro com amortecedor pesa 2,780Kg.

Não é um "peso pluma" mas está ao nivel do KTM Score. Claro que o Spark 40 é muito mais leve
 

Kramalheira

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Acredito que sim..

Eu possuo um quadro FS, de gama média com cerca de 4 anos e pesa 2,8Kg. Chego à conclusão que nessa àrea não se evoluiu muito.

Só o triângulo, do quadro, pesa mais de 1Kg, já vi quadro rígidos de alumínio mais leves que "metade" do meu. Nessa área andou-se muito para trás.

Tenho um quadro de 1995, em alumino com 1,3Kg, passado 14 Anos ainda é considerado muito leve :D
 

Silvas

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c_s_amaral said:
Há 2 anos atras grande parte dos quadros de carbono pesavam +- 2,5 Kg.

Nessa altura, e antes, a diferença entre quadros de carbono e alumínio não era tão grante tendo vários quadros de aluminio pesos iguais e até inferiores a esses 2,5kg. O outro problema é que não estamos a falar de um quadro com 2 anos mas sim de um quadro novo e que supostamente irá ser comercializado durante algum tempo.
Tendo em conta a concorrencia, como é o caso da spark que pesa quase 500g a menos, acho um peso elevado.

Já agora um pouco de offtopic. O que te levou a optar pela spark?
 
Comprei o Spark 40 em vez de comprar o 96, por ser mais leve e ter mais curso (110/96).

Se optasse pelo 96, ia mudar o amortecedor.
 

Kramalheira

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Falei a semana passada com a Merida (espanha), e seguno eles, o 96 em aluminio pesa mais 500g que a versão carbono.

Segundo eles:
  • 96 Carbono (entre 1,7Kg e 1,8Kg)
  • 96 aluminio (entre 2,2Kg e 2,3Kg)

Pesos oficiais sem amortecedor.
Se fosse verdade o merida 96 aluminio ficaria com 2,4Kg/2,5Kg.

Era um bom peso
 
Kramalheira said:
Falei a semana passada com a Merida (espanha), e seguno eles, o 96 em aluminio pesa mais 500g que a versão carbono.

Segundo eles:
  • 96 Carbono (entre 1,7Kg e 1,8Kg)
  • 96 aluminio (entre 2,2Kg e 2,3Kg)

Pesos oficiais sem amortecedor.
Se fosse verdade o merida 96 aluminio ficaria com 2,4Kg/2,5Kg.

Era um bom peso

Era bom que isso fosse verdade mas o peso real, verificado por vários revendedores em portugal aproxima-se dos 2,8kg
 

pmgf

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Boas. Estou a desenterrar este tópico porque estou interessado num quadro destes, parece ser uma boa opção. O modelo que me interessa é o Ninety-Six HFS 3000 de 2011 que tem o tirante traseiro de carbono e custa 1399 Euros. Sabem-me dizer o peso deste quadro com amortecedor?
 

mota

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eu comprei um 96 six team d carbom e marcou na balança 2kg já com amorcedor , aperto de espigão e drop out, e protecção de escora. já esse não sei.
 
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