Acabei de lêr os vossos comentários e fiquei preplexo com as vossas opiniões. Desculpem-me mas sou sincero.
A suspensão é uma mais valia em qualquer veículo de duas rodas que circule pelo mato, sejam bikes ou motas.
Tanto a descer como A CURVAR, é a suspensão que mantêm a roda da frente colada ao chão e assim, em conjunto com um bom pneu, evita o derrapar da mesma.
Pensem comigo:
Se os meninos que gostam de bikes super-leves tivessem a mesma opinião, não acham que quase todos os fabricantes não tinham já modelos deste género em catálogo?
Normalmente quem utiliza garfo rígido no lugar da suspensão utiliza pneus de maiores dimensões e com pressões mais baixas (max 2BAR) para compensar a ausência da mesma.
Está mais que confirmado que vale mais ter uma bike um pouco mais pesada com suspensão na frente do que uma mais leve com garfo rígido que esteja constantemente a mandar-nos ao chão.
O amortecedor traseiro é uma peça que pode ser ou não utilizado mas, o seu comportamento não interfere directamente no trabalhar da suspensão.
Não há nada melhor do que experimentar para tirar conclusões, provávelmente será o que essa equipa estará a fazer..... algum teste maluco em que o resultado já é conhecido pela experiência de quem anda há muitos anos nisto. Não sou eu de certeza! Andei de BMX Race até aos meus 30 anos de idade, nunca necessitei de suspensão para curvar porque as curvas eram em relevês.
Até mesmo quem gosta de montar uma SS, fica reticente quando chega a hora de ponderar em trocar a suspensão por um garfo.
Tive uma FS durante algum tempo. Depois andei doidinho para trocar por uma HT, já o fiz. Agora, trocar a suspensão por um garfo........... fora de questão!!! E logo eu que gosto de descer àbrir!!!
Pensem bem, questionem-se um pouco mais, comentem com os vossos colegas, aprendam e perguntem se precisarem.
Gosto do Forumbtt por causa destas questões pertinentes.
Graças ao Forumbtt já aprendi muita coisa, obrigada.