Quadro Corratec c/ suspensão Fatty

agirão

New Member
Amigos!

Acabo de fazer a montagem de dois mundos maravilhosos! Um quadro Corratec e uma suspensão Fatty...

A máquina está na Prociclar, em Viseu e foi concebida pela CicloValdemiro!

Tal como prometi, esta tarde, aqui vão as novas fotos.

imagem009g.jpg


imagem008.jpg


imagem007d.jpg


imagem006g.jpg


imagem003fj.jpg


imagem001eu.jpg


imagem002q.jpg
 

XPTO 100%

New Member
A bike esta excelente mas tens de colocar mais informação acerca da maquina? Tens de colocar uma analise da bike, e ja agora uma lista de componentes... Qual o peso da bike?

Cumprimentos
 
Grande maquina, esta muito bonita, com grandes pormenores.

Um unico reparo, não haverá maneira de dar um toque especial á protecçao da Fatty?

Parabens
 
Atenção Srs moderadores... este post contém imagens que podem ferir a susceptibilidade de alguns visitantes e até provocar fortes dores nas articulações dos braços (aka: cotovelos)
 

nuno faia

New Member
muito bom amigo agirao!nao consigo perceber bem,mas alteraste a testa do quadro,nao foi?ou tiveste que alterar alguma coisa na fatty?
tá mesmo de loucos essa bike!!!
os meus parabens
 

agirão

New Member
Olá, Amigos!

Em primeiro lugar Muito Obrigado pelas palavras simpáticas sobre a bike! Peço desculpa por não ter prestado mais informação, mas tenho estado muito ocupado por razões académicas!
Embora eu tenha dois quadros Corratec, decidi modificar o mais querido, o meu primeiro Corratec! O senhor Valdemiro construiu, ao torno, uma testa igual à Cannondale, cortou a original, soldou e temperou o quadro. O trabalho de pintura foi realizado pelo senhor Cláudio, genro do sr. Valdemiro. Fez um trabalho em que imperou a paixão. Está uma maravilha! Quero agradecer-lhes a obra feita!
A Fatty é de 80 mm, foi toda revista e tem o interior Magura, com rebound e bloqueador.
O ângulo de direcção tem mais um grau do que o original, o que permitiu subir três centímetros a frente.
Estou a tentar que me tirem mais fotografias em pormenor para que se possa ver os componentes. O PESO é de 9, 271 kgs, embora não tenha sido o objectivo colocá-la super-leve!
Domingo iniciarei o teste dinâmico, transcrevendo os resultados e as sensações. O objectivo, além da paixão, foi aliar um quadro com características muito interessantes ao nível da rigidez e da manobrabilidade a uma suspensão que considero excelente.

Edudias999, quando referes a protecção da Fatty, falas do fole? Qual a ideia, um de outra cor?

Obrigado, mais uma vez, pelas palavras e pelas ideias que possam contribuir para este projecto!

Um abraço e um bom ano de 2011, com Saúde e Paz!

Só virei aqui postar, de novo, a partir de amanhã à noite!
 

agirão

New Member
HaTrED

É esse o nome...Corrandale!

Hoje vamos programar o teste à máquina! Eu e dois colegas de treino...de longa data! Ambos possuem máquinas Corratec...há milhares de quilómetros!

Vamos aferir as diferenças!

Umas boas entradas!
 

agirão

New Member
Hoje pedalei um pouco com a máquina (com pedais, Marcelo! Um bom ano 2011)!

Fiz cerca de dez quilómetros, em estrada, para testar o estado dos componentes e, tudo bem. A frente é ligeiramente mais alta, tal como pretendemos e a estabilidade da máquina é excelente, produto da alteração do ângulo de direcção. A sensação geral é que se trata de uma excelente simbiose! Amanhã, faremos um teste longo, cerca de oitenta quilómetros.

Viremos colocar as impressões, após a volta!
 

agirão

New Member
Amigo Golias!

Esta bike é mesmo um sonho...o querer a lua, como dizia Meu Pai! Ela fará parte de um projecto de mestrado que envolve os meus alunos e o MDS (Movimento Desporto Solidário). É a forma de três turmas de miúdos sonharem...

Irei testá-la, explorá-la e transmitir o que se lucra, ou se perde, com esta transformação, sem nunca me esquecer que tenho na garagem a minha "jóia da coroa" para competir, uma Rocky Mountain Vertex Carbon! Esta CORRANDALE (obrigado pelo nome, HatrED) é só um projecto!

Vou tentar perceber como rola, como me posso sentir confortável em longas distâncias, como curva e como se comporta a suspensão num quadro não-Cannondale!
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
E que quadro esse, o não-Cannondale.

Somente um dos melhores (if não o melhor) quadro rígido. Um sonho de quadro, aliado a uma suspensão de sonho. Uma criação com mais 3" que o costume, numa nova moda. Um mundo, sem dúvida.


Grande projecto Professor. Força ;)
 

RicardoCupra

New Member
Agirão

Acho que o trabalho feito no quadro merecia mais algum pormenor descritivo, eu ainda não consegui perceber se o quadro foi feito do Zero ou se foi Reconstruido! mas realmente está um show a bicicleta, linhas harmoniosas e material muito bem escolhido, parece uma new born old school!

Em relação ao trabalho Em alumínio ou Carbono do Sr Valdemiro, ainda ontem em conversa de café com uns amigos sobre esta tua bike recentemente aparecida no fórum, eles diziam-me que esse Sr "faz tudo o que quisermos" !

Parabéns pela máquina, e acima de tudo pela coragem em avançar com um projecto assim, fico atento a novidades.

Cumprimentos.
 

agirão

New Member
Ricardo!

Após uma entrevista ao Senhor Valdemiro para a OnBike, pedi-lhe que me ajudasse em dois projectos: modificar um quadro Corratec TeamBow para aplicar uma suspensão Fatty e um quadro 29'', também com Fatty. A resposta foi rápida!

Fabricou, partindo do zero, um quadro de estrada, personalizou-me um quadro Cannondale e modificou este Corratec. Cortou a testa normal, construiu, ao torno, uma testa igual à da Cannondale e soldou-a.
Temperou o quadro, falei com o Senhor Cláudio, genro do Velho Valdemiro e pedi-lhe que me pintasse as três bikes de modo a parecerem iguais as pinturas, embora ficassem diferentes! Fez esse trabalho com uma paixão enorme! Quando eu conseguir que fotografem os três quadros, colocarei aqui as fotos para verem como ficaram bonitos!

Mais logo, colocarei a lista de material, algum pouco utilizado e oferecido, por gentileza de amigos!

É verdade, o Senhor Valdemiro e os seus colaboradores (os genros e a filha) fazem qualquer trabalho com bikes que se lhes proponha!

Esta bike irá ser alvo de um teste muito longo e a desenvolver numa revista!

Obrigado pelo enorme apoio que me dão ao darem opiniões!

Um abraço!

Ah...este quadro tem...onze anos! É o meu quadro de estimação, um objecto de culto, para mim!
 
Top