Quadro 29er Alpcross Blitz

omedaspikas

New Member
Boas...

O site não conheço mas o quadro é um estrondo, um colega tem um montado e é simplesmente espectacular.

Abraço e boas peda
ladas
 

Dadupe

New Member
Também não conheço o site, mas com algumas buscas penso que consegues perceber se é fidedigno ou não.

Quanto ao quadro sei que é uma marca bastante popular em Espanha, mais que isso não sei...
 

ruimmf

Member
o B4 ronda os 9,5x10 ao quadrado, portanto mais caro, e não sei se é assim tão "nacional". A pintura é da B4(da marca, mas tb não sei onde será feita). Por acaso ha muitos quadros de carbono que parecem (ou são mesmo) iguais, apenas com decorações diferentes. E este AlpCross Blitz 29er, e o B4, não são excepção.
 

Dadupe

New Member
Quando ele diz que é nacional quer dizer que estás a comprar a uma empresa nacional, logo o teu dinheiro fica cá e não vai para outro país. Claro que o fabrico não é nacional...

Mas são quadros totalmente diferentes. Na B4 tens uma vantagem. Falando com o representante podes experimentar o quadro e ver quais as sensações, agora preços não sei...
 

RTC

Super Moderador
Eu gosto muito desse Alpcross mas aconselho-te a contactares um user aqui do fórum, o "HR" que ele ou um amigo teve um e o quadro tinha um problema qualquer a nível estrutural que impedia que a roda de trás ficasse alinhada. Era assim uma coisa muito estranha, não me lembro bem.
Contacta-o que ele diz-te. ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Curioso aqui dizerem que o Alpcross e o B4 são quadros completamente diferentes... Devo estar a ver mal! Onde é que estão as diferenças?

E digo mais, se estes quadros forem do desenho do molde que eu estou a pensar (FM053), também podem ter problemas com o disco traseiro de 160 mm a roçar na escora, além do problema do alinhamento da roda traseira que o RTC referiu, e o espaço para o pneu entre as escoras também não é o melhor.
 

Dadupe

New Member
Atenção a esse pormenor da passagem do pneu na escora. Parece-me que é um pormenor mal estudado em várias marcas, e não só em marcas de molde aberto, como a B4 e outras.

Este fim de semana numa subida a chover com lama eu ía atrás de um colega meu com uma Santa Cruz highball e ele teve de parar a meio da subida porque a roda parou de rodar por causa da lama a roçar na escora. Atenção que na minha raven ainda tinha imenso espaço e ambos usamos o mesmo pneu atrás.

Já reparei neste pormenor também na B4 e na Lapierre (de um colega meu) que o espaço que ela tem para um kenda karma atrás é ridiculamente pequeno...
 

rogeronquest

New Member
Eu a unica coisa que vejo de mal neste site, a imagem do quadro Tomac Type X29er não corresponde ao que está no site da marca, o que está no site da loja é o de roda 26!
Outra coisa a loja é de Andorra não tenho a certeza se uma encomenda feita a eles não vai parar a alfândega!

Se alguém souber pode partilhar!!!
 

pirilampo

Member
Pois...já andei a ver noutros foruns(dos nuestros hermanos) e a unica coisa que dizem é que não responderam ao telefone e aos mails...No entanto contactei-os via mail e passado pouco tempo tinha a resposta...(pouco tempo, mandei mail ás 23h e no outro dia de manhã tinha a resposta)... seá que o material pára na alfandega? Perguntei pelo valor dos portes para um quadro e uma suspa e dizeram que eram 25€ e em 3 dias estavam cá...Se alguém tiver dados concretos, post aqui...e como estou a pensar comprar lá esse material vou activar depois por paypal o pagamento com garantia de devolução....
 

ruimmf

Member
A um email em que manifestei as minhas duvidas, eles responderam 15 dias depois:
Hi,
We sell a lot to Germany and if you want i can send links where is possible buy try the ebay also

Best regards,
velofactory.com
 
Top