Olá malta!
A velhinha Yecora vai voltar a brilhar, mas agora em versão de uma só velocidade. Irá sofrer um "face lift" radical.
O projecto passa por uma nova pintura geral, que lhe irá roubar as cores actuais, mas que irá fazer com que esta humilde montada entre neste novo ciclo da sua vida de "alma" renovada!
Esta era a antiga bike do meu pai e irá passar a ser a minha companheira em algumas aventuras. Ou pelo menos assim espero!
A base de todo o projecto. Um Scott Yecora 17" de 2001...
A testa irá manter o logo...
Testa do quadro e pormenor das guias que irão sair...
Quadro visto de trás e pormenor das escoras...
Irão desaparecer os rebordos e os buracos dos parafusos...
Irá também sair a guias de suporte do cabo do desviador traseiro a par com a guia para o cabo do desviador da frente...
As specs do que tenho actualmente:
Base: Quadro Scott Yecora 2001
Caixa direcção: Origem
Movimento pedaleiro: XT
Cranks: FSA VDrive c/ Prato FSA VDrive 32T (irá substituir o conjunto que está montado actualmente)
Pedais: Shimano M520
Corrente: Shimano 9v
Rodas: Roda Frente: AlexRims v-brake / Roda Trás: Marca desconhecida
Selim: Selle Italia Yutak Gel Flow
Guiador: Syntace Vector 31.8 680mm
Avanço: Scott 31.8 100mm
Pneumáticos: Schwalbe Nobby Nic EVO
Espigão: Scott
Travões: Tektro
Manetes travão: (As manetes de travão irão ser as Avid Speed Dial 7)
Forqueta: (Gostaria de arranjar uma forqueta de aço com apoios para v-brakes. Já estive a ver algumas, mas os preços são mais altos do que esperava. Alguém tem ideias?)
Aperto espigão: Origem
Agora, na grande questão... sobre a eterna dúvida sobre que relação usar...
Pois eu ainda não faço ideia quantos dentes irei meter atrás. Para já ainda ando em testes com a minha bike para perceber um bom "ratio" que me permita andar mais ao menos à vontade nos meus trilhos do costume, mas adivinha-se uma tarefa árdua pela frente ehehe
Eu faço de tudo um pouco, desde rolar em estradões até aos trilhos mais técnicos com subidas longas ou curtas e técnicas, como é o caso do meu quintal, Sintra.
Já pensei inclusive de colocar 2 carretos atrás para ter hipótese de escolha (Uma relação mais amiga de rolar e outra mais "trepadora") mas acho que é desvirtuar um pouco o conceito. Que me dizem vocês?!
Aceitam-se todas as sugestões!
De qualquer das formas, este é um projecto que irá levar algum tempo a concluir, porque prefiro esperar pelo material que ainda não tenho do que montar qualquer coisa só para ir andar com ela. Mas é um projecto para concluir e meter a rolar a 100% no mato, já que é mesmo essa a intenção. Uma bike fiável ao máximo e com componentes que não comprometam um tratamento mais durito.
A primeira fase penso que seja aquela que irá demorar mais tempo, que é a pintura do quadro. Quero que fique porreira.
E já agora, alguém tem ideias de que tipo de verniz dar no final. Gostava de aplicar um verniz para proteger a pintura, mas queria algo "mate" porque não estou a pensar em dar brilho à pintura.
Como já disse, todas as ideias e sugestões são bem vindas e apreciadas!
Abraços
:xau:
A velhinha Yecora vai voltar a brilhar, mas agora em versão de uma só velocidade. Irá sofrer um "face lift" radical.
O projecto passa por uma nova pintura geral, que lhe irá roubar as cores actuais, mas que irá fazer com que esta humilde montada entre neste novo ciclo da sua vida de "alma" renovada!
Esta era a antiga bike do meu pai e irá passar a ser a minha companheira em algumas aventuras. Ou pelo menos assim espero!
A base de todo o projecto. Um Scott Yecora 17" de 2001...
A testa irá manter o logo...
Testa do quadro e pormenor das guias que irão sair...
Quadro visto de trás e pormenor das escoras...
Irão desaparecer os rebordos e os buracos dos parafusos...
Irá também sair a guias de suporte do cabo do desviador traseiro a par com a guia para o cabo do desviador da frente...
As specs do que tenho actualmente:
Base: Quadro Scott Yecora 2001
Caixa direcção: Origem
Movimento pedaleiro: XT
Cranks: FSA VDrive c/ Prato FSA VDrive 32T (irá substituir o conjunto que está montado actualmente)
Pedais: Shimano M520
Corrente: Shimano 9v
Rodas: Roda Frente: AlexRims v-brake / Roda Trás: Marca desconhecida
Selim: Selle Italia Yutak Gel Flow
Guiador: Syntace Vector 31.8 680mm
Avanço: Scott 31.8 100mm
Pneumáticos: Schwalbe Nobby Nic EVO
Espigão: Scott
Travões: Tektro
Manetes travão: (As manetes de travão irão ser as Avid Speed Dial 7)
Forqueta: (Gostaria de arranjar uma forqueta de aço com apoios para v-brakes. Já estive a ver algumas, mas os preços são mais altos do que esperava. Alguém tem ideias?)
Aperto espigão: Origem
Agora, na grande questão... sobre a eterna dúvida sobre que relação usar...
Pois eu ainda não faço ideia quantos dentes irei meter atrás. Para já ainda ando em testes com a minha bike para perceber um bom "ratio" que me permita andar mais ao menos à vontade nos meus trilhos do costume, mas adivinha-se uma tarefa árdua pela frente ehehe
Eu faço de tudo um pouco, desde rolar em estradões até aos trilhos mais técnicos com subidas longas ou curtas e técnicas, como é o caso do meu quintal, Sintra.
Já pensei inclusive de colocar 2 carretos atrás para ter hipótese de escolha (Uma relação mais amiga de rolar e outra mais "trepadora") mas acho que é desvirtuar um pouco o conceito. Que me dizem vocês?!
Aceitam-se todas as sugestões!
De qualquer das formas, este é um projecto que irá levar algum tempo a concluir, porque prefiro esperar pelo material que ainda não tenho do que montar qualquer coisa só para ir andar com ela. Mas é um projecto para concluir e meter a rolar a 100% no mato, já que é mesmo essa a intenção. Uma bike fiável ao máximo e com componentes que não comprometam um tratamento mais durito.
A primeira fase penso que seja aquela que irá demorar mais tempo, que é a pintura do quadro. Quero que fique porreira.
E já agora, alguém tem ideias de que tipo de verniz dar no final. Gostava de aplicar um verniz para proteger a pintura, mas queria algo "mate" porque não estou a pensar em dar brilho à pintura.
Como já disse, todas as ideias e sugestões são bem vindas e apreciadas!
Abraços
:xau: