O problema: Ter testado uma F29com 10.4kgs(actualmente já nem existe)foto na cascata da aldeia grande
O desafio: transformar a minha 26 com 9.3kgs já ela low cost numa 29 com +/- 9.5kg low cost á la carte com cerca de 1000€...
ANTES: (uma das ultimas fotos nas baterias da Costa, e em versão final) :xau:
1ª fase, vendas: Despachei num mes: Apertos shimano, Shifters SLX, a FOX, o quadro mais o movimento e a caixa, o aperto espigão, o desviador frente XT, os apertos em cabono/titanio, avanco new ultimate, rodas ztr e pneus e os pratos xx 28/42. Curiosamente consegui mais dinheiro por este material que conseguia vendendo a bike toda completa Menos complexo que imaginava porque consegui vender a conhecidos quase tudo.
Aproveitou-se da 26: Punhos eva, desviador traseiro xt shadow, cassete xt , corrente xt, travões xt, pastilhas alligator, discos xt, cranks mais aranha x0 e protecção race face, válvulas notubes, pedais xt, selim slr, espigão kcnc, suporte bidon carbono chines e a protecção escora da pro. O guiador easton ainda por cá anda mesmo já tendo substituto.
DEPOIS: ( o que sobrou)
2ª fase, comprar um quadro: um chines importado directamente da origem sem intermediários.
3ª fase, comprar o resto do material: tralha, tralha e mais tralha... com o quadro vem uma caixa de direcção, um aperto de espigão, mais um suporte de bidon em carbono, dropoouts extra, kit espaçadores carbono, guiador carbono, maxle traseira, topo cx direccao carbono. De outras bandas... Prato BOR 24 e outro TA de 38, Desviador frente XT, Cabos hidraulicos e olive+insert pin pros travoes, umas ZTR, uma RCT3, uns XT ispec, um movimento SRAM, dois Ron Evo, helicopter tape e um tubo de espuma para envolver canalizações ( )
4ª fase, montar o puzzle: ... para breve....
O desafio: transformar a minha 26 com 9.3kgs já ela low cost numa 29 com +/- 9.5kg low cost á la carte com cerca de 1000€...
ANTES: (uma das ultimas fotos nas baterias da Costa, e em versão final) :xau:
1ª fase, vendas: Despachei num mes: Apertos shimano, Shifters SLX, a FOX, o quadro mais o movimento e a caixa, o aperto espigão, o desviador frente XT, os apertos em cabono/titanio, avanco new ultimate, rodas ztr e pneus e os pratos xx 28/42. Curiosamente consegui mais dinheiro por este material que conseguia vendendo a bike toda completa Menos complexo que imaginava porque consegui vender a conhecidos quase tudo.
Aproveitou-se da 26: Punhos eva, desviador traseiro xt shadow, cassete xt , corrente xt, travões xt, pastilhas alligator, discos xt, cranks mais aranha x0 e protecção race face, válvulas notubes, pedais xt, selim slr, espigão kcnc, suporte bidon carbono chines e a protecção escora da pro. O guiador easton ainda por cá anda mesmo já tendo substituto.
DEPOIS: ( o que sobrou)
2ª fase, comprar um quadro: um chines importado directamente da origem sem intermediários.
3ª fase, comprar o resto do material: tralha, tralha e mais tralha... com o quadro vem uma caixa de direcção, um aperto de espigão, mais um suporte de bidon em carbono, dropoouts extra, kit espaçadores carbono, guiador carbono, maxle traseira, topo cx direccao carbono. De outras bandas... Prato BOR 24 e outro TA de 38, Desviador frente XT, Cabos hidraulicos e olive+insert pin pros travoes, umas ZTR, uma RCT3, uns XT ispec, um movimento SRAM, dois Ron Evo, helicopter tape e um tubo de espuma para envolver canalizações ( )
4ª fase, montar o puzzle: ... para breve....