Procuro testemunhas de quase acidente Estrada em Azeitão

MAdBiker

New Member
Hoje entre as 12:20 e as 12:25 ia eu na estrada nacional em Azeitão (estrada com cerca de 3 metros e tal para cada faxa mais duas bermas cada uma com uns 2,5m) à procura do local da prova de resistência, quando encontrei quatro colegas do pedal que circulavam em fila indiana nesta berma, segui também na berma e coloquei me atrás da pessoa que ia em segundo nesta filha, e perguntei se sabia onde tinha ocorrido o referido evento (ia na berma portanto à direita do traço continuo) quando ouço uma buzina forte em cima de nós, era um autocarro que passava mto perto de mim, com a deslocação da massa de ar provocada por este veículo de transporte de passageiros eu fui "sugado" para cima do autocarro tive de inclinar a bicicleta e com o ombro quase a tocar no autocarro lá consegui evitar o pior, claro que qdo o autocarro terminou esta razia como tinha a bicicleta inclinada para a esquerda e o tronco para a direita quase cai.

Agora o que peço é que me ajudem a encontrar este grupo de 4 amigos pois preciso de testemunhas. Eu nao fiquei com eles pois a minha reacção foi a de ir atrás do autocarro e quando ele parou na paragem fui até À janela do condutor, bati À janela e perguntei-lhe se ele tinha consciência do que fez... ele mandou-me para o c*******, eu fui ver a matricula e vou agora à GNR apresentar queixa, pois foi este o conselho do meu advogado. Preciso então encontrar este grupo de quatro betetistas. Posso apenas dizer que são da zona de Azeitão ou arredores e a pessoa com quem dialoguei durante segundos era um rapaz entre os 25 e os 30 e poucos anos, tinha uma specialized de cor preta tinha uma maneira diferente de falar, talvez algo como carregar nos "ss" e a cor de pele era mais escura. Não sei mais pormenores... era um grupo que pela forma de vestir a onda deles é mais os passeios (calçoes largos).

Agradeço ajuda neste sentido. Obrigado.

estas são situações que acontecem todos os dias a todos nós, mas neste caso e no sitio em que foi não havia de todo necessidade. Estrada super larga, e uma berma brutal!



Obrigado
 

oliana

Active Member
Gostava de poder ajudar. Infelizmente são situações que por eu já tenho passado.

Penso que podes tambem reclamar junto da companhia de transporte. Se for uma companhia séria não deixará de exclarecer o caso.
Não deverá querer gente estupida a trabalhar na empresa.

Boa sorte, e força.
 

andrex060632

New Member
companhias serias???????????
isso ja nao existe..
falo por experiencia propria em um autocarro da rodoviaria me bateu por tras e a rodoviaria queria que eu fosse culpado......
mas espero que tenhas muita sorte, e felizmente nao te magoas-te..
abraço
 

xisco

New Member
Não percebi foi uma parte, ias atrás do segundo na fila e só tu é que foste sugado e quase que ias cair?? Então o autocarro não passou também perto dos outros ciclistas?
De qualquer maneira boa sorte pois também já eu assisti a várias situações desagradáveis em que fiquei com o coração nas mãos e só me apetecia partir a cara aos condutores mas é devido à nossa impotência nestas situações que eles mais gostam de abusar..infelizmente é assim!!

abraço e boas pedaladas com segurança
 

cavadas13

Utilizador Banido
E o advogado pode fazer alguma coisa? não é só no caso em que se toca no veiculo ou há um açidente que se pode apresentar queixa na policia?
Acho que o máximo que podes fazer nesta situação é falares com a empresa das camionetas e eles falarem com o motorista...
Cumps e boas pedaladas
 

fitty77

New Member
cavadas13 said:
E o advogado pode fazer alguma coisa? não é só no caso em que se toca no veiculo ou há um açidente que se pode apresentar queixa na policia?
Acho que o máximo que podes fazer nesta situação é falares com a empresa das camionetas e eles falarem com o motorista...
Cumps e boas pedaladas

Quando se tenta um homicidio, mesmo que não seja consumado, não deixa de ser uma tentativa de homicidio.... É chato, porque há sempre parolos na estrada que têm a mania, mas pelo menos condução imprudente não se safava (claro se o que aqui está escrito, constitui a verdade, não estou a duvidar, apenas a salientar que isso tem de alguma forma ser demonstrado, nem que seja com as testemunhas...)
 

MAdBiker

New Member
Aconteceu como relatei. Só me expliquei mal num pormenor, realmente nao ia atrás do segundo ia ao seu lado, mas ia na berma, do lado direito do traço contínuo. A berma naquele local tem cerca de 3 metros ou mais. Assim que passe as fotografais para o computador tento colocar as mesmas aqui.
O autocarro passou em cima do traço. As minhas "testemunhas" não fora "sugadas" pq a distancia que os separava do autocarro era mais ou menos a distância dos meus ombros e mais uns cm.
 
Top