Problemas com a garantia

S4k3

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Venho por este meio pedir a vossa ajuda num assunto que me anda a tirar do serio..

Comprei uma Berg Trailrock 25 (Roda 29") a 30/07/2014 na SportZone de Guimaraes ...

Sei que nunca devemos esperar muito das "bicicletas de supermecado", mas pareceu-me que uma bicicleta de 300 euros fosse
o suficiente para dar umas voltas pela cidade, em estrada/passeio...

Cerca de um dois meses depois, e de ter andado nela meia duzia de vezes (visto ser inverno) só por aqui perto de casa, comecou-me a dar alguns problemas..

Pedaleira a chiar, roda de tras a bater no quadro (vim dp a descobrir q era o eixo da roda de tras partido)...

O travao de tras a meio da travagem fazia um "trek" e deixava completamente de travar tendo q largar o travao e voltar a travas de novo.. ( problema que me causou um ganda malho de costas num cavalinho :D ...) (travoes mecanicos)

O volante a virar tava duroo, quase nem virava e fazia uns estalidos...

Deixei-a na sportzone e logo se prontificaram a reparar os problemas, apreciei a atencao, e ate fiqei admirado visto q ja tinha lido (neste mesmo forum) q a assistencia deles era pessima.

Ao fim de 20 dias, passei la para ver como estava, e ainda nem lhe tinham pegado... e fiqei um pco chateado e indignado..
Eles alegaram q o tempo para reparacao é 30 dias e por isso ainda estava dentro de prazo...

Ao fim de uma semana la me ligaram para ir busca-la...

Foi trocada a pedaleira,o eixo da roda de tras q tava partido (isto sem nnc ter ido po monte com ela nem nada do genero),
e tambem o travao de tras (a parte onde leva os calcos)...

O tecnico de reparacoes da sportzone (tecnico daqeles q recebem formacoes de 30 dias LOL), na altura da entrega, chamou-me a
atencao para o estado da suspencao, e disse para depois passar la para vermos a suspencao..
(fiqei logo chateado pois ela tinha estado la um mes, pq nao tratou logo disso?!)

Mas acabei por a trazer so "naqela" do "depois ve-se" ...

Nessa mesma altura , sofri de uma epididimite, que me impossiblitava de andar nela, entao fui busca-la e ficou em casa, parada
ate ao dia 29-03-2015

Nesse mesmo dia, um dia de sol, resolvi pegar nela, e ao fim de 7km de estrada, comecou a fazer um barulho qe me parecia algo a moer, ou no eixo de tras ou na pedaleira..

Bem, nem cheguei a voltar para casa com ela, fui a sportzone de novo deixei-a la , explicando que era o primeiro dia q andava nela desde q tinha voltado
da garantia....

Aproveitei tambem para falar da suspencao q tinha q ser verificada, e o gerente comecou logo a dizer que a suspencao so tem 6 meses de garantia etc etc,
mas como ela ja tinha esse "defeito" da primeira vez, e ainda estava dentro dos 6 meses d garantia da suspencao,(facto q o tecnico confirmou),
la se comprometeram a tratar disso tambem..

Na semana seguinte resolvi passar lá, para saber como as coisas andavam, e fiqei esbabacado com a resposta do tecnico q passo a citar:

-Ja lhe tive a afinar as mudancas, quanto a suspencao isto foi pancada que ela levou pq tem um braço "marcado, desgastado" dum lado a garantia nao cobre... :O

Passei-me logo, como pode ser pancada se a bicicleta NUNCA andou no monte nem nunca andou metia em "aventuras" q nao fosse andar normal e uns pequenos cavalinhos
sempre com cuidado na altura do pouso ( ja tive varias bicicletas na vida, inclusive algumas esmaltinas de 50 euros de forqeta rigida) e nunca tive problemas..

Saliento q ate em scooters sempre fui maniaco por cavalinhos, onde é preciso o dobro do cuidado e mais uma vez NUNCA tive problemas neste sentido..

Afirmei q o barulho q eu ouvia a pedalar em mudanças mais "pesadas" nunca seria das mudancas, pois conheco bem o barulho de uma mudança (mal metida)
e o barulho era bem diferente, parecia q tinha os eixos a moer todos ou algo do genero...

Disseram-me que nao pudiam fazer mais nada, que no maximo mandavam po fabricante, e logo se via...

Ficamos assim, na promessa q ela iria po fabricante a ver se arranjavam, me davam uma nova, ou o dinheiro da mesma...

Acontece q isto foi a 29-03-2015, e ontem fui a sportzone e a bike continua no mesmo sitio, exposta ao publico (julgo q deveriam ter um armazem para as bikes dos clientes, nao tenho q ter ali a minha bike exposta ao publico onde todos mexem etc etc etc)..

Todos os dias vou la e tiro uma foto, como prova q ela NUNCA saiu de la, pois tou crente que me vao MENTIR a dizer q ela foi po fabricante sem ter ido..

Lembrando q o prazo maximo para reparacao é de 30 dias, e 23 ja la vao , começo a ver q vou ter que me chatear..

Ha ainda mais um pormenor, a tinta do volante, onde prende o "avanco" ta a descascar, sem motivo aparente (ela nnc teve ao sol nem a chuva a nao ser quando andava nela)

(pormenor esse q nem me incomodava, mas que agora por indignacao em relacao ao resto dos problemas, ja nao tenciono deixar passar em branco..)

Tou SUPER INDIGNADO com a SportZone de Guimaraes, e achei por bem partilhar aqui a minha historia, afim de tentar perceber com a ajuda de voces
(que sao mais experientes nisto) ate que ponto tenho razao ou nao!

(Caso o topico nao esteja no local correcto peço aos moderadores que troquem sff, pois como sou novo no forum ainda nao tou mto "ambientado")
 
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SeteGu

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O eixo partido é cronico nas 8v com roda livre e vai voltar a acontecer... principalmente se fores pesado.
EDIT: A solução é comprar outras rodas e colocar uma cassete.

Discos mecânicos, a meu ver, também não são grande coisa.

Eles são muito demorados nas reparações, é verdades... e alguns funcionários não percebem patavina daquilo. As suspensões têm 2 anos de garantia em todo o lado... duvido que possam alegar os tais 6 meses (que é relativo ao material de desgaste tipo rolamentos das rodas, etc...).

Se fosse comigo já tinha feito queixa no livro de reclamações. Pode também experimentar outra sportzone. Há algumas que funcionam bem melhor do que outras.
 
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froids

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Amigo, isso não é mais que negligência dos pseudo-tecnicos da Sportzone!

Vai à SZ e pede o Livro de reclamações e preenche o mesmo com TODAS as questoes que aqui apresentas.
Só o facto da TUA bicicleta se encontrar numa zona de acesso público já dá direito a pano para mangas...
Nem que tenhas que escrever 3 folhas... Se eles começarem com tretas que não cedem o mesmo, chama um agente da autoridade.
Depois disso, cópia da folha da reclamação e envia como anexo em carta registada para a serivço de apoio da Berg...
Envia também cópia da mesma documentação para a Deco!

Vais na mesma ter que esperar... Mas provavelmente menos e salvaguardado legalmente ;)

Abraços e boa sorte!
:xau:
 

S4k3

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Brigado desde ja pelas respostas amigos..

Infelizmente nao sou socio da deco... quanto as 8v a minha é só de 7 SeteGu..

Em relacao ao meu peso, tenho 75K...

Vou escrever no livro de reclamacoes mas tou a espera do dia 30, (quando acabar o prazo de reparacao)..

Na qestao da bike estar na loja exposta ao publico tambem é motivo para reclamar correcto?!

(Tenho varias fotos q comprovam isso)

Caso ultrapassem os 30 dias de reparacao e não a tenham pronta, ou ainda nao tenha voltado do fabricante (Ontem ainda estava na loja)
Posso exigir automaticamente a devolucao do dinheiro ou uma bicicleta nova?!
 
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S4k3

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Acrescento ainda que depois de ter dito que ia fazer queixa e que andava a tirar fotos a bike desapareceu logo no dia seguinte..

Anteriormente supostamente nao tinham espaco em armazem para elas, no dia seguinte pelos visto pelo menos para a minha ja tinham pois ja nao estava la...

Perguntei se tinha ido para o fabricante, disseram que ainda nao mas q ja tava em armazem!

E ainda disseram que eu nao tinha autorizacao pa tirar fotos dentro da loja, ao que apenas respondi "pois, mas ja tirei" :)...
 

SeteGu

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Sendo assim parece-me mais estranho... eles que metam veio novo... ás tantas já vinha torto ou partido. De qualquer forma se voltar a acontecer o melhor talvez seja mesmo meter outras rodas e tentar arranjar uma cassete de 7v.

Eu sou ainda mais leve (60 kg) mas com a minha de roda livre nunca tive problemas e ás vezes até dou pequenos saltos com ela. Mas pessoal mais pesado e com 8v ás vezes costuma ter.

Eu seguiria o que o froids aconselhou.
 

moch75

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Granda filme. O que é uma epi....te? Sugiro que deixes passar mais de 1 mes. Se eles nao te disserem nada pede o dinheiro de volta. A deco ajuda-te sem seres socio, ou melhor da aconcelhamento juridico mas neste caso nao fazem nada.
 

S4k3

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Bem acho q com tanta informação acabei por confundir um pouco o pessoal..

O principal problema neste momento é o facto de nao quererem substituir a suspencao porque dizem que para estar assim deve ter levado alguma pancada forte (coisa que eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que nao aconteceu)..

O barulho que relatei proveniente do eixo da roda de tras ou da pedaleira eles nem o detectam, visto que nao acontece sempre, so em mudanças pesadas e a "dar-lhe bem"...

(O que o pseudo-tecnico da SZ fez depois de ela ja estar la a 2 semanas sem lhe tocarem, foi afinar-lhe as mudanças, e qeria entregar-ma assim, ou seja, nao resolveu nada, recusei-me a leva-la, e foi quando me disseram que o maximo q puderiam fazer era manda-la para o fabricante, o que acabei por concordar pois nao a queria naquele estado)

A bicicleta se eu estiver de pé e "abana-la" parece q se desmonta, bastante instavel mesmo parece uma bailarina ate dá medo fazer curvas..

A tinta do volante estar a "descascar", nota-se claramente que nao foi devido a queda nem nada do genero a bike esta NOVA e o local deste problema é mesmo no meio do volante onde faz a junção com o "avanço", mesmo caindo visto q o volante é em mais baixo no meio, aqela zona NUNCA seria afectada, nem de preposito, é impossivel mesmo....

O facto da minha bicicleta ter estado mais de 1 mes da primeira vez, e pelo menos 3 semanas agora, num local de acesso publico a clientes da SZ como podem verificar na foto.. (Sim da primeira vez ultrapassaram os 30 dias, no primeiro post q pus falei em 1 mes, mas acabaram por ultrapassar uns dias.. mas na altura acabei por nao meter problemas nisso)

Alegam tambem que o preço da bike (300 euros) é basicamente o do quadro, que é uma bike de gama baixa e como tal o restante material é fraco...
(dito por eles)

Acho descabido, uma BTT q NUNCA andou no monte, estar assim, entao se a levasse po monte tava em peças.. lol

Agora só volto lá dia 30, pelas 21h50 mesmo quase na hora do fecho, (tenho quase certeza que ainda não a vão ter lá, visto que foi hoje enviada para o fabricante duvido que chegue ate dia 30) e vou escrever uma reclamacao BEM GRANDE e DEMORADA, visto que fecham as 22h!!
(Vao sair de la a meia noite :D)

Depois deixo ca novidades...

PS: Epididimite é uma inflamação no epidídimo, tubo espiralado que fica na parte de trás do testículo, responsável por armazenar e transportar o esperma. :p
 
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S4k3

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Pois é pessoal, antes d mais qero agradecer a todos os q participaram diretamente e indiretamente (mp) neste topico..
Sei que fiquei de trazer novidades no dia 30 mas a coisa complicou mais um pouco e nao quis tar a adiantar nada..
Neste momento segundo me foi dito a situacao fica resolvida segunda feira (julgo que da melhor maneira para ambos cliente e loja)..
So nao ficou ja esta sexta resolvido por causa de certas burocracias legais.. Segunda feira dou mais novidades...
 

S4k3

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Situação resolvida pessoal...

É claro q nem tudo é um mar de rosas (como em todas as empresas, qndo o assunto é a garantia) , mas no final, mesmo tendo que levar ao extremo a situacao, e com muitas "dor de cabeça" , acabaram por fazer de mim novamente um cliente satisfeito, e isso é o mais importante... (foi-me devolvido o dinheiro e acabei por meter mais 20 euros e comprar a TrailRock 50 que por sua vez é de qualidade superior..)

Não vou pormenorizar muito a coisa, pq ja nao interessa, (se o fiz ate aqui foi para que pudessem "avaliar" melhor ate onde puderia eu te razao, ou nao)..

* Como tal, gostaria de ver este topico removido / apagado, se possivel uma vez que estou novamente satisfeito "com a loja"....

Contudo, para aqueles que participaram neste topico e ate tenham alguma duvida, mandem MP que eu irei esclarecer..

Atencão: APENAS AQUELES que participaram neste topico diretamente ou por MP...
(isto pq me parece injusto q tenham tentado "ajudar" e agora que ja tenho a situacao resolvida não dar mais pormenores)

Conto tambem que lamento 2 ou 3 "coisinhas" ou "insinuacoes" que fiz em post´s anteriores ( Resultado de alguma raiva e alguma saturação pelo sucedido..)



Origado a todos .. :)






* Peço aos moderadores que deixem o topico online mais uns tempos (3 ou 4 dias) e depois que o removam se possivel, resultado do meu arrependimento por certas coisas disse em post´s anteriores...
 
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Sk43, ainda bem que viste a tua situação resolvida.

Queres um conselho? ou não te arrependes do que dizes ou não o digas! porque se o pensaste e escreveste... está dito!
Não disseste nada de ofensivo ou nem teria sido admitido aqui, como tal não concordo que queiras remover este topico, pois se de alguma coisa serve o Forum... é para todos aprendermos.

VT
 

S4k3

New Member
De certa forma nao me arrependo, ate pq tudo o q disse é 100% verdade, apenas nao qero "borrar" o nome da loja, uma vez que no fim, nao foram assim tao "fracos"... :p
 

nuno da costa

New Member
Se te tivesses calado com eles no principio, tinhas mamado a buxa!! Quando a gente tem razão é para falar gostem ou não!!
Ainda bem que já tens o problema resolvido! Boas pedaladas!!
 

lgass

New Member
também concordo que quando não estamos satisfeitos temos que falar. e se tivermos mesmo convictos, temos que insistir!
 

oliana

Active Member
Já te deram aqui várias vezes a dica. Se quiseres despachar um problema na totalidade, se assim o desejares, com empresas mais descuidadas é só deixares passar os 30 dias sem que eles te avisem. Depois é só exigires o teu dinheiro de volta ou ameaças que chamas a autoridade policial.
Mas isso nunca é preciso, pois eles sabem as consequências. É certinho que o dinheiro vai para as tuas mãos novamente.
 

iMiguel

Member
moch75, não é verdade. Eu quando comprei o meu carro (seat ibiza) tive problemas, contactei a deco e quando lhes disse que não era sócio esticaram-me o dedo do meio e não me ajudaram absolutamente em nada, mais, fizeram-me foi perder tempo nas trocas de mails e telefonemas.

Quanto ao assunto do topic, ainda bem que está resolvido e tas contente com a nova máquina. Mas eu, na minha opinião, tinha ido comprar a bike a outra loja... "Gato escaldado de agua fria tem medo", é um ditado bem velho, mas sempre actual. Agora já sabes, desfruta da bike e força nas canetas!
 

S4k3

New Member
Eu pensei da mesma forma iMiguel, mas acabei por ser quase forçado a comprar na mesma loja por 3 motivos...

1- Porque nao encontrava nenhuma bicicleta com caracteristicas semelhantes pelo mesmo preço na concorrencia..

2- Porque nessa mesma altura (fim de semana passado) estavam a oferecer 20% desconto em cartao SZ na compra de bicicletas, o que inda vinha proporcionar um preço mais aliciante..

3- Porque embora tenha q ter "lutado" pela devolucao, (apresentar queixa no livro de reclamacoes) etc etc, acabaram por fazer a troca / devolucao, e foi tambem uma forma de "agradecimento", quase como um "segundo voto de confiança" (ate pq sabem que se situacao se repetir, irei proceder exactamente da mesma foma)..

Estes foram os motivos que me levaram a comprar de novo la..

Espero nao me arrepender..
 
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