Problema com xtr......

nautilus

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Bem malta é assim.

Tenho um amigo que comprou uma Stumpjumper HT S-Works Carbon que vem equipada com XTR. doh

O que se passa com ele é que esta a ter problemas com as mudanças visto ter ido a loja varias vezes afinar, e vem sempre iguais, já não sabe o que fazer. :hmmm:

O vendedor diz que é falta de lama :s , e o dono diz que as mudanças saltam dois carretos de uma só vez, :shock: e já lá vai dois meses de andamento.

Eu tenho Sram , não posso ajudar. Que acham que pode ser :?:

O mecânico é fiável, acho eu. :s :s

Que acham :?:
 

huppy

Member
Boas

Falta de lama??
Ca para mim e mesmo incopetencia do mecanico, isso e ridiculo se nao sabe afinar avise, agora falta de lama, a lama so desafina !!
Enfim, tanta incompetencia....

Eu tambem tenho sram, nunca se passou nada disso, mas ele que experiemente a ir a outro lado a ver o que lhe dizem ....


Abraços
 

nautilus

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Pois eu já lhe disse isso,mas esta na garantia :)

E outra pessoa ir lá mexer :shock: ,vai o diabo acontecer alguma coisa e o vendedor fugir com a responsabilidade :-K
 

LUIS PAULO

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É muito difícil nesta situação avaliar o que pode ser, nem se quer sei quanto tempo de utilização tem o cabo e a espiral. O saltar duas mudanças de cada vez denuncia muita coisa, pode ser o cabo e a espiral com desgaste, pode ser o dropaut empenado, os limitadores do desviador mal afinados... Por isso o melhor é desmontar tudo e substituir peça a peça até chegar á avaria.
Valha me Deus, como é possível haver lojas com este comportamento, só falta dizer que o desviador XTR não vale nada!!!

Boas pedaladas
 

jnoiva

Member
nautilus said:
Pois eu já lhe disse isso,mas esta na garantia :)

E outra pessoa ir lá mexer :shock: ,vai o diabo acontecer alguma coisa e o vendedor fugir com a responsabilidade :-K


Se o problema é no desviador (Shimano) qualquer representante oficial da marca o pode resolver.

Da mesma forma qualquer representante da Specialized também tem a obrigação de reparar avarias numa bicicleta nessas condições.

Mas o problema aparentemente é de fácil resolução por um mecânico sério, ou por um biker exprimentado.

Esse problema já me aconteceu e eu próprio o resolvi através da afinação do parafuso do desviador, APÓS LAVAR BEM O DESVIADOR (XT).

Outra causa pode ser devida a uma ligeira torção do desviador devida a uma pancada leve.


Boa Sorte.
 

pcbsdusr

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Epa, até podia ser uma peça defeituosa mas falta de lama... :shock:


Que desviador é? normal? Invertido? Quais são os shifters?

Notem que os novos shifters rapidfire de 2007 podem meter duas mudanças de cada vez usando o manípulo pequeno. Isto é uma característica, não um problema.

pressionando levemente (para a frente ou para trás) o manípulo inferior desce-se (usando um desviador "normal" não invertido) uma mudança. Se pressionarmos ainda mais o shifter desce uma segunda mudança.

Moral:

Com os novos rapidfire, se pressionas o manípulo pequeno (o de baixo) com demasiada força engrenam-se duas mudanças de uma vez.

O mais provável é que ele esteja a usar uns rapidfire de nova geração sem ter dado conta... :wink:


Mas de qualquer modo, o mecânico, técnico, vendedor anda a meter água...
 

PedroSilva

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!! e chamam a isso de mecanico!?? falta de lama?!? quem é o home para nunca passar la!?? hehe ja tou a fazer o papel do advogado do diabo!:D
ele que veja se nao sao o novo modelo (como foi dito no post em antes) pois sao muito mais sensiveis.. e ainda por cima como sao novos.. ainda mais sensiveis sao!! se mesmo assim.. o problema persistir.. ele que fale com a loja .. e pedir para trocar ou mandar para a garantia.. se eles se armarem em esquesitos.. pede o livro de reclamações!! ate te trocam a bicicleta inteira se for preciso!!! Ainda por cim a o modelo é o XTR!!!! ou seja Topo de gama upa upa puxadote.:|:|

PS... nao quero com isto dizer que se deva pedir o livro de reclamaçoes a nosso belo prazer e so por asssim embirrarnos.. mas ja presenciei situaçoes numa determinada loja.. que minha nossa... aquilo nem era assinar a reclamaçao.. era mesmo mandar-lha a cara do homem...!!!
 

pcbsdusr

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Hoje quando cheguei ao trabalho estive a tirar a prova dos 9... E estou quase certo a 100% que não é um problema mas sim falta de informação.

Posso confirmar que pelo menos o manípulo direito tem esta função nos novos rapidfire. Há que ter cuidado para não pressionar o manípulo com demasiada força.


É claro que os lojistas/mecânico deveria saber deste pormenor... ROFLMAO :mrgreen:
 

Hetfield

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Também tenho essa bike e ... também tive esse problema :) Garanto-te que isso com uma afinação feita por quem sabe vai ao sítio.

Não sei se o teu amigo está habituado ao Dual-Control, mas eu no início acontecia-me isso porque não tinha ainda a sensibilidade adequada a esse tipo de manípulos (vinha de um grip-shift).

O facto de a bike ser nova, leva a que haja sempre mais desafinações. A corrente ainda não "acamou" e os cabos podem sofrer alterações de tensão com o uso.

Uma coisa é certa. Falta de lama é que não é, porque a lama normalmente provoca desafinações, não as compõe... :twisted:

Já agora dá os parabéns ao teu amigo que ele tem bom gosto! :mrgreen:
 

nautilus

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Hiiiii o homem está doente,trocou os cabos e bichas,chegou a casa foi testar estava igual. :shock:

Bem ele tinhas grip-shift xt. È a mesma coisa só que trocou para melhor.....

Bem vou lhe dizer que estas são mais sensiveis,mas acho que não é o caso. :s
 

prodriv3r

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Bakano nautilus... diz me uma coisa as mudanças de saltam.. é como ?

Tipo quando está a subir de mudança, a descer de mudança, nas ultimas ? nas primeiras?

Isso pode ser muita coisa... são Dual control?

cumps : 8)
 

pcbsdusr

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nautilus said:
Bem malta é assim.

Tenho um amigo que comprou uma Stumpjumper HT S-Works Carbon que vem equipada com XTR. doh

O que se passa com ele é que esta a ter problemas com as mudanças visto ter ido a loja varias vezes afinar, e vem sempre iguais, já não sabe o que fazer. :hmmm:

O vendedor diz que é falta de lama :s , e o dono diz que as mudanças saltam dois carretos de uma só vez, :shock: e já lá vai dois meses de andamento.

Eu tenho Sram , não posso ajudar. Que acham que pode ser :?:

O mecânico é fiável, acho eu. :s :s

Que acham :?:


A bike é de 2007?

Bem, segundo o catálogo Português de 2007 da Specialized esse modelo não é vendido completo. Esse quadro é vendido solto cabendo ao proprietário escolher os componentes.

Tens de saber ao certo quais os componentes montados.

O material é todo novo certo?

Grip shift XT nunca vi. Deve existir um engano.
 

nautilus

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[



A bike é de 2006...foi comprada em Setembro e veio toda montada com xtr, desde manetes de dual control,há corrente.
Pois o problema que têm vindo acontecer é as mudanças estarem a desafinar ,que é estranho....... :roll:
 

Pedro_xpto

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o facto de meter ou tirar duas mudanças de uma vez pode ser defeito dos shifters k podem dar ou puxar mais cabo que o normal!pareceme que o defeito é esse! pq se n bateste com o desviador em lado nenhum nao é do desviador!!!
 

pcbsdusr

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É um desviador invertido? Hoje estava quase a fazer uma patetice com um e os sintomas eram que a corrente saltava da quarta para a segunda...

Nos desviadores normais o cabo é apertado por detrás do parafuso de fixação. Nos invertidos o cabo tem de passar pela frente do parafuso senão fica tudo desafinado...


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