Problema com pneu(s) UST..ou não!!

Jepas

Super Moderador
Boas,

se o objectivo é fazer um pneu UST a partir de um pneu normal, é possível. Conheço quem use pneus em Kevlar com líquido Joe NoFlats e as rodas nem são UST (têm fitas também da NoFlats). Convem usar um compressor durante a montagem. Os pneus normais são mais difíceis de encher que os UST.

Este tópico dá uma ajuda na conversão de pneus normais em UST: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,27583.0.html

Jepas
 

Ratolas

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Já me estou a passar com o tubeless!!!!
O pneu de trás voltou a ter um furo maior e o liquido não conseguiu vedar...
Limpei a nhanha toda e contabilizei 23 furos! Decididamente está na hora de mudar de pneu...mas o piso está tão bom!
O da frente também já está nas couves, tem menos furos mas estava a perder ar, conclusão o Slime e os remendos Hutchinson não combinam, os remendos começaram a descolar. Para que é que eu quero remendos que descolam e liquido vedante que não veda? Nem sempre encontro Magic Seal quando preciso...
Fartei-me de gastar dinheiro, estou a andar com câmaras de ar com Slime e até me passar a birra vou andando assim...
 

derfred

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já vi isso acointecer em pneu kenda e maxxis, sempre com magik seal , em hutchinson nunca tinha visto. acho que é o liquido que se infiltra nalgum poro do pneu e fica entre as camadas de borracha do pneu.

estes pneus onde vi essas bolhas eram de um amigo que anda sempre a partir por cima de calhaus e os pneus dele tinham varias bolhas, o que me leva a suspeitar que com os impactos as camadas do pneu se descolam ou a camada exterior se descola da malha de kevlar e o liquido ou o ar se infiltra nesse espaço.

experimenta abrir e vê o que está dentro da bolha, vê como está a rede de kevlar e vê se há passagem do interior do pneu para o interior da bolha, se puderes postar fotos era fixe, estou curioso para ver isso.
 

depinho

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Uso Slime em Noby Nic tubless sem problermas á mais de 2000 km. Só tive no final do Verão tive de acrescentar liquido porque vais secando e perde as propriedades . A piada é que de inicio, aparecia por vezes com as pernas e partes do quadro com salpicos de um liquido verde. Desconhecia que o mecanico tinha colocado o Slime, quando me montou os tubless, e interrogava-me que raio de bicho atropelava para esparrachar aquela cor :mrgreen:. Eram os furos a selar :oops:.
Só uma nota mais . Há dois tipos de Slime, uns para camaras outros para pneus. Haverá diferença entre eles?
Acredito que outras marcas como o MagiKseal possam ser tb boas, mas tudo vai do que o nosso fornecedor representa....
 

MárioCM27

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Isto está a ficar bonito, é só tópicos de pessoal a reclamar dos pneus com bolhas. Qualquer dia ainda ponho é cimento dentro dos pneus :mrgreen:.

Abraço
 

oliana

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Tenho utilizado liquido das motos (esse mesmo igual ao dos carros) dentro das camaras de ar.Furos até sou capaz de ter. Mas só noto quando tenho de susbstituir o pneu, ou o rasgão é tão grande que nem com remendo .É esquisito, mas resulta.A malta quer poupar uns gramazitos e depois aparecem coisas anormais.Na minha opinião foi o liquido que penetrou nas camadas de borracha e foi enfraquecendo as paredes laterais. Depois a pressão do ar fez o resto ao encontrar fraqueza na parede lateral do pneu.Na parte que entra em contacto com o solo, como é mais resistente isso parece não acontecer.

De qualquer forma isso é preocupante pois coloca em causa a tua segurança.Vais um pouco mais distraído e numa descida o pneu da frente vaza de repente. Os resultados podem ser desastrosos. Se for no alcatrão a 70 km ...é melhor esquecer.

Muda a marca do liquido para Magic Seal pois parece ser um produto fiável com todas as marcas de pneus.

E tem cuidado com essa treta.
 

oliana

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Não posso contrariar isso pois nunca usei nenhuma marca das indicadas para bikes.Mas havendo pessoal a queixar-se tambem do magic seal....
Das das duas,uma:eek:u os pneus não estão preparados na composição quimica para os liquidos ou são os liquidos que não foram testados com todas as marcas.
 

Navid Imani

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Ou opção 3 - há marcas que tem lançado pneus OEM com menos atenção ao processo de fabrico. Lançar um pneu novo no mercado tem muitos custos envolvidos, e acho muito invulgar quando por vezes acabado de sair um novo tipo de pneu, é logo substituido por outro no espaço de poucos meses ;-). Mais curioso é quando mecanicos de oficinas BTT chegam a mostrar pneus que não tinham nenhum liquido anti-furo, descamados por dentro (não se ve muitos porque não é muito lógico andar com um pneu tubeless sem autovendante ou selante lá dentro, mas ainda há uns resistentes que querem Tubeless sem liquido antifuro).

Mas sim ...também existem alguns produtos no mercado que podem reagir quimicamente com a borracha tornando-a mais macia, mas são normalmente produtos que não tem certificados na industria automóvel. Visto que o MagikSeal é um produto que tem uma extensão brutal de testes, certificados da industria automóvel e milhares de litros vendidos (cá em Portugal desde 1999), nos casos relatados parece mais provável a opção 3 ;-)

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 
No outro dia fui dar uma volta de 80 km por estrada e para meu espanto quando cheguei a casa verifiquei que o meu pneu maxxis High roller ust tinha duas bolhas grandes e cerca de 15 bolhas mais pequenas.
Levei o pneu onde o comprei e reclamei. O dono da loja ligou logo para o fornecedor da maxxis a expor-lhe a situação, como o dono da loja é meu amigo, pôs o telemovel em alta voz, para eu ouvir a conversa. :mrsock:Espanto o meu quando o fornecedor disse para o meu amigo pegar numa agulha e furar a primeira tela e colocar o pneu novamente. De imediato perguntei se isso era segurânça! O homem ficou embasbacado, quando percebeu que eu o estava a houvir, mudando logo o discurso dele. Aí já disse que ia passar pela loja para levar o pneu para enviar para a fabrica em Espanha para ser reparado, mas frisou que só o levava se tivesse com o piso no maximo de 50% de desgaste. Como é possivel essas exigências para um pneu que tem 4 meses :!:
Eles querem vender e quando se trata de darem garantia , deitam-se todos de fora ou fogem das responsabilidades. :evil:
Eu uso magikseal no pneu da frente, que foi o pneu en que aconteceu o relatado, e tambem no de traz que é um crossmaxx ust, que não teve qualquer defeito. Foram colocados na mesma altura e têm os mesmos kilometros´.
É enademissivél
 

skull

New Member
Re: Problema com pneu(s) UST..ou não!!

boas hoje tb me aconteceu o mesmo
no meu pneu larsen tt. :shock:
quando dei por ela la tinha um inchaço
tenho magik seal no pneu
ainda por cima o pneu foi estreado hoje  :shock:
amanha vou a loja reclamar
 

jproenca

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Boas

Eu tambem tenho ou melhor tinha, maxxis crossmaxx ust e aconteceu o mesmo, uma grande batata de 4cmX2cm. Fui à loja onde o tinha comprado BTTerra e trocaram logo por um novo, perguntei o que iam fazer e disseram que iam ficar lá com ele porque não merecia pena reclamar com a maxxis, porque a maxxis dizia que era disto e daquilo e que além disso eles (maxxis) não queriam saber disso, porque toda a gente queria maxxis.
É uma boa politica a da Maxxis:

"Toda gente quer com defeito ou feitio"

Como se pode ter confiança na Maxxis?

Será assim?
 

Navid Imani

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Dava-me tão bem com a combinação Maxxis UST e MagikSeal quando apareceram os primeiros TT UST ! Ainda tenho cá um dos primeiros Larsen TT UST já careca com mais de 62 furos, e vários Minion, Highroller, e aindo alterno entre um Larsen TT LUST 1.9 para piso mais seco e outros pneus para piso mais lamacento há mais de 2 anos sem chatices. Talvez haja uma fábrica da Maxxis que não está a seguir as normas de produção a risca ? A Maxxis terá que tentar pelos lotes em questão descobrir a proveniencia de tais pneus. Afinal o MagikSeal não altera a sua fórmula de sucesso há anos e anos há fio e a situação de bolha relatada em alguns Maxxis repete-se com n marcas diferentes de autovedantes e selantes como se pode ler ao longo deste tópico. Julgo que a Maxxis decidiu resolver a situação afirmando que só dá garantia a pneus Maxxis que utilizem o autovedante da Maxxis ....mas se o problema se repetir com o autovedante deles os pneus deles vão sofrer uma queda brutal de confiança da parte dos utilizadores (alias houve outra marca de pneus que há 2 anos atrás passou por uma situação semelhante, tendo afirmado que só dava a garantia a quem utilizasse o autovedante da própria marca, até que continuaram a aparecer pneus da marca em questão com bolhas mesmo utilizando o líquido da marca. Rapidamente deixaram o assunto passar para o esquecimento e nunca mais impuseram a utilização do autovendante deles nos pneus deles).

Quanto a utilizadores certifiquem-se que metem mesmo MagikSeal nos vossos pneus quando pedem MagikSeal. Já ví pessoal em passeios furar dizendo que tinham Magikseal e quando desmontamos o pneu, vimos liquido branco (latex) lá dentro em vez de MagikSeal.

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

skull

New Member
boas
foi a 1 vez que me aconteceu
ja uso tubless a 3 anos e nunca tive problemas e sempre com magik seal posto por mim
logo na estreia do maxxis aconteceu isto :evil:
a frente tb tenho maxxis mas o crossmark
 

tipalo

New Member
Re: Problema com pneu(s) UST..ou não!!

Olá

Gostaria que me dessem uma dica.

Depois de remendar o meu pneu Tubeless , não consegui encher o pneu nem com a bomba de casa aquelas que se prendem com os pés e se bombeia o ar com as duas mãos.Como fazer, pois não gostaria de voltar outra vez para casa à boleia
 
O melhor é teres umas garrafinhas de c02, porque um pneu tubeless depois de ser retirado, é preciso uma grande quantidade de ar num curto espaço de tempo, para que o pneu encoste às laterais do aro. (ou dirigires-te ao posto de combustivél mais próximo onde podes encher o pneu com ar comprimido) Pois quando colocas o pneu deves de reparar, que ao encher o pneu existem várias perdas de ar, evitaveis apenas, com o que referi atraz.
Espero ter sido útil!
abraço
 
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