Depois de muitos kms com uma bike de supermercado rígida e de esta já não aguentar mais o meu ritmo, resolvi ir à procura de algo mais.
Já agora na minha opinião penso que é assim que se deve começar, usar uma bike barata ou usada e quando tivermos a certeza que precisamos de "algo mais", aí sim devemos evoluir para uma máquina mais razoável... a não ser t€mpo não seja problema.
Mas este razoável é sempre relativo :wink:.
Então depois de muito procurar optei por uma Prime WRC nº5.
Muitos vão dizer que não é grande coisa que por mais uns quantos euros comprava melhor, mas é tudo uma questão de gosto e euros, e talvez da própria necessidade.
Achei a Prime mais equilibrada quando comparada com Astro ou VAG.
A escolha foi para o modelo nº5.
Quadro - Alumínio 7005
Suspensão - RST Gila Plus TnL
Roda - Match1.fr 2.30 Disc
Cubo Frente - Shimano HB-M495
Cubo Trás - Shimano FH-M495
Travão - Shimano BR-M465
Disco - Shimano SM-RT52
Pedaleira - Shimano FCM-341
Selim - Selle Royal Arrow
Corrente - Deore
Manipulo - Deore
Desv F - C050
Desv T - Deore
Pedaleiro - Acera
Cassete T - Deore
A base que pretendia era mais ou menos esta, os extra foram os travões de disco e com a chuva que caiu ontem não me arrependo da escolha e a suspensão com bloqueio, que apesar de não ser um ferrari responde bem para às minhas necessidades.
Ainda não fiz muitos Kms, mas já andei em todo o tipo de terreno e a avaliação global é bom. Não posso dizer excelente mas para o preço, foi o mais baixo que encontrei com estes componentes, posso dizer que é uma boa bike.
Os mais:
- Quadro;
- Comportamento nas subidas;
- Comportamento nas descidas;
- O bloqueio da suspensão;
Os menos:
- Desviador frente, não é perfeito apesar de não falhar muito;
- Pedais;
- Pneus, bons em estrada, mas com resposta pouco eficiente em terra;
- Pintura, podia ser mais apelativa.
Aqui ficam as fotos:
Se precisarem de conhecer mais algum detalhe, digam.
Já agora na minha opinião penso que é assim que se deve começar, usar uma bike barata ou usada e quando tivermos a certeza que precisamos de "algo mais", aí sim devemos evoluir para uma máquina mais razoável... a não ser t€mpo não seja problema.
Mas este razoável é sempre relativo :wink:.
Então depois de muito procurar optei por uma Prime WRC nº5.
Muitos vão dizer que não é grande coisa que por mais uns quantos euros comprava melhor, mas é tudo uma questão de gosto e euros, e talvez da própria necessidade.
Achei a Prime mais equilibrada quando comparada com Astro ou VAG.
A escolha foi para o modelo nº5.
Quadro - Alumínio 7005
Suspensão - RST Gila Plus TnL
Roda - Match1.fr 2.30 Disc
Cubo Frente - Shimano HB-M495
Cubo Trás - Shimano FH-M495
Travão - Shimano BR-M465
Disco - Shimano SM-RT52
Pedaleira - Shimano FCM-341
Selim - Selle Royal Arrow
Corrente - Deore
Manipulo - Deore
Desv F - C050
Desv T - Deore
Pedaleiro - Acera
Cassete T - Deore
A base que pretendia era mais ou menos esta, os extra foram os travões de disco e com a chuva que caiu ontem não me arrependo da escolha e a suspensão com bloqueio, que apesar de não ser um ferrari responde bem para às minhas necessidades.
Ainda não fiz muitos Kms, mas já andei em todo o tipo de terreno e a avaliação global é bom. Não posso dizer excelente mas para o preço, foi o mais baixo que encontrei com estes componentes, posso dizer que é uma boa bike.
Os mais:
- Quadro;
- Comportamento nas subidas;
- Comportamento nas descidas;
- O bloqueio da suspensão;
Os menos:
- Desviador frente, não é perfeito apesar de não falhar muito;
- Pedais;
- Pneus, bons em estrada, mas com resposta pouco eficiente em terra;
- Pintura, podia ser mais apelativa.
Aqui ficam as fotos:
Se precisarem de conhecer mais algum detalhe, digam.