Olá
Esta instrução consta do manual que retirei do site da Marzocchi, como gosto de ser eu a fazer a manutenção do meu material ando sempre a procura de informação :?:.
Este manual é mais completo que o manual do utilizador, apresenta os procedimentos de afinação para cada um dos sistemas de suspensão que têm. Só é pena não disponibilizarem informação técnica para a manutenção como disponibiliza a Manitou (a minha anterior suspensão - fez 9 000 Km e só mudei porque tem uma mola muito dura para mim, quanto ao resto está Ok, e a XC 700 SL com controlo remoto estava a um preço muito bom, tb já estava na altura de mudar algo na bicla !!!) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Para complementar a informação anterior antes de esvaziar a parte superior da perna deves ajustar o sistema ATA para o curso máximo e só depois iniciar a regulação da pressão.
Como tinha algumas dúvidas acerca da limpeza das bainhas e produtos a usar :ideia: escrevi um mail a Marzocchi a solicitar esclarecimentos e se podia usar oléos a base de teflon ou outros. A resposta deles foi clara, limpar com pano macio, seco ou húmido consoante a sujidade (pó ou lama), não usar oleos finos de qualquer tipo e de vez em quando, após a limpeza retirar as molas dos retentores, com muito cuidado afastar ligeiramente o retentor do pó e aplicar um puco de massa à base de teflon no interior de modo a assegurar a lubrificação do mesmo.
Quanto ao ligeiro ponto morto, sinto o mesmo, mas só quando a suspensão esteve parada (algum tempo) fiz a operação descrita acima e tenho uma ligeira impressão que melhorou, mas pode ser só impressão minha! No inicio andei com pressões mais elevadas e penso que quanto maior é a pressão e sua a diferença entre as duas câmaras (superior e inferior) mais se nota.
Boas pedaladas