Preços em Portugal

bakano

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Eu concordo com o bruno.a . Não me parece que o problema seja nosso... se na loja custasse 70€ e online 60€ se calhar até comprava na loja. Agora diferenças maiores tenham lá paciência... ou estão a por muita margem ou estão a encomendar de forma errada o material.
 
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bvilela

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De um modo geral compro praticamente tudo lá fora.
Na minha bicla, comprei o quadro, o avanço, os travões e as roldanas em PT.
A diferença de preços é realmente muita. Comprei a suspensão (SID Team 2010 com Pushlock) por 450€ e cá pediram-me +- 600€ por uma Reba.
Agora também é preciso ter em conta que lá fora vendem material OEM.
Por exemplo, compram 500 suspensões, montam 100 bicicletas e vendem as restantes.
A minha SID não trazia: a caixa da RS, manual, os autocolantes de várias cores e a bomba.
Os travões foram cá comprados mas mais uma vez eram OEM e por esta razão com preço semelhante ao praticado lá fora.

Cumps.
 

bakano

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Ainda hoje me pediram 350€ por uma Reba usada... quando online se compra de 2012 mais barato que isso.
Se dizem agora que o negócio está mau a continuar com esta política vai piorar imenso.
 

Fourmag

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Boas,

Um bom exemplo em que as bikes são exageradamente caras e de certeza que quem vende tem margens de lucro brutais. A minha bike custava PVP 1200€. A minha ficou a metade do preço porque dei a minha à troca. Pensei que tinha feito grande negócio mas sei que o logista (loja de bikes reconhecida na zona) vendeu 8 bikes iguais em 2 meses, umas a 1200€ e outras com desconto, dependendo dos laços de amizade. Sei que vendeu 2 a 800€. De certeza que não perdeu dinheiro e ainda lucrou... Vejam bem a margem de lucro numa bike destas e imaginem nas bikes de topo.
Conhecem algum proprietário de loja de bikes que não esteja bem na vida a nível financeiro? Porque será?
 

serginho

Member
É pa, eu não é só nas bikes...é em tudo... se online é mais barato compro...se tenho urgência compro numa loja mas dou 2 ou 3 telefonemas para saber preços e siga. Sou como o gajo da funerária: Não quero que ningém morra mas quero que a vida me corra.

Quanto à questão de lojas na Alemanha e UK ter preços mais baixos, não se esqueçam do "tamanho" do mercado que servem! Vende 10 unidades a ganhar 1 em cada é melhor que vender 1 unidade a ganhar 5. Economias de escala também contam. Claro que há sempre a alternaiva de lojas de PT venderem para fora...mas aí entra a saída da zona de conforto que poucos "patrões" querem.

Abraço

SP
 

PauloGt

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Boas eu tb sou adepto das compras online porque na maior parte das vezes os preços practicados por ca são algo exagerados quando comparado com lojas online,evidentemente que sabemos por vezes que é um risco comprar assim mas penso que compensa,cerca de 90% mando vir de fora e inclusive ja comprei uma bike e correu tudo bem comprei por 2230 euros e ca custava 3500 euros!
Temos outra vantagem é que fazemos encomenda e no espaço de 5/7 dias temos ca a encomenda e por vezes vamos aqui as lojas pedimos material dizem que chega numa semana e estamos a espera mais de um mês na maior parte das vezes (não digo que a culpa é das lojas mas sim do importador)!
Evidentemente que se por ca não vendessem a pensar no lucro todo de uma vez e fizessem mais barato claro que preferia comprar ca, mas infelizmente não acontece e compro onde é mais barato para a bolsa!


Cumpts
 

Nimrod

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Pois eu ao contrário de alguns e igual a outros, sou adepto da pesquisa e do dialogo, e assim tenho arranjado bons negócios á porta de casa. Mas tb sabemos k componentes e coisas assim lá fora são bem mais baratas, se aproveitarmos algumas da promoções k surgem volta e meia, enquanto k por outro lado o vestuário, por exemplo, assos fica mais barato cá, pelo menos por mim falando, num negocio de uns calções k custavam 220€ na chain, comprei á porta de casa por 160€, e uma jersey k no mesmo site custava 160€, comprei por cerca de 115€, na cor e tamanho k keria. Além de k ao se comprar á porta de casa se keriam laços de amizade, o k permite arranja bons negócios e alguns descontos, bem como as garantias são bem mais simples.
 

Jocas22

Active Member
falo pela minha experiência, nem tudo nas lojas online são pechinchas, à lá coisas a preços inflaccionados também, então nessa chain nem se fala.

o segredo é procurar em várias lojas online (existem tantas), e vais ver variações de preço absurdas mesmas, e escolher onde for mais barato.

outra situação são as promoções, quem conseguir aproveitar tem ganhos pornograficos

a ir assim à Chain ver preços acredito que nao te safes
 

wawando

Member
Na minha opinião, on-line vs loja local é uma "guerra" que depende muito do interesse e estratégia dos fabricantes.
Ou são definidas regras definidas pelo fabricante para o mercado de forma global: o produto custa X seja em que país for e no fim do ano passa para desconto de 30% e são regras rígidas com penalidades ou as lojas locais não têm hipótese pelo preço e têm mesmo que encontrar forma de cativar o cliente.

Isso é feito com o real apoio local, sem a arrogância que algumas lojas têm (que a mim só me dá voltade de rir). É preciso "mimar" os clientes, criar relacionamento pessoal, "passeios" periódicos, apoio quando há problemas, etc. Estes são serviços que os clientes valorizam e não conseguem encontrar on-line. Isto tem que ser acompanhado de preços competitivos, claro.

Apesar de eu defender que temos que dar apoio local, como as coisas estão, acho que para o material de bicicleta é mesmo quase irracional não comprar a maior parte do material on-line. E o que é preciso é mesmo as lojas locais "acordarem" e começarem a trabalhar de outra maneira.

Ainda por cima a segurança cada vez maior dos pagamentos e das entregas fazem com que haja espaço para casos sucesso de marcas como a Canyon e Radon provam que há mercado para marcas nascidas no meio on-line. Ainda por cima como os componentes são de marcas já com representantes locais, até a questão da reparação local não se ponha.
 

pre_historico

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por acaso e por sorte costumo ir à Suiça passar uns dias em casa de familiares (Bern) e como me emprestam um automóvel, conhço razoavelmente o país. Logicamente uma das paragens obrigatórias é a sede da DTSwiss em Biel (60km) e da Asos em Lugano (uns 200 mas as estradas são tapetes) e claro vejo milhares de BMC's. O que vos poso dizer é que nessas 3 marcas suiças os preços são mais baratos em Portugal (por norma) uns 10%. A questão é que para um Suiço normal que ganha 4000CHF de ordenado mínimo comprar uma BMC como a do Cadel Evans é como comprar uma Berg para mim.
Com muita pena minha o mercado de segunda mão na Suiça também é caríssimo. A única com preços fantásticos é a única que não gosto: a Scott que por acaso até é a que fica mais perto de casa.
No meu caso concreto rodas, quadro tenho aproveitado grandes descontos (sem IVA) e tudo o que são componentes electricos, pneus e tramissão é tudo lá fora na kompressor e na bikecomponents.
Comprei umas manetes de estrada Ultegra por 1/3 do preço aproveitando uma promoção; foram quase 400 erius a menos
 
Eu nao era muito de comprar on line, mas ultimamente tenho comprado.
Ha 5 anos comprei uma bike na loja por 3500 euros, e ate hoje o dono foi incapas de me dar seja o que for, e mesmo descontos que me lenbre nada de significativo ( e digasse de passagem que ja la gastei por volta de 350 euros em material diverso). ;(
Logico que a manutencao nao pagava, apenas o material novo. A questao e que se na altura comprasse online, certamente era mais barato e o ganho com o "vendedor" era o mesmo.
Ontem andei a ver o ebay espanhol, tem precos muito bons.
 

Poeira

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Este é certamente um tema controverso, ou seja, há sempre malta que prefere a loja física porque vê o material e etc, etc. Pessoalmente considero que em material de desgaste (transmissão, peneus, calços de travão, etc.) é sempre vantajoso e podemos fazer as operações em casa, até dá para adquirir a ferramenta. Se conhecermos bem outros produtos é, igualmente um bom negócio, eu já fiz alguns. É como muitos companheiros referem, é preciso comparar preços, dou um exemplo: este ano comprei umas calças e blusão "Gore Bike Weare" por menos 90 € do que no nosso país e não paguei portes.
Concluo, é assim que querem ganhar dinheiro´? É assim que querem angariar clientes? Ou querem enriquecer depressa e substimar a inteligência do consumidor.
Claro que existem exceções, mas são raras.
Abraço.
Poeira
 

bakano

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Mandei um mail a 6 lojas físicas na minha área a pedir preços de um produto específico. Isto foi há 1 semana... até agora tenho 2 respostas e a mais rápida demorou 5 dias.

O problema é que não pecam só nos preços...
 

klaser

Well-Known Member
A mim o que mais me aborrece é quando vamos á uma loja e assim que o dono/vendedor nota que o cliente percebe de materiais,preços,etc fica logo mal disposto..gostam é de vender o que querem e pelo preço que querem,sem perguntas nem chatices..
 

Jocas22

Active Member
@klaser

grande ponto que focas ai. Também já reparei nisso. Pede-se qualquer coisa, vem logo o "tenho aqui", mas se acrescentas algo à conversa ficam logo todos abestinhados
 

Dustman

New Member
Acho que existem coisas que são de valorizar numa loja física, principalmente se tivermos uma boa relação com o vendedor. Os conselhos que nos podem dar, opiniões e a experiência que têm são valiosas.

Mas nos tempos que correm, margens de lucro absurdas podem tornar as lojas físicas quase obsoletas, pois numa rápida consulta na net temos acesso a várias cotações do produto que procuramos.

Só não entendo como é há tão poucas boas lojas online portuguesas!? (boa = preços competitivos + taxas envio razoáveis + entrega rápida)
Acho até que a lista se resume a 1 ou 2...
Tenho ideia, e posso estar enganado, que as lojas online portuguesas são apenas uma versão das lojas físicas que o vendedor já tinha anteriormente e por isso os preços são iguais aos que o cliente encontra quando passa pela porta de entrada.

De qualquer forma podem ficar a conhecer a opinião do Almada BTT sobre algumas lojas físicas e online, portuguesas e estrangeiras em:
http://almadabtt.blogspot.pt/p/links.html

(Vejam também os outros links abaixo, pois têm informação relacionada)

Boas compras e boas pedaladas,


Rodrigo 'Dustman'

> almadabtt.blogspot.com
> www.facebook.com/dustman.btt

Fica a conhecer as secções do nosso blog
> Marcas portuguesas de BTT:
> Quais as melhores lojas de BTT:
> Calendário de provas em 2012:
 
O problema é que querem ganhar balurdios nos produtos que vendem, e como dizes, hoje em dia so gostam de vender "bikes" a pessoas ricas e toscas, porque se falamos em precos (tentar negociar) e percebemos do assunto, fica tudo estragado. Pena... porque cliente leva cliente, e no que podiam vender dois, n vendem nenhum.
Agradeco a partilha destas lojas, acho uma grande mais valia. Se houvesse uma loja online portuguesa com precos parecidos ao que se ve fora, garantidamente que optava pela portuguesa.
Gostava que algum dono de uma loja fisica se manifestasse para vermos o outro lado da questao.
 

abelha2

Active Member
Venho aqui deixar um testemunho, em como ainda há lojistas bons.

À uns tempos deixei a bike a fazer a revisão numa loj perto de casa (precisava de uma cassete, calços travao de trás, e corrente).

Como ía de férias, e a minha irma ficou de la ir buscar a bicicleta, pois a minha irma queria ir dar um passeio com o marido, e eu ia emprestar-lhe a bike. Levei a bike à loja o dono, fez um diagnostico\orçamento assim a olho, e deixei pago (para a minha irma nao ter de se preocupar).

Quando regressei de férias e olhei para a bike, vi que ele me tinha trocado o desviador da frente (ele tava todo fod*d*, mas não me tinha lembrado de dizer para trocar) metido cabos e bichas novas em tudo.

No dia seguinte fui lá falar com o Sr., pois como tinha levado mais coisas que o suposto, para acertar as contas, e pagar o que faltava. No entanto, ele disse-me "Está pago, não te preocupes com isso."

Tudo bem, que a minha bike é de baixa gama, e ele no máximo ofereceu-me 15€ de material. No entanto era apenas a segunda vez que lá fui, (e a primeira trouxe um pneu que não chegou a 20€), preocupou-se em afinar a bike toda, pola a 100% (o que não é facil numa bike fraca) mesmo que o gasto fosse superior ao "orçamentado\pago".

Aquele Sr. ganhou um cliente! Ao contrário do homem onde ía anteriormente, que numa segunda-feira de manha, em que lá fui deixar a bike para mudar a corrente me disse "agora só par a asemana, que esta já tenho muito trabalho"
 

mrfo

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A meu ver, a partir de uma certa quantia, não vale a pena comprar em Portugal. Por exemplo, suspensões, rodas, quadros, mesmo pedaleiros e peças a partir dos cento e qualquer coisa euros, as diferenças são demasiado grandes. Mesmo em algumas peças de valor inferior a esse, as diferenças, mesmo com portes, deixam duvida. No entanto, peças de desgaste como pneus e transmissão, mesmo mais caro, compro tudo cá.
Mas mais do que os preços, alguém falou numa coisa que, para mim, é importante: stocks e tempos de entrega. Quando compro online, tenho logo a informação se o que quero está em stock ou não. Basta encomendar e em 3/4 dias tenho as coisas em casa. Nas lojas em Portugal, para além de nem sempre terem variedade, quando toca a fazer uma encomenda ao importador, por vezes é um filme. Dou um exemplo: corri várias lojas há procura de pneus para roda 29. A loja onde costumo ir não tem e os que arranjava eram carissimos. Fui a 3 (!!) lojas de uma reputada marca mundial e nenhuma tinha um unico pneu para 29 em tubeless ou kevlar, só tinham em arame e modelos já descontinuados. Um vendedor de uma dessas lojas ainda se prontificou para encomendar o pneu que eu queria e disse que chegava no dia seguinte. Passada uma semana nem sinal do pneu. Resultado: encomendei online, mais barato, e sem o stress de andar a fazer quilómetros a correr lojas para comprar um artigo, quando essas lojas nem se dignam a fazer um telefone ou a responder aos emails.
Posso dizer que enviei um email à loja online antes de encomendar o pneu por causa de outro artigo, e eles responderam no dia!!.
Por isso, muitas vezes, para além do factor preço, pesam todas estas coisas.
Mas também devo valorizar o esforço que algumas lojas fazem para combater esta desigualdade de preços, e tenho como exemplo a loja onde vou: o dono sabe perfeitamente que não tem preços para conbater as lojas online em alguns artigos, mas oferece mão de obra, por vezes oferece umas lavagens, faz-me a manutenção das rodas (compradas lá) quase de graça. Essas atenções também pesam.
Infelizmente, outras lojas em Portugal nem isso fazem, para não falar de outras situações ainda mais ridiculas.
 

BikeBrother

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A mim o que mais me aborrece é quando vamos á uma loja e assim que o dono/vendedor nota que o cliente percebe de materiais,preços,etc fica logo mal disposto..gostam é de vender o que querem e pelo preço que querem,sem perguntas nem chatices.

Klaser, um ponto que estou a 110% de acordo.. também é uma coisa que noto muito. Quando confronto alguém de uma loja fisica com um preço que vi na net, parece que se gera logo ali um conflito. Nessas situações gostava de ser um pouco mais atrevido, mas infelizmente prefiro virar costas e nunca mais voltar à loja.

Por isso, cada vez mais encomendo da net. Do pouco que compro, porque os tempos são dificeis e isto é um vicio caro, tento sempre fazer o melhor negócio possivel e isso é quase sempre conseguida na net, nas lojas fisicas acho que exageram um pouco. Mas tenho pena que assim seja, porque não me importa de pagar um pouco mais caro, mas ajudar a economia local, mas pelos vistos há malta que quer ganhar tudo de uma vez só...
 
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