Pernalonga
New Member
Olá a todos,
Respondendo a uma questão colocada pelo BALDAZ num topico sobre o elevado preço dos quadros comparativamente com quadros similares de outras marcas gostaria de dar a minha opinião.
Embora sejam de valor elevado os quadros SANTACRUZ são comparativamente mais baratos do que os quadros de outras marcas.
Para fazer-mos essas comparações temos de comparar realmente produtos semelhantes.
Por exemplo um quadro SANTACRUZ BLUR XC de Carbono é completamente em carbono (triangulo da frente e triangulo de tras) e custa 2590 euros com um amortecedor FOX RP23, e pesa 1990 gramas
O quadro equivalente se for da TREK o TOP Fuel 9.9 SSL triangulo dianteiro e traseiro em carbono com amortecedor equivalente custa mais de 3000 euros e pesa 1940 gramas sem sistema de trancador traseiro no guiador.
Outro exemplo um SPECIALIZED EPIC S-Works que é o unico tem o triangulo dianteiro e traseiro em carbono e um amortecedor equivalente custa 3300 euros e pesa 2060 gramas.
Só mais um exemplo o SCOTT Spark RC triangulo dianteiro e traseiro em carbono com amortecedor equivalente custa mais de 3000 euros e pesa 1960 gramas, com o necessario trancador traseiro.
E muitos outros exemplos de quadros de elite vos poderia dar sempre com o mesmo resultado o SANTACRUZ com as mesmas caracteristicas e para a mesma utilização tem um preço semelhante ou mais barato.
Claro está que existem bicicletas dos fabricantes acima referenciados e com quadros do mesmo modelo com quadros em carbono com preços inferiores mas por exemplo usam compostos de carbono de series inferiores e na maior parte das vezes os triangulos traseiros são em aluminio. Nesses casos não vale a pena comparar-mos os produtos pois são incomparaveis, o objectivo desses quadros é uma redução do preço baixando tambem as caracteristicas do produto.
A SANTACRUZ tem por objectivo fabricar os melhores quadros possiveis para uma determinada utilização e com esse objectivo não quer tornar os seu produtos incesssiveis mas sim manter a qualidade reconhecida nos seus produtos, tornando-os infelizmente inacessiveis a todos os ciclistas, mas o nosso objectivo é claro " Fabricar somente o melhor " .
Respondendo a uma questão colocada pelo BALDAZ num topico sobre o elevado preço dos quadros comparativamente com quadros similares de outras marcas gostaria de dar a minha opinião.
Embora sejam de valor elevado os quadros SANTACRUZ são comparativamente mais baratos do que os quadros de outras marcas.
Para fazer-mos essas comparações temos de comparar realmente produtos semelhantes.
Por exemplo um quadro SANTACRUZ BLUR XC de Carbono é completamente em carbono (triangulo da frente e triangulo de tras) e custa 2590 euros com um amortecedor FOX RP23, e pesa 1990 gramas
O quadro equivalente se for da TREK o TOP Fuel 9.9 SSL triangulo dianteiro e traseiro em carbono com amortecedor equivalente custa mais de 3000 euros e pesa 1940 gramas sem sistema de trancador traseiro no guiador.
Outro exemplo um SPECIALIZED EPIC S-Works que é o unico tem o triangulo dianteiro e traseiro em carbono e um amortecedor equivalente custa 3300 euros e pesa 2060 gramas.
Só mais um exemplo o SCOTT Spark RC triangulo dianteiro e traseiro em carbono com amortecedor equivalente custa mais de 3000 euros e pesa 1960 gramas, com o necessario trancador traseiro.
E muitos outros exemplos de quadros de elite vos poderia dar sempre com o mesmo resultado o SANTACRUZ com as mesmas caracteristicas e para a mesma utilização tem um preço semelhante ou mais barato.
Claro está que existem bicicletas dos fabricantes acima referenciados e com quadros do mesmo modelo com quadros em carbono com preços inferiores mas por exemplo usam compostos de carbono de series inferiores e na maior parte das vezes os triangulos traseiros são em aluminio. Nesses casos não vale a pena comparar-mos os produtos pois são incomparaveis, o objectivo desses quadros é uma redução do preço baixando tambem as caracteristicas do produto.
A SANTACRUZ tem por objectivo fabricar os melhores quadros possiveis para uma determinada utilização e com esse objectivo não quer tornar os seu produtos incesssiveis mas sim manter a qualidade reconhecida nos seus produtos, tornando-os infelizmente inacessiveis a todos os ciclistas, mas o nosso objectivo é claro " Fabricar somente o melhor " .
Last edited: