Pratos 24/38 baratos para pedaleira deore

Baba

Member
Boa noite.
Estou a pensar passar a pedaleira para 2 pratos, sendo que a ideia seria 24/38.
Considerando que nunca experimentei um setup destes e que não sei se me vou dar bem ou não pretendia uma solução de valor comedido para não andar a chorar os euros caso não me dê bem com isto.
O prato de 24 não é problemático e consegue-se arranjar a bom preço, mas o 38 anda-me a dar problemas. Alguém me pode indicar marcas/preços/onde comprar?
Isto porque não tenho vontade de estar a gastar 60 ou 70 euros num setup de pratos, para isso por pouco mais vou para uma slx já com este setup, e a ideia era experimentar, e se realmente gostar, aí sim, passar para uma slx.
Vi que a BBB tem pratos de 38, mas não consegui ver preços em lado nenhum.
Qualquer ajuda é bem vinda.

Abraços
Fernando
 

zurb

New Member
os BBB também são caros, o melhor é procurar por semi usados ou quase novos no OLX ou custo justo e depois então procurar nas lojas online
 

Baba

Member
Bom dia
A minha bike é um whistle.
A minha transmissão é a seguinte:
Pedaleira deore 9v
desviador frontal xt 3pratos 9v
desviador traseiro xt shadow 9v
cassete deore 11-32 9v
corrente.... acho que é uma kmc
seletores: sram rotativos attack.

Abraços
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Na minha velhinha 26, passei de pedaleiro triplo (22-32-44), com k7 11-32, para pedaleiro duplo (26-40) e k7 11-34, ADORO. só tenho pena de não ter mudado mais cedo. Pois com este setup, fiquei com uma transmissão muito mais funcional. Quando pedalo atrás de amigos que mantêm a transmissão que eu usava, com muito menos esforço. Ou seja; a rolar, eles no prato 32, pedalam pedalam e não saem do sítio (isto pq não conseguem manter a pedalada no prato 44), e eu no prato 40, é sempre a dar gás. Consigo manter uma pedalada muito mais confortável/rentável. ;)

ps: para manter essa k7 (11-32), metia pratos 24-40 (o 38 irá esgotar muito fácilmente). ;)
 

Medroso#78

Active Member
...Nada disso amigo. Seria pesado sim, se com essa k7 usa-se o prato 26 tal como eu estou a usar (nas subidas iria custar). No caso do prato 40, irá usa-lo a rolar/descer (e não a subir). :)
 
Top