Porto-Santiago de Compostela 28/04 a 30/04

ultrapixel

New Member
Boas, vou fazer o caminho a partir do Porto, partida a 28 de Abril e chegada a 30 de Abril,alguém pensa em fazer o caminho por estes dias?

Bem hajam!
 

xtrek5

New Member
Boas .Ultrapixel .
Eu e mais 2 amigos tambem vamos fazer o caminho nessa mesma data ,partimos da Sé do porto no sabado 28/04 logo pela manhã assim que carimbar-mos a credencial .
Tambem contamos chegar a Ponte Lima no 1º dia e no segundo a pontevedra e 3º Santiago por isso vamos encontrarmo-nos de certeza .
vais fazer o caminho sozinho ??
 

Dreamer_Boy

New Member
Boas Ultrapixel.

A ideia de fazer o caminho nessa altura agrada-me. Qual é a distância diária que se faz com essa divisão de etapas (km e desnivel)?

Cumps
 

ultrapixel

New Member
Boas, xtrek5, conto partir também da Sé do Porto,após a credencial carimbada, apesar de ter tentado arranjar amigos para me acompanharem não consegui grandes adesões,como sou de Sintra vou chegar ao Porto logo pela manhã para iniciar a viagem. Abraço, Bruno Silva.
 

xtrek5

New Member
Nós contamos ir dormir ao porto na sexta feira , vamos de comboio ao fim da tarde contamos chegar por volta das 21h .
sim o regresso vai ser feitto de comboio .

Abraço

Luis sério
 
Dreamer Boy: Fiz os caminhos a partir de Penafiel passando pelo Porto.
No primeiro dia fui até Ponte de Lima (121Km, 1707 m de acumulado), no segundo até Pontevedra (98Km, 1698 m) e no terceiro até Santiago (cerca de 68km, 996m).

Partindo do Porto, serão menos cerca de 30 km na primeira etapa, quanto ao acumulado, terás de descontar Penafiel-Porto que julgo rondar os 400m.
 

blackwolf

Member
Bom dia,

Pelo que tenho visto há muita gente com intenção de percorrer os Caminhos de Santiago nas próximas semanas, e eu sou um deles!
Irei sair com um amigo no próximo dia 24 ou 25 desde Famalicão em direcção a Rates onde entraremos no Caminho Central rumo a Santiago. Lá chegados, continuaremos até Muxia e Finisterra contando chegar lá dia 28. O dia da partida está indefinido devido ao tempo, pois se as previsões não se alteraram sairemos no dia 24 ficando com mais margem de manobra em termos de dias disponíveis para completar o Caminho.
Podem acompanhar a evolução da meteorologia aqui e também aqui, neste ultimo podem pesquisar pelas várias cidades onde passam, mesmo aldeias, que normalmente ele apresenta previsões por aproximação.

Bon Camiño
 

bipo

New Member
ola bom dia a todos..
Eu vou no dia 03 de Maio e vou começar em Rates Acho que pertene á Pvoa de Varzim, agora quando vou chegar nao sei pois vou levar a minha namorada.
Aposto que nao vai ser facil, aguenta-la em cima da bicicleta, mas pelo sim pelo nao já tirei uma semana de ferias..
Mas pelo que tenho lido vai muito pessoal no final de Abril aproveitando o feriado, mas pelo que tenho lido vao apanhar alguma chuva..
A todos o buen camino...
 

catimar

New Member
Olá,

Estou com tudo já preparado para dia 19 de maio partir do Porto na companhia de 5 amigos, a primeira noite vai ser em Ponte de Lima na Pousada da Juventude, a segunda em Pontevedra num hotel já reservado, e por fim no terceiro dia penso em vir dormir já a casa se tudo correr conforme o planeado.
Dos seis só um é que vai fazer os caminhos pela segunda vez, para os restantes sera o batismo.

Bom caminho para todos.
 

xtrek5

New Member
Boas pessoal.
Parece-me que Vai ser um caminho molhado mas mesmo assim não será a chuva que nos irá impedir de fazer o que esta´programado , Partir do porto no dia 28/04 e chegar a Compostela no dia 30/04 a hora é pouco importante , parece-me pelos comentarios que vamos encontrar muita gente pelo Caminho assim torna-se mais interesante .
Vou continuar com os preparativos e logistica para mais esta aventura ,bom caminho para todos .

Luis Sério
 
Top