Diogo Santos
New Member
Pois é, como a vida não é um mar de rosas, no passado dia 24 de Junho tive um acidente. Foi o meu primeiro acidente. Bem, mais cedo ou mais tarde havia de ter um...
Passo a explicar: tinha eu saído da escola da minha mãe, na Amadora, e estava a caminho de casa. Uns metros mais à frente, vou a aproximar-me de uma passadeira quando está uma senhora a atravessá-la. Tal como manda o Código da Estrada, não tive remédio senão parar para a senhora atravessar. Só sei que, assim que parei, senti um baque vindo de trás, seguido de um estrondo. Quer isto dizer que um fulano, de carro, que vinha atrás de mim, travou tarde demais. O resultado foi este:
Agora pergunto: será que é mesmo vantajoso obedecer ao disposto nº 2 do artigo 90, que diz que os velocípedes devem ir encostados o mais próximo possível das bermas ou passeios? É que se eu tivesse obedecido a isto, não era só a câmara de ar que era afectada; eu era muito bem capaz de ficar com a perna partida, e a bina ficava ainda mais estragada. Por isso é que não obedeço a esse disposto.
Boas pedaladas, de preferência sem acidentes :mrgreen:
Passo a explicar: tinha eu saído da escola da minha mãe, na Amadora, e estava a caminho de casa. Uns metros mais à frente, vou a aproximar-me de uma passadeira quando está uma senhora a atravessá-la. Tal como manda o Código da Estrada, não tive remédio senão parar para a senhora atravessar. Só sei que, assim que parei, senti um baque vindo de trás, seguido de um estrondo. Quer isto dizer que um fulano, de carro, que vinha atrás de mim, travou tarde demais. O resultado foi este:
Agora pergunto: será que é mesmo vantajoso obedecer ao disposto nº 2 do artigo 90, que diz que os velocípedes devem ir encostados o mais próximo possível das bermas ou passeios? É que se eu tivesse obedecido a isto, não era só a câmara de ar que era afectada; eu era muito bem capaz de ficar com a perna partida, e a bina ficava ainda mais estragada. Por isso é que não obedeço a esse disposto.
Boas pedaladas, de preferência sem acidentes :mrgreen: