A previsão de mau tempo para a véspera de Páscoa não foi suficiente para nos dissuadir a realizar uma “volta pascal” pelos trilhos de Folgosinho, assim foi, no passado Sábado, o despertador tocou às 08:00H, o ponto de encontro foi o mesmo de sempre, a partida deu-se pouco depois, por volta das 08:30H, a chuva miudinha que se fazia sentir, acompanhada por uns pouco atrativos 5 graus não convidava a grandes pedaladas, mesmo assim decidimos subir em direção à serra. O ganho em altitude foi acompanhado de um abrupto decréscimo da temperatura, 7 km’s depois, já na cota dos 1200m de altitude, após 270m de acumulado (Folgosinho situa-se a 930m de altitude) a temperatura já era de 0 graus, a chuva já dava lugar a persistentes flocos de neve, aos poucos, o ambiente que nos rodeava transfigurou-se num considerável manto branco. Continuámos a subir até aos 1350m, altura em que a “molha”, o vento e o frio nos levou a encurtar o percurso e regressar a Folgosinho.
O regresso revelou-se bastante penoso, principalmente para as mãos e dedos, o frio, o vento e as luvas molhadas não ajudaram em nada.
À chegada houve lugar para o já tradicional brinde (com o traçadito) entre Galhardos, uma sessão que se revelou bastante prolongada para alguns.
Enfim, a recordar, fica mais uma bela jornada de convívio e confraternização entre a comunidade betetista folgosinhense.
Cumprimentos e boas pedaladas!