Podium Pro Carbon do Mecanico

Penso que não irá prender a Lefty,
Como pensei nesse detalhe desde o inicio, em que tive algum receio que o fole ao ser comprimido entrasse para dentro da suspensão, tive o cuidado de o esticar um bocado, para ficar em tensão.
Aquilo é bem elástico e estica que se farta.
Se repararem na foto até se nota que está esticadinho. Assim quando a suspensão é comprimida o neoprene não se enrola/enruga.
Podia ter sido mais agressivo no ataque às gramas fixando com umas abraçadeiras Zipties em plástico em vez de manter as abraçadeiras originais da suspa, mas ia perder as guias para o tubo do travão assim como a facilidade em abrir o sistema para manutenção.

Abraços leves
 

essence_s

New Member
Foi bem pensado, tb já tinha visto esse pormenor das abraçadeiras, mas depois estar a inventar as guias n fazia sentido.
Vais ver que aquilo vai trabalhar que nem um relogio suiço!
 

Huggoo

Member
Ficou mesmo muito bem, sou fã das leftys e confesso que a única coisa que nunca gostei foi daquela borracha horrível já vi muitas tentativas de o substituir por outros materiais pela net fora, mas todos acabavam por dar mau resultado e muitas vezes ate danificavam a suspensão com as brincadeiras, fico feliz por saber que finalmente alguém fez uma coisa bem pensada e funcional.

Quem comprar uma lefty a partir deste ano, já não tem estes problemas, estão simplesmente lindas com a nova protecção :)
 
Sem duvida que a solução encontrada para substituir o fole é bem melhor em termos estéticos.
Perdeu-se por outro lado em peso a Speed Carbon XLR 100 2011/2012 pesa já com o tubo MCFK 1273g a nova ao que parece vai para 1250g sem o tubo. A somar mais cerca de 80g para o tubo fica em cerca de 1330g.
Em termos de funcionamento e suavidade não sei como estarão porque nunca testei as novas, mas bainhas e casquilhos querem "sempre" dizer atrito e fricção, algo que os acabamentos tipo Kashima resolvem ou atenuam.

Mas no global acho que agora olhando para as Lefty2013 à parte de ter aquele look "love or hate" está sem duvida um produto mais refinado e bonito, o fole era apenas funcional, de bonito não tem nada...

Boas pedaladas!
 

jaba

Member
Jorge,

O lima-limão é uma maravilha! Neopreme colocado! Não está finalizado pois faltam-me zips...a minha só tinha duas abraçadeiras originais e ambas em cima. Ficou esticadinho e cortei depois de colocado. O fole é que...tirando da forma como indicaste...esquece! Acabou por entregar a alma ao criador! Mas assim está melhor! Quando puder meto uma foto!

Abraço
 
Pessoalmente prefiro os de morango-caramelo!!!
Mas gostos não se discutem!!
;)

O fole com algum cuidado sai sem se danificar, é coisa para demorar uns 5 minutos.

Venha depois essa foto!

Abraço
 

jaba

Member
Bom dia,

O problema do fole, a minha já é de 2007, é que a parte de baixo não era nada maleável. Fiz exactamente como estava no video que enviaste mas não deu mesmo...azelhice? Também é possível!
 
Tenho uma abraçadeira original das superiores, mas sem guia para o cabo que posso te oferecer se quiseres,
Nunca ponderaste usar o novo batente do quadro na lefty em vez desse redondo e "balofo"?
Fica mais discreto e bonito e protege na mesma.
 

jaba

Member
Realmente fica melhor. Mas o anterior dono, que fez a colagem a imitar carbono, deixou a zona por baixo do batente sem nada. Se tirar aquele batente balofo, fica ainda mais foleiro! Mas agradeço a ideia.
 

essence_s

New Member
Bom trabalho nessa protecção de neoprene, bem pensado fazer uma dobra antes de apertar, pois alem de ficar mais esticada, n marca a abraçadeira na suspensão.
Esse trabalho de imitação de carbono do antigo proprietario...enganou-me bem!
Mecanico, como é que é?O que falta inventar na vespa?
 

jaba

Member
O seu a seu dono! A dobra no neopreme é ideia do amigo Mecânico. Parece é que a dobra da lefty dele está para dentro e por isso não se nota. Sim, este "acabamento" em carbono ficou bem feito. Dá-lhe outro "ar"...
 
A dobra da minha esta para fora, mas está feita à ourives, com a dobra curta para quase não se notar.
Foto na balança na proxima semana com um numero algures entre 7500 e 7000, ainda falta tirar uma 50g ate ir à balança.
 
Top