Pneus Tubeless Ready usados como pneu normal, incompatibilidade?

dmedeiros

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Bom dia,

Recentemente comprei 2 pneus HUTCHINSON 26X2.1 COBRA TUBE.READY para a minha RR8.1, comprei também 2 câmaras de ar para 2.1(normais) da btwin.
Se eu colocar a pressão indicada(2.5) o pneu de trás fica com uma espécie de "barriga", por isso coloquei um pouco mais de de ar, pouco mais de 3.0, e mesmo assim ainda faz alguma barriga, peso 70kg.
Após montar os pneus fui dar uma volta e aparentemente correu tudo bem,mas à noite tinha os dois pneus em baixo.

Voltei a colocar 2 câmaras de ar novas, e desta vez só o pneu de trás é que perde ar.

Poderá isto ter sido só azar, ou existe aqui alguma incompatibilidade que eu não estou a ver.
Já agora quais são as vantagens de converter o material que tenho em tubeless?

foto da RR8.1 com os pneus novos:https://www.dropbox.com/s/zm1gc0iwpd...2018.52.31.jpg

Cumprimentos e obrigado


 

PowerMAx

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Bom dia,

Não existe incopatibilidade de usar pneus tubeless com camara. Quanto a pressão colocada também não será por aí, pois tanto o pneu como a camara suportam essas pressões e até mais, apesar de que para usar nos trilhos, 3bar julgo ser pressão a mais para os 70kg do biker, não sente perda de tracção na traseira e a frente a fugir???

Quanto a perda de ar, se tivessem sido montado como tubeless poderia acontecer, como se pode constatar por relatos existentes no forum no fim das primeiras utilizações os pneus vazarem, mas com camara de ar não. Visto que já aconteceu com 3 camaras se não existe nada no pneu ou na jante que esteja a provocar furos lentos, visto que só vazam de um dia para o outro.
 

Jorge Gomes

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A tal barriga que falas é perfeitamente normal e é desejável. Sem barriga o pneu não se molda ao terreno e há perda de tracção.
3bar para o teu peso é um abuso, a não ser que só faças estrada.

Só me vem uma coisa a cabeça: a fita do aro que tapa os buracos está em bom estado e bem colocada e centrada no aro?
 

dmedeiros

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Obrigado pela resposta,

Se eu não colocar os 3bar, o pneu de trás parece que está vazio.
Quanto à tracção acho bastante boa, visto que vinha de uns Btwin sport 2.0, que por sinal também faziam a tal barriga, terá alguma coisa a ver com o tipo de jante?

Já verifiquei os pneus e as jantes, mas pareceu tudo bem. Hoje vou voltar a por uma nova câmara e volto a verificar.
 

Mangelovsky

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Não há problema nenhum se o pneu de trás fizer um pouco de barriga. Se o pneu estiver excessivamente vazio, o que acontece por exemplo é que sentes a traseira a dançar um pouco quando curvas.
 

fabio14

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a pressão penso estar bem para quem não quer tantos furos. Eu uso 3,5 bar de pressão no ignitor e no larsen tt 3.2 bar e digo uma coisa 6 maratonas feitas 0 furos. uso pressão baixa quando o terreno é muito enlameado para poder ter mais grip e mais aderência sobre o solo.
Quanto aos furos ve na jante pois as jantes de baixa qualidade custumam ter um limite de medidas dos peus as minhas diz 2.1 e puseres maior é capaz de trincar a camera ou vê a fita pois só pode ser isso e aconselho a usar cameras com liquido selante
 

dmedeiros

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Passados 2 meses com estes pneus o resultado continua a ser péssimo, já experimentei de tudo.
Inicialmente tinha câmaras de ar berg com vários tipos de pressão. (furaram todas + de 5 em sitios diferentes)
Comprei umas câmaras de ar boas com gel anti-furo, aguentaram 1mês, mas acabaram por trilhar as duas (atrás), nos dois casos o pneu bateu de lado numa pedra e trilhou.

Acho que vou experimentar câmaras de ar de DH com gel, o que aconselham? Que pressão devo utilizar neste caso?
 

ernez

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Isso é as jantes que te estão a trilhar as camaras de ar, tens que rever a fita que cobre o aro, deve de ter algum problema, ou então és tu que és durinho de mais com os pneus e andas sempre na bica dos paralelos, ehehehe, lol.
 

dmedeiros

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No caso dos furos cheguei a encontrar alguns picos nos pitons do pneu, os pneus devem ser demasiado moles para o piso que costumo andar(Monsanto).
Agora neste ultimo caso, foram 2 descidas duas câmaras de ar trilhadas...
As câmaras de ar ficaram trilhadas no lado do pneu, rasgo de 1cm no sentido de rotação da roda, o que acho mais estranho.
Talvez fosse por ter pouca pressão porque estava muita lama.
Sim, também pode ser problema do biker, mas a roda de trás por vezes tem vontade própria e gosta de embicar nas pedras. :fpalm:
 
Quando o piso tem muita lama a pressão a utilizar deve ser mais alta e não baixa como já aqui foi referido mais que uma vez.
Em lama o ideal é até utilizar pneus mais finos. O objectivo é o pneu penetrar na lama até encontrar piso mais sólido onde possa aderir melhor, ora se baixas a pressão aumentas a superfície de contacto com a lama e o resultado é óbvio...

Quanto ao teu problema, partindo do principio que verificaste as fitas, deves ter picos nos pneus que te provocam furos lentos que consequentemente levam a que trilhes as câmaras. Aconselho-te a retirares os pneus e com alguma paciência observa bem o seu interior, depois de observares bem passa a mão por toda a superfície interior a ver se sentes algum espinho. Se encontrares algum, encontras a origem do teu problema...
 

dmedeiros

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Obrigado pelas opiniões, vou voltar a verificar tudo com mais detalhe...
De qualquer forma tenho de comprar câmaras de ar nova, existe alguma marca/modelo de câmara de ar que seja mais resistente?
 

essence_s

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O meu conselho vai mais longe:converte essas rodas para tubless, e nunca mais vais trilhar e furar camaras!
Há um topico bastante extenso aqui no forum de como deves proceder, avança que a procurares camaras resistentes n vais lá!
 
E tens enchido sempre com a mesma bomba ou já experimentaste outra ?
Experimenta outra a ver se o problema é do manómetro que indica menos do que deve.
3 bar é suficiente para o pneu e ao apertar à mão este tem dureza suficiente para se notar que está cheio.

Verifica a pressão recomendada na lateral do pneu, mas um TL deve poder andar com menos do que isso sem problema.
Verifica também bem os picos no interior do pneu, ás vezes eles ficam lá e provocam furos lentos.
Mesmo com liquido aquilo às vezes tem tantos picos que se tem de ir pondo um pouco de ar de vez em quando.
 
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