Pneus tubeless leves

ALNM

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Como diz o Batas UST é o acrónimo da Mavic para os aros Universal Standard for Tubeless.
:stop: Mas o nome foi dado pela Mavic aos aros e não aos pneus: Creation of an airtight rim thanks to the Fore concept, drilling of one rim wall only. A UST rim profile shows specific humps to fix securely UST compatible tyre or any other tube type tyre.

Os pneus começaram a utilizar essa designação para significar que são compatíveis com esse tipo de aros.

A tradução de"Tubeless" é "sem tubo", sendo que o tubo é a câmara de ar. Estou de acordo com o Nuno, todo o pneu que rodar sem câmara é: "pneu sem câmara".
Estarei certo ou errado? :-K
 

fitty77

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Eh pá, estou com uma duvida em relação aos Racing Ralph 2.1 UST: já alguém os pesou?

É que na net, desde 540gr, até 730gr, já encontrei de tudo para esta medida.... Quem souber que acuse aqui. Obrigado
 

pcabete

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fitty77 said:
Eh pá, estou com uma duvida em relação aos Racing Ralph 2.1 UST: já alguém os pesou?

É que na net, desde 540gr, até 730gr, já encontrei de tudo para esta medida.... Quem souber que acuse aqui. Obrigado

os meus deram cerca de 560g cada... :s

ass. cabete
 

dir_tecnico

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fitty77 said:
Eh pá, estou com uma duvida em relação aos Racing Ralph 2.1 UST: já alguém os pesou?

É que na net, desde 540gr, até 730gr, já encontrei de tudo para esta medida.... Quem souber que acuse aqui. Obrigado

Viva!
Eu ando com um Racing Ralph 2.1 atrás e acusou 400gr, não é UST mas rola sem camara só com liquido e sem problemas nenhuns até agora, já usei em Castro Marim e Ribeira de Pena e nas 24H de Coruche.
Por isso acho q n compensa comprar este pneu na versão UST, para alem de ser mt mais caro pesa + 160gr.
Por isso Filipe se estás a pensar em comprar compra o normal.

Boas Pedaladas
Marco
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Já agora uma opinião... dentro dos pneus leves kevlar...
entre Maxxis Larsen TT 1.9 ou Racing Ralph 2.1 agora para tempo seco... ?
estava a pensar nos Larsen 1.9 para trás, será que meto igual à frente ou talvez os Racing Ralph 2.1 ?
A ideia é usar como tubless.

Obrigado pelas ideias ;)

um abraço
jmcdpereira
 

brunorasgamanta

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boas a todos tou a pensar em montar os Pnens Stan´s The Crow e The Raven

O Crow atras e o Raven a frente !!

alguem me pode dar feedback???? se rolam bem e se tem boa aderencia a frente ???


boas voltas a todos

bruno cabaça
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
boas

jmcdpereira, os Larsen TT são bons para piso seco, em gravilha foge um pouco na frente, os Racing Ralph já não sei, o preço destes é mais alguns €€€

Os hutchinson tubelesse ready, os Toro 2.1, alguem pode ajudar ???
 

mini

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Boas a todos.

Pneu NoTubes Raven 26x2.0 . Foi a minha ultima compra para a roda de traz.

A minha analize do mesmo é a seguinte :

Peso anunciado de 400g , real 417g por isso não falha muito.
Pneu em kevlar e tubeless ready.
Rola muito bem em alcatrão assim como na terra. Tem uma boa resistecia aos furos e agarra bem .

Foi o pneu que levei para a maratona de Portalegre ( com algum medo , pois so tinha feito 30km com ele) e zero problemas.
Apenas notei alguma falta de aderencia naquelas subidas que se fazem em pé em cima da bike , e o piso tinha alguma areia solta a roda patinava ou pouco.
Mas como eu levava o pneu com cerca de 40psi , talvez com um pouco menos de ar isso ja não possa acontecer.
De resto muito bom , so é pena ser um pouco carote.

Obrigado e até breve.
 

Nobrega

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Pneus leves, são os que acabei de montar... Continental Race King Supersonic 26x2.0 Tubless.

Montei e fui rolar alguns kms. E achei que são mesmo muito bons!!! No domingo vou tirar as minhas duvidas.

Na revista SoloBici, nº215 (saíu este mês), há um comparativo de 14 marcas e o Continental Race King Supersonic ficou em 2º lugar, como um pneu dos mais rápidos, 0,32km/h mais lento que o 1º classificado. Tem um rolar fluido, sem ruido e com 650gr.

É um pneu campeão do mundo...

"The Race King has presented itself as a talented newcomer in the best way possible - with victories! Irina Kalentieva - Topeak/Ergon took the first prototype to the podium at the 2007 UCI World Cup Championships. The secret of the Race King is a large volume casing mated to a low-profile tread pattern that not only spells speed, but also incredible all-round traction and control. Paired with our proprietary Black Chili compound, and weighing in at a scant 460g (2.2 SuperSonic), the Race King will impress through an incredibly wide variety of conditions. Choose the 2.0 for the ultimate XC weapon, or the 2.2 when a slightly bigger footprint is needed. Riding a 29’er? The 29 x 2.2 is bound to be one of the most desirable big wheels in the game."
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Bem, mas como dos fracos não reza a história... qual era o primeiro classificado 0,32km/h mais rapido ?

jmcdpereira
 

BEJIX68

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Aqui va a tabela completa do teste e conclusões.

testepneus.jpg


Se pretenderem o artigo completo, é só dizerem.
 

Pedro_xpto

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Nobrega said:
Pneus leves, são os que acabei de montar... Continental Race King Supersonic 26x2.0 Tubless.

Montei e fui rolar alguns kms. E achei que são mesmo muito bons!!! No domingo vou tirar as minhas duvidas.

Na revista SoloBici, nº215 (saíu este mês), há um comparativo de 14 marcas e o Continental Race King Supersonic ficou em 2º lugar, como um pneu dos mais rápidos, 0,32km/h mais lento que o 1º classificado. Tem um rolar fluido, sem ruido e com 444gr.


Não estou a perceber uma coisa...esse pneu é tubless de origem e pesa 444g? ou ta a ser montado como tubless com o liquido no tubes?
 

ALNM

New Member
tive a mesma dúvida ontem e fui pesquisar na página da Continental.
O Nóbrega diz que é o Supersonic, por isso o que ele queria dizer é que está montado sem câmara.
De facto, se fosse a versão UST seria muito mais pesado.
 

marau

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o meu race king que montei atrás em verssão normal tem 41o grmas e um rolar muito bom e a subir desenraska-sse tambem muito bem a curvar como é um pneu muito redondo tambem não é mau.
 

brunorasgamanta

New Member
boas atodos acabaram de chegar os meus notubes 2.0 os crow peseios 1 deu 386g e outro 417g mas são tubless .
acho que no mercado não deve haver tubless mais leves mesmo os furious fred tubless em 2.0 pesam + cerca de 486 g pesados por um amigo !!

agora fazer a estreia no raid Alvalde Porto Covo depois digo a minha analise em termos de prestação uma coisa digo no preço são carotes !!!


boas voltas a todos
bruno Cabaça
 

nogueira.nuno

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Bruno Cabaça said:
agora fazer a estreia no raid Alvalde Porto Covo depois digo a minha analise em termos de prestação uma coisa digo no preço são carotes !!!
bruno Cabaça

Nada sai barato e estes sao exemplo, podias ter dito que eu tenho la um conjunto extra novo na caixa e a apanhar Po, os The Crow e The Raven a ver se um dia meto no Topico das vendas!!
Os Stan nao se enquadram mas e nos testes da Solo Bici devido a talvez nao ter tanta aderencia mas tambem entre 14 pneus so ha 1,4kmh de diferenca do primeiro ao ultimo por isso e de certo nao devem andar assim tao longe desses valores, acho...

Os que tenho que experimentar sao os Novos Maxxis Aspen, dizem que andam por volta de 453gr em 2.1, os Monorail apresentados e vencedores do teste sobem para cerca de 511gr media mas sao melhores devido a ter mais piso de aderencia como e logica e visualizado pelo peso.
 

nuno do vez

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Boa noite
Montei uns larsen TT Lust 2.0 na minha spark 20 e sinto que a bike pareçe que se cola ao chão, no alcatrão ate mesmo se ouve o atrito provocado por os mesmos, o que me poderiam aconcelhar l? algo leve . que me dizem destes pneus: racing ralf , furios fred , ignitor, ou mais opnioes que me possam ajudar, visto que é um tema onde as opnioes são bastantes divergentes..
Obrigado
 

ALNM

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Mau é quando a bike descola do chão :mrgreen:

Com os Furious Fred tiras bastante peso, mas aí é que a bike é capaz de descolar do chão ... E em vez desses, eu esperaria que o Nogueira.Nuno pusesse os NoTubes à venda. Sempre experimentava algo diferente :wink:
Com os Ignitor, continuas pesadote.
Com Racing Ralph ficas bem servido. Mas só ganhas peso se fores para a versão não tubeless montados sem câmara. Em qualidade de pneu não perdes nada (aderência em diversos tipos de piso, excepto lama).

Depois ainda tens Continental SpeedKing, Continental RaceKing, ambos na versão Supersonic. Ou os Kenda Karma.
 
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