Boa tarde.
Sem duvida uma situação melindrosa.
Se por um lado é inquestionável que 80psi é demasiada pressão também o é que o pneu deveria aguentar sem rebentar nessa pressão. Salvo, claro, se tivermos em conta que a essa pressão o pneu encontra-se no máximo de esforço e qualquer irregularidade no piso pode provocar acidentes - nomeadamente pedras ou areias no asfalto: provavelmente foi o que te aconteceu.
Por outro lado, os pneus costumam trazer inscrito, para alem do máximo, o intervalo operacional (pe.: 30-70psi). Não sei é se será o caso desses Hutchinson...
De qualquer forma fica aqui o aviso à navegação - regular a pressão conforme o peso do ciclista e tipo de terreno.
Cumpz
Sem duvida uma situação melindrosa.
Se por um lado é inquestionável que 80psi é demasiada pressão também o é que o pneu deveria aguentar sem rebentar nessa pressão. Salvo, claro, se tivermos em conta que a essa pressão o pneu encontra-se no máximo de esforço e qualquer irregularidade no piso pode provocar acidentes - nomeadamente pedras ou areias no asfalto: provavelmente foi o que te aconteceu.
Por outro lado, os pneus costumam trazer inscrito, para alem do máximo, o intervalo operacional (pe.: 30-70psi). Não sei é se será o caso desses Hutchinson...
De qualquer forma fica aqui o aviso à navegação - regular a pressão conforme o peso do ciclista e tipo de terreno.
Cumpz