olá amigos, obrigado pelas ajudas
Acabei por meter mais 50 ml (100ml no total) no Xking Racesport, deixei a roda deitada no chão para o liquido entrar em contato com a parede lateral, no dia seguinte virei a roda para o liquido ficar em contato com a parede lateral oposta. Ao final do dia a roda já não perdia ar digno de registo, pelo que já posso sair sem receio.
Isto leva-me a concluir que para quem quer converter as rodas, entre comprar a versão RaceSport (180 TPI nas paredes laterais e zona de rodagem) e ter de meter mais líquido para vedar (100 ml) ou comprar a versão Protection (180 TPI nas paredes laterais e 240 TPI na zona de rodagem, e que diz ser tubless ready) e só meter 50 ml de líquido, mais vale a versão Protection, pois ficamos sensivelmente com o mesmo peso, mas com mais proteção na zona de rodagem...
Fica o peso
Continental XKing RaceSport 2.2 29er = 560g
Continental RaceKing Protection 2.2 29er = 597g
peso bem abaixo do anunciado na página da Continental...