Plano de Alimentação antes de uma maratona de BTT

#1
Boas Pessoal

Alguem tem algum plano de alimentação que possa ser seguido uma semana antes de uma maratona de BTT.
A minha ideia e saber o que se devo ir ingerindo ao longo da semana até vespera da maratona para que no dia da maratona esteja na carga maxima. :wink:

Abraço
 
#2
Boas

Acho que ja li alguma informação sobre isso no forum.

O resumo que ficou na minha cabeça é:

O dia da maratona tem de ser o mais normal possivel, horário de comer, levantar e até a comida o mais parecida possivel, para que o teu corpo não ache que exista qualquer coisa errada nesse dia e reaja mal a alimentação desse dia.

Para mim o que costumo comer é, papinhas de aveia, bananas e de vez em quando um batido de proteinas e claro beber bastante agua durante toda a semana

Mas ... eu não sou pro, so quero chegar a tempo para comer o porquinho no espeto :wink:
 
#3
boas....

uma semana não será pouco tempo?!..... se fizeres uma alimentação saudavel (ou seja, variada qb) não terás que ter grandes preocupações para os eventos de BTT... contudo subescrevo o que o Chaves disse.....aguinha aguinha aguinha aguinha :p

E claro não esquecer de descansar.... o dormir é impriscindivel!!!!

http://www.bullriders.pt.vu/
 
#5
Apessar dos hidratos engordarem um pouco

Três dias antes pareçe-me bem, com muita aguinha também deve ajudar, tipo camelo do deserto a guardar reservas de agua.
:).