Picoas Plaza quer ser espaço de convívio para ciclistas de Lisboa

Hugo Jorge

New Member
Picoas Plaza quer ser espaço de convívio para ciclistas de Lisboa

Centro Comercial Picoas Plaza abre esta sexta-feira as portas aos ciclistas e inaugura um parqueamento para bicicletas

Medida resulta do diálogo entre o Picoas Plaza e o Projecto 100 Dias de
Bicicleta em Lisboa

http://100diasdebicicletaemlisboa.blogspot.com

Esta sexta-feira, o centro comercial Picoas Plaza, bem no coração de Lisboa, abre as portas aos ciclistas e inaugura um parqueamento para bicicletas no seu interior. Esta medida resulta da parceria entre a Chamartin (empresa responsável pelo espaço comercial) e o Projecto 100 Dias de Bicicleta em Lisboa.

Paulo Guerra dos Santos iniciou no dia 1 de Janeiro de 2008 o projecto "100 Dias de Bicicleta em Lisboa". Este Engenheiro Civil, Projectista de Vias de Comunicação e Transportes, e investigador nestas matérias, pretende analisar o potencial ciclável de Lisboa e apresentar medidas concretas para favorecer este meio de transporte mais eficiente e amigo do ambiente, em articulação com outros meios de transporte (transportes públicos e automóvel).

Segundo Paulo Guerra dos Santos "esta iniciativa dos responsáveis do Picoas Plaza mostra que a bicicleta é cada vez mais um veículo de promoção da qualidade de vida na nossa cidade. Tem-se notado uma evolução positiva, no sentido de tornar Lisboa um cidade ciclável. Os utilizadores diários de bicicleta vão passar agora a contar com um espaço excepcional de lazer, onde podem em segurança estacionar e trancar as suas bicicletas, deixando-as a poucos metros da mesa onde estão a almoçar ou simplesmente a tomar um café. Para além de poderem fazer compras. São únicas e exemplares as condições aqui criadas neste espaço central, facilmente acessível por bicicleta, e de uma beleza única na cidade."

A abertura deste espaço às bicicletas irá realizar-se esta sexta-feira, dia 6 de Junho, pelas 18h30 no Picoas Plaza. Todos os ciclistas estão convidados a poder usufruir deste espaço de lazer.

= = FIM ==
 

Ratolas

New Member
A atitude é de louvar.
É pena é que a adesão seja fraca(para não dizer nula).
Passei lá tanto no Domingo como na 2ªfeira perto da hora de almoço e bikes...zero.
Será que é por os encaixes para as rodas serem estreitos? Ou pela fraca divulgação?
Com o tempo a ideia vai-se entranhando e acho que vão é faltar espaços para colocar as bikes...
 

Ray Bonga

New Member
Temos que ser nós a mudar o sentido das coisas.

Vamos todos deixar de parte o comodismo e começar a usar mais a bicicleta nas cidades. Se formos muitos, os nossos vereadores vão ver que é realmente importante investir em estruturas e ciclovias adaptadas a este meio de transporte.

Fazia todo o sentido uma rede de aluguer de bicicletas como existe em Paris e começa existir um pouco por toda a Europa. "AH e tal Lisboa tem muitas subidas..." não é justificação, em alguns países até existem elevadores para bicicletas.

Que se F***** o gasóleo e a gasolina!

e INCHAAAAAAAA!!
 
Top