Pequeno problema na pedaleira... ou não

jonypaul

New Member
Bem, o que sucede é o seguinte:
Estou eu a andar muito bem, de repente passo por uma descida ou um trilho mais atribulado e puff! A corrente salta de prato pedaleiro em prato pedaleiro ( para baixo, obviamente )
Ora, isto é extremamente incómodo, principalmente porque se estiver no segundo, tem uma certa tendencia a saltar mesmo... o que não é aconselhável se eu sair do trilho com alguma velocidade. O mesmo quando desço umas escadinhas a pouca velocidade.

Isto será normal numa Hardtail?
 

silvioferraz

New Member
Dá um quarto de aperto ( no sentido dos ponteiros do relógio ) ao parafuso limitador " Low ", do desviador da frente.

Se não resultar, tira um elo ou dois à corrente. Deve estar muito larga e salta mais.

Abraço
 

jonypaul

New Member
é capaz de ser o primeiro... porque eu desço a mudança com uma facilidade enorme, mas para a subir... tenho de ficar a carregar na manete ( não sei se é assim que se chama :p ) para aquilo mudar
 

jonypaul

New Member
ok obrigado, vou tentar.

A propósito, tenho outro problema :s

Às vezes quando vou a subir em esforço e desço do terceiro para o segundo prato, a corrente encrava-se entre os pratos, ou pelo menos parece... mas apenas uma parte, porque eu dou uma volta para trás com o pedal, volto a andar e aquilo fica bom... isto não dá jeitinho nenhum, porque depois lá vou eu a fazer ganda esforço para não ter de sair da bicicleta.

Sabem o que pode ser?
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

a corrente encrava-se entre os pratos

2 sugestões: não mudes mudanças em esforço porque danificas a corrente e podes partir dentes dos pratos pedaleiros
Usa sempre lubrificante na corrente, transmissão lubrificada é meio caminho para o sucesso

Jepas
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

jonypaul said:
(...)
Às vezes quando vou a subir em esforço e desço do terceiro para o segundo prato, a corrente encrava-se entre os pratos, (...)

As mudanças devem ser mudadas SEM ESFORÇO... ou seja, antes da subidas deves começar a preparar a mudança adequada... e durante a subida deves reduzir durante uma fase em que não faças uma pedalada forte para evitar torções na corrente (podes danificar a pedaleira e a corrente... e não conseguir engrenar a pedaleira ou carreto certo).

:wink:
 
Top