Película transparente proteção quadro, da Decathlon

Medroso#78

Active Member
Boas caros camaradas do pedal :)

...Recentemente vi na Decathlon, umas embalagens que trazem bastantes "tiras" de película protetora para o quadro. Esta com o valor de 15€. A minha natural dúvida é: Será razoável/boa, ou é do tipo que se usa 1/2 dúzia de vezes, e acaba por descolar fácilmente?! Alguém de cá ja usou?!?! Que me dizem?!

ps: se possível, na parte da moderação, façam o favor de corrigir o título ("peícula" para película). Queiram desculpar qualquer coisa.

Muito obrigado. ;)
 

hesitate

Member
Boas
Se essa é boa ou não não te sei dizer pq nunca usei, para a minha bike uso uma alternativa bem mais em conta e bastante melhor quanto a mim.
Fui a uma gráfica e comprei vinil autocolante, cortei com as medidas que queria ,colei pela bike e ainda tenho de sobra...
 

SeteGu

Active Member
É uma boa ideia hesitate mas resulta da mesma forma que os restantes autocolantes? Não descola e protege bem? As minhas também foram caras (17,5€) mas nota-se que absorvem bastante...
 

barapaulo

Member
Viva.

Pela minha experiencia resulta. Fui também à Decathlon com ideia de comprar um protector de escora e por sorte em conversa, o vendedor percebeu que a minha bike era uma KTM. Alertou-me para o facto de todas as KTM trazerem de origem uma pelicula transparente que protege a escora. Não comprei, confirmei na máquina e é verdade. Nas KTM está lá e protege mesmo. Já tem 900 km, é fácil de limpar e nem se nota.
Pelo menos para escora, não foi preciso comprei foi mais tarde umas pequenas tiras para proteger o quadro das manetes quando lhe tocam.

Abraços
 

Jocas22

Active Member
a minha cube tambem trazia uns autocolantes (pelicula transparente) e são bastante resistentes. já levou com pedras a bater na parte de baixo e o autocolante ficou arranhado mas protegeu o quadro. Lavo-a e não saiem nem têm sinais de começar a descolar.

Desconheço esse, mas o bike shield é bom.
 

miguelcarromeu

Active Member
Medroso,

Esquece essa película; Bike Shelter:

http://reviews.mtbr.com/shelter-impact-absorption-tape

Eu uso até como protector de chain sucks. Se for bem colado, é quase impenetrável. As outras secções onde uso são no tubo diagonal e na testa do quadro.

Comprado assim sai carote. Mas tenho aqui uma loja ao pé de casa que vende ao metro. Se não conseguires arranjar, manda PM que compro aqui e envio-te isso ;)
 

SeteGu

Active Member
Os 4&2 Impact parecem proteger bastante porque se fizer força com o dedo noto que o autocolante a "absorver" a energia, quero com isto dizer, que se torna "esponjoso"... até agora estou satisfeito... o que não quer dizer que não haja melhor...

Medroso#78 para não descolarem passa alcool na zona onde vais aplicar para retirar eventuais gorduras/sujidades que o quadro possa ter (mesmo que limpo e lavado). Não faças é como eu que o fiz com algodão depois andei a colar os autocolantes em cima dos "pelos" que lá ficaram. :eish:
Mesmo assim acabei por remediar a situação e parece que estão lá para ficar! Um ou outro foi mal colado por mim e tem a ponta meia descolada mas mesmo assim ainda estão lá todos bem presos (passado uns meses) com algumas lavagens à mistura.
 

Moreno88

New Member
Eu comprei para a minha Merida, o vinil para o tubo de baixo do quadro e mais um conjunto de vinis redondos e ovais... tudo, da marca 4&2 Impact e impecáveis!!! Muito resistentes e discretos!
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Muito obrigado a todos pelas dicas. :)

.....Entretanto falei com um amigo que trabalha em publicidade, e amanhã vai-me trazer umas pontas (10mm por 1m) de sobras dos seus trabalhos (películas que usa nos quits de autocolantes de decoração/proteção das motas/moto4 de cross). Por isso está o assunto resolvido (a custo 0). :D

Obs: Já me tinha lembrado desta opção "caseira" mas, como irá ser cortado à tesoura/x-acto poderia não ficar perfeito. Então estava a ver a melhor opção na película já pronta a aplicar. :)
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

...Tudo bem obrigado caro amigo "marcomonteiro". :)

E sim, ficou impecável. Aconselho-o a fazer uma espécie de moldes em papel (tipo cartolina), das partes que pretende isolar, depois destes feitos, e redesenha-los na película, recortar e colar. :)
 

marcomonteiro

New Member
Boas.

Tenho uma papelaria de um cliente meu, que me arranja esse vinil das empresas de publicidade, vai arranjar 1 mt. Será que chega? :)

Já agora, as tampas da manete shimano (travoes hidraulicos) é possivel arranjar, pois tenho uma com riscos :(

Grande Abraço
 

Medroso#78

Active Member
....Ui, chega para isolar um batalhão de bikes. :D

Quanto a tampa da manete, não imagino o seu estado, não sei que resolução terá. :s
 

tony1

New Member
Malta, após ter lido neste fórum um comentário de um colega, sobre uns guarda-lamas feitos por Ele, lembrei-me de fazer um protector em casa, dentro da mesma base, que me saiu a custo 0 . O que fiz foi, ir a uma capas ou catálogos daqueles que no inicio traz um plastico transparente ( meio duro) e dobrei-o ao meio para ficar mais forte e como já tinha em casa umas fitas de velcro, foi só unir e apertar para que fique justo. Assim quando quiser lavar a bike, demoro apenas alguns segundos a retirar a proteção sem marcas de cola e de uma forma não definitiva. Quando puder coloco uma foto.
 

marcomonteiro

New Member
"Malta, após ter lido neste fórum um comentário de um colega, sobre uns guarda-lamas feitos por Ele, lembrei-me de fazer um protector em casa, dentro da mesma base, que me saiu a custo 0 . O que fiz foi, ir a uma capas ou catálogos daqueles que no inicio traz um plastico transparente ( meio duro) e dobrei-o ao meio para ficar mais forte e como já tinha em casa umas fitas de velcro, foi só unir e apertar para que fique justo. Assim quando quiser lavar a bike, demoro apenas alguns segundos a retirar a proteção sem marcas de cola e de uma forma não definitiva. Quando puder coloco uma foto."

Como fica em termos de aspeto?
 

SeteGu

Active Member
Não sei se se considera "zona do Porto" mas comprei as minhas em Aveiro na SubwayBike Shop. Atualmente não sei se têm... é questão de ligar a perguntar.
 
Top