Pedido de ajuda - Ninety-Six Carbon Team-D (Modelo 2010)

PASM

Member
olá a todos, sou novo por aqui e já começo a dar trabalho...

sou o pedro, tenho cerca de 90 kg, ja fiz muito btt e agora pretendo voltar a andar regularmente (nada de exageros), como ando com o bichinho de mudar para carbono que acham da possibilidade abaixo? que alterações faziam ou outras bikes que sugerem por estes valores? a todos o meu obrigado!

tenho uma gt i drive 4.0 com uns aninhos melhorada com:

image2.aspx


suspensão sid,
v brakes magura,
crossmax
pedaleiro xtr
desviador traseiro xtr
amortecedor sid

e tenho a hipótese de adquirir a merida no titulo por cerca de 3800 euros mais a minha gt. portanto a merida esta a cerca de 4800 e a meu pedido trocar as rodas pelas crossmaxx slr.


ninety-six-carbon-team-d.jpg


TAMANHO 16-18-20

COR Team Verde/Carbono

QUADRO Ninety-Six Carbon BB30 Disc

AMORTECEDOR DT M210 50 Remote LO

FORQUETA Manitou R7 MRD 100 Milo-Remote

EIXO PEDALEIRO attached

MANETES DE TRAVÃO AVID Elixir CR Carbon

TRAVÕES Avid Elixir CR Carbon 185/160mm

CORRENTE Shimano CN-HG93

CONJUNTO PEDALEIRO FSA K-Force Lite

DESVIADOR DESVIADOR F: SRAM X.9 34.9 DESVIADOR T: Sram X.0 Gold

CASSETE Shimano CS-M970 11-34

GUIADOR FSA Carbon Pro CSI Flat 620

AVANCO FSA OS99 6º

CAIXA DE DIRECÇÃO NO.9 MCUP/CC-CF

PEDAIS Crank Brothers EGGBeater Ti

AROS Alex XCR PRO 300 Disc

SELIM Selle Italia SLR XC

ESPIGÃO DE SELIM FSA K Force Lite SB25 31.6

SHIFTERS Sram X.0 Twister

PNEUS Maxxis Monorail Exception
 

PASM

Member
esqueci-me de dizer que a outra opção (bem mais acessível) e tb gosto muito é a Ktm score elite a rondar os 3500 com rodas crossmax (sem a minha gt, neste negocio apenas dão 700 pela minha logo custaria 2800)

images


só que esta está em fim de linha... sera que a merida vale os mais 1000? agradeço ajuda... já n durmo bem à dois dias.... e secalhar o melhor é manter a minha GT velhinha...
 

Antonio73

New Member
Não podes comparar essas duas bicicletas, pois a Mérida é claramente superior a todos os níveis. É uma bicicleta com componenetes de topo que podes manter por muito tempo e se tens o dinheiro para gastar então avança. Eu nem tinha dúvidas pois nunca gostei desse modelo da KTM.
 

PASM

Member
não ando muito abonado, mas dá para mais de metade e pagar o resto aos bochechos. a minha duvida é para quem só dá umas voltas justifica-se um investimento destes? sera que na casa dos 3 000 euros não me chegava? e já agora alternativas por esses valores... o problema é que para bikes mais baratas tb me dão menos pela minha, entre 700 a 1000 consoante a que compre! aqui na minha zona existe merida, ktm, cube, specialized, giant, canondale e orbea...

obrigado pela ajuda

cumps

pedro
 

Xrockyman

New Member
Eu tendo uma canyon e sendo por isso suspeito, nessa ordem de valores que estás disposto a gastar recomendava-te uma Canyon Lux MR :)
isto se não tiveres problemas com compras online, claro.
 

Peixinhus

Active Member
não ando muito abonado, mas dá para mais de metade e pagar o resto aos bochechos. a minha duvida é para quem só dá umas voltas justifica-se um investimento destes? sera que na casa dos 3 000 euros não me chegava?

pedro

Boas Pedro, palpita-me que só tu podes responder ás tuas duvidas, todos gostavam de ter aviões de topo mas....
Essa verdinha tira-me do sério :D. Boa sorte na tua meditação e compra.

Abraços
 

JNR

New Member
Mas se ele pretende, dá jeito tb claro, a retoma da GT, não vai ser a Canyon que a vai fazer...de resto considero a hipotese válida...

tenho 3 colegas de pedalada com esse quadro e 1 com a de Aluminio (esta completa, não sei o modelo concreto, lembro-me apenas da R7 na frente)...um comentou que achava que era esta...nunca tinha tido uma assim, tão a jeito, reforço que não é o modelo indicado, apenas o quadro, mas não me parece que os componentes da apresentada sejam inferiores, apenas diferentes...
Agora pelo valor...ui... tanta escolha.
Tb não concordo com a opção ktm, por essa ktm, modelo descontinuado e por muitos, mal amado, por outros...agora se o diferencial de valor justificar...
Quanto à questão da valor vs utilização...infelizmente tens que ser tu a equacionar e decidir, pois o que para uns é válido para outros...eu mantenho sempre a mesma filosofia de que não ganho dinheiro com o btt...por isso são sempre os resto que para cá vão, por isso tb, apesar da "verdinha com nome espanhol" tb me tirar do sério nem me dou ao trabalho, pois no meu caso não justifica mesmo, aliás, ao que eu tenho andado...nem um triciclo do continente justifico...
 

elv1s

Member
não ando muito abonado, mas dá para mais de metade e pagar o resto aos bochechos. a minha duvida é para quem só dá umas voltas justifica-se um investimento destes?
pedro

Não posso deixar de responder...

Então não andas muito abonado, e estás a ponderar comprar um artigo de luxo destes valores? Sim porque se andas só de vez em quando...
Há que definir prioridades.
E há modelos no mercado bem mais em conta já muito bem equipados. Se é que realmente é necessário trocar de bike :)
 

ANTTEI

New Member
Todas as hipoteses devem ser ponderadas...agora esquece lá a Score...como já dito por algumas razões é um quadro para o qual era preciso ter sorte
 

PASM

Member
desde ja agradeço imenso as vossas bem válidas opiniões...

resumindo: se não for para ir cara carbono mantenho-me com a velhinha gt, caso contrário a mérida é então a escolha. outra opção "agora" tb poderia ser a gama scott spark mais acessivel... ou esta abaixo... por 3000 mais a minha, mas já começo a ficar de beicinho pela verdinha!

esta com rodas e suspensão de carbono deve ser frágil para o meu peso 90kg, além de achar o quadro triste por ser todo em preto!
mantenho interesse nas vossas opiniões porque andei fora das lides e n estou muito por dentro do material....

Scott Spark Ltd 2009 Mountain Bike
scott-spark-ltd-2009-mountain-bike.jpg

Quadro: Scott Spark / IMP technology / HMX em Carbono / 110mm

Suspensão: DT Swiss XRC Carbon 100m

Amortecedor: Scott Nude TC

Caixa de Direcção: Ritchey WCS Carbon 1 1/8" Semi-Integrada

Desviador Tr.: SRAM X.0 Carbono / Caixa Média 27 velocidades

Desviador Fr.: Shimano XTR

Manipulos: SRAM X.0 Trigger

Travões: Formula R1 / Fr.: 180mm / Tr.: 160mm

Manetes: Formula R1 Carbono

Pedaleira: Truvativ Noir 3.3 TM Carbono / Giga X Pipe / 44x32x22A T

Corrente: SRAM PC 991

Cassete: Shimano XTR 11-32t

Eixo Pedaleiro: Truvativ GXP Team

Guiador: Scott Pilot SL Combo 600mm

Avanço: Scott Pilot SL Combo 1 1/8"

Pedais: Crankbrothers Egg Beater 4 Ti

Espigão de Selim: Ritchey WCS Integrado no quadro

Selim: Selle Italia SLR XP Kevlar com Carris em Carbono

Cubo Fr.: DT Swiss 240 S 28F

Cubo Tr.: DT Swiss 240 S 28F

Raios: DT Swiss Aerolite

Aros: DT Swiss XRC 330 Carbon

Pneus: Schwalbe Rocket Ron 26x2.25
 
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