Pedalar com pesos...

fitty77

New Member
Por acaso sei de alguém que mete pesos na bicicleta para tornar os treinos mais intensos. E não percebo o porque de tanta indignação. No atletismo, nas corridas por exemplo, é usual ver pessoas a treinar com pesos nas pernas.... Acho que em ciclismo, o melhor será colocar os pesos na bicla e não nas pernas... Mas é a minha opinião. Podem dizer que para isso vão fazer subidas o mais inclinadas possivel. É verdade, mas a intenção é fazer essas mesmas subidas, mas com mais peso do que o normal.... Onde é que está o drama da questão? Cada um é que sabe. Se queres usar pesos, força, usa-os.
 

elv1s

Member
Respondendo à pergunta, será que dá resultado?
Claro que dá resultado. Eu tinha à volta de 16kg a mais distribuidos por todo o corpo, e senti uma melhoria enorme no rendimento nos primeiros meses em que comecei a andar todos os dias 1h.

Agora que já perdi esse "lastro", já não me sinto a evoluir tão rápido, e a volta de 1h já não chega para chegar ao mesmo ponto de desgaste.

Tenho de adeiri tb a essa dos pesos para voltar a conseguir os mesmos resultados com apenas 1h de treino. Mas realmente a questão de onde os colocar é pertinente, pois pode provocar outro tipo de lesões.
 

eucuco

New Member
.....é cada inventor que anda para aqui....mas cada um sabe de si.....mas:....em vez de 30 kms fazer 60 ....em vez de se pisgarem de uma subida , irem lá trepá-la ....em vez de estarem aqui em frente ao pc...levantar o rabo e ir pedalar....ahm???....cuidado com os pesos....um resultado quase certo é arranjarem lesoes...peso é no ginasio e é preciso saber o que se está a fazer...ok?....
 

elv1s

Member
Não percebi bem se essa dos inventores era para mim... mas talvez não me tenha explicado bem... os 16kg que usava era mesmo gordura acumulada de peso a mais LOL
 

Bikerboy17

New Member
os medicos aconcelham a ter muita precauçao com os pesos e a sua destribuiçao e o local onde sao colocados...a ideia dos pesos na bicicleta parece mt boa..eu ainda proponho outra existe mt gente que tem uma bicicleta de provas e outra de treinos a diferenca esta no peso delas a de treinos tem um quadro mais pesado...ontem fiz 45 km quase sempre a subir...e nem voz passa pela cabeça o vento que estava de forte ouve alturas que nem conseguia pedalar...hoje ainda me doem os muscolos das pernas bebi quase dois litros de agua em duas horas...fantastico treino juro-vos...fiquei maravilhado com o treino de ontem ate a boca colava de espuma branca de esforço...abraço colegas
 

nasp

Member
pá em vez dos pesos, (que te podem lesionar se nao souberes o que fazes), tenho uma bike de aço com 10 anos e perto dos 18 kg, é a que uso para ir pro trabalho, e olha que apenas com 2km pra cada lado noto uma diferença enorme depois na volta domingueira com a bike do mato. Da-lhe peso na bike nao nos pés é mais facil e muito mais seguro.
 

derfred

New Member
Tá bem,eu deixo-me de piadas em relação aos pesos...

Mas vamos lá a ser minimamente inteligentes...

Se há desporto em que por pesos nas pernas não deve fazer a minima difrença esse desporto deve ser o ciclismo porque é o único, tirando as corridas de gaivota em que temos uma perna mecanicamente ligada á outra, quando uma sobe a outra desce!!!

por isso é que a minha primeira ideia, mesmo sendo idiota (passo a redundancia como dizem os ronaldos) era capaz de ser a solução mais eficaz, encher os pneus com água! Pois claro. É apenas preciso ter cuidado com o efeito giroscópico na roda da frente pois a bike pode ganhar vontade própria nos singles mais sinuosos
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

Ivo_Azenha

New Member
Pesos, garrafões???!? :shock:

Levam mas é sempre(subidas, tudo..) a corrente na "talega"(acho que é isto que se diz) e isso sim... Eu tenho feito assim... e já noto uma diferença (pequeníssima) nas pernas. :mrgreen:
 

pisco1

New Member
não e pedalar com pesos mas sim com mais kg em cima da bike, ou seja depois em competição esse peso e retirado e nota se claramente a diferença. A vários profissionais de estrada que levam bidões as costas com areia nos treino a depois quando forem retirados terem mais rendimento e quanto a taleiga nao e a mesma coisa fazer forca e ter mais pesos :wink:
 

JPontes

New Member
Eu experimentei uma coisa que deu bue resultado, aconselho a quem queira experimentar.
apertei um pouco o eixo andei assim quase um ano, agora à pouco tempo desapertei um pouco a roda, até faço pó na lama, lol. Mas notei a diferença nas médias.
 
Eu nunca me passou pela cabeça tal coisa, mas se é para usar pesos usem aqueles cintos de mergulho, assim o peso sempre fica mais proximo do centro de massa do corpo. Outra hipótese a considerar é usarem pneus mais largos!
 

derfred

New Member
Ás vezes há pessoal que tem uma perna mais forte que a outra...

Para esses casos temos sempre aquela solução classica que é retirar um dos crencos e meter o pedal ligado directamente ao eixo pedaleiro de forma a exercitar apenas a perna mais fraca.

Isto é uma cena que eu sei que resulta porque já experimentei. :mrgreen:
 

JPontes

New Member
TB há uma maneira fixe de treinar que é a seguinte, treinar com uma bike toda podre, bue pesada e tal e fazer um treino ou dois antes da prova com uma bike decente, para nos habituarmos á bike, e depois na prova é sempre a dar gás, lol
 

Fabio Abreu

New Member
Ivo_Azenha said:
Pesos, garrafões???!? :shock:
a corrente na "talega"(acho que é isto que se diz) e isso sim... Eu tenho feito assim... e já noto uma diferença (pequeníssima) nas pernas. :mrgreen:

Andar na "talega" não quer dizer propriamente andar em mudanças pesadas, mas no mato é mais "dificil" andar na talega e com rotação nas pernas!!
O que estou a querer dizer, é que andar em mudanças pesadas da cabo dos joelhos :wink:
Depois lá aprecem as lesões!! :roll:

Cumps :wink:
 

jm

New Member
Olá, já cheguei a treinar no rolo com pesos umas 2 vezes, poderá fazer qualquer coisa, mas a verdade é que quem quiser meter peso nas pernas é só treinar levantado.
Muita gente levanta-se da bicicleta a andar, mas damos apenas umas 10 a 20 pedaladas e sentamo-nos,mas façam o teste, pedalem durante um minuto, para primeira vez, quem ainda não o fez vai notar diferença.
Ás vezes faço 2 minutos e fica a "arder" bom, mas eu também sou fraquinho.

Isso sim vai fazer diferença.

Experimente e depois digam alguma coisa.

João
 

JPontes

New Member
Boas,

penso que a melhor opção para treinar é treinar na estrada, comprei uma bike de estrada e já noto diferenças, penso que é o melhor.
 

Johnny17

Member
Não deve dar muito jeito pedalar com os pesos. Já fiz umas aulas de educação física com uns pesos de um amigo meu. Cada um tinha 1 Kg. Conclusão, chegava ao fim todo "roto", e se calhar até estava a puxar demasido por mim e andava só metade da aula com eles. Cada aula tem 1:30h.
Utilizamos umas 3 aulas e desistimos :mrgreen: Também era muito pesado para levar na mochila :p
É bom para fazer musculação, mas é a correr e fazer uma serie de exercicios.
Mas para btt podes esquecer. Devem ser muito incomodos. E deve ser preciso fazer uma força extra para desmontar a bike :mrgreen:

Boas pedaladas!
 
Top